Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A ILHA DAS GAIVOTAS
Saulo Piva Romero

A ILHA DAS GAIVOTAS

HÁ MUITOS ANOS JOÃO MARUJO PASSAVA OS SEUS DIAS VELEJANDO PELOS MARES DO CARIBE.
ELE AMAVA VELEJAR NAS ÁGUAS AGITADAS DO MAR CARIBENHO, POIS ENTRE ELE E O MAR HAVIA UMA SINTONIA PERFEITA.
O MAR ERA O SEU MELHOR AMIGO, POIS RETRIBUÍA TODO O AMOR QUE O JOVEM MARINHO SENTIA POR ELE.
MAS JOÃO MARUJO TAMBÉM SENTIA A FALTA DA SUA NAMORADA QUE HAVIA FICADO ESPERANDO POR ELE NA ILHA DAS GAIVOTAS.
A JOVEM DESIRÉE MARIA ESTAVA MUITO ANSIOSA PELO REGRESSO DO MARINHEIRO, POIS, ASSIM QUE ELE REGRESSASSE A ILHA DAS GAIVOTAS, ELE IRIA SE CASAR COM ELA.
TODOS OS DIAS, A BELA DESIRÉE MARIA CAMINHAVA ATÉ A BEIRA DO MAR PENTEANDO OS SEUS LONGOS CABELOS E CANTANDO UMA LINDA E ROMÂNTICA CANÇÃO ENQUANTO ESPERAVA O SEU AMADO MARUJO VOLTAR.
O MAR TAMBÉM TINHA UMA SINTONIA PERFEITA COM A JOVEM DESIRÉE.
OS DIAS SE PASSARAM E JOÃO MARUJO ATRACOU A SUA EMBARCAÇÃO NA ILHA DAS GAIVOTAS.
NO DIA SEGUINTE O TÃO SONHADO CASAMENTO ENTRE O MARUJO E A BELA DESIRÉE MARIA FOI REALIZADO, PORÉM O MAR FICOU MUITO ENCIUMADO FAZENDO COM QUE AS SUAS ÁGUAS FICASSEM REVOLTADAS FORMANDO ONDAS GIGANTESCAS.
PASSADOS ALGUNS MESES, O MARINHEIRO TEVE QUE FAZER UMA LONGA VIAGEM PELO MAR E A BELA DESIRÉE MARIA MAIS UMA VEZ TEVE QUE ESPERAR O MARINHEIRO VOLTAR PARA A ILHA DAS GAIVOTAS, POIS, ELA NÃO PODIA VIAJAR COM ELE PORQUE ESTAVA ESPERANDO O SEU FILHO NASCER.
QUANDO O MAR DESCOBRIU QUE A JOVEM CARREGAVA UM BEBÊ EM SEU VENTRE, FICOU MUITO MAIS ENCIUMADO FAZENDO COM QUE AS SUAS ONDAS FICASSEM MAIS REVOLTAS DO QUE JÁ ESTAVAM.
ENTÃO O MAR FURIOSO PREPAROU UMA ARMADILHA PARA QUE O MARINHEIRO FICASSE PRESO NAS SUAS ÁGUÁS POR MUITO MAIS TEMPO FAZENDO COM QUE O MARINHEIRO ATRASASSE A SUA VOLTA PARA A ILHA DAS GAIVOTAS.
O MAR FEZ COM QUE O MARINHEIRO VELEJASSE COM MUITA FORÇA FAZENDO COM QUE ELE SE CANSASSE MAIS RAPIDAMENTE, ASSIM, LOGO ELE ADORMECEU.
EM SEGUIDA O ENCIUMADO MAR CONVOCOU UM CARDUME DE GOLFINHOS E ORDENOU QUE ELES EMPURRASSEM O CORPO DO JOVEM MARINHEIRO PARA A GARGANTA DE UMA TEMPESTADE COM RAIOS E TROVÕES COM VENTOS QUE SOPRAVAM ASSUSTADORAMENTE.
OS VENTOS ASSUSTADORES QUE TRABALHAVAM EM CUMPLICIDADE COM O MAR, SUSSURAVAM CONTRA O MARINHEIRO, POIS, LOGO SE TRANSFORMARAM EM UM GRANDE VENDAVAL AGITANDO AINDA MAIS A FORTE TEMPESTADO FAZENDO COM QUE AS ONDAS DO MAR ESPUMASSEM TODA A IRA QUE O MAR ESTAVA DERRAMANDO SOBRE O JOVEM MARINHEIRO ADORMECIDO.
OS RAIOS E OS TROVÕES RACHARAM O PEQUENO NAVIO DE JOÃO MARUJO FAZENDO COM QUE ELE FOSSE TRAGADO PELAS VIOLENTAS AGUÁS PARA AS PROFUNDEZAS DO MAR ENCIUMADO.
EM SEGUIDA O MAR QUE NÃO ESTAVA PARA PEIXES, ORDENOU QUE OS GOFINHOS ATRAÍSSEM A BELA DESIRÉE PARA O OLHO DA TEMPESTADE E ASSIM ELA FOI TRAGADA PELAS ÁGUAS INQUIETAS PARA JUNTO DO SEU AMADO MARUJO.
O JOVEM CASAL PERCEBENDO QUE ESTAVAM PERDENDO A BATALHA PARA O MAR, DECLAROU AMOR ETERNO.
QUANDO A TEMPESTADE PAROU APENAS O MARINHEIRO CONSEGUIU SE LIBERTAR DAS GARRAS FEROZES DO MAR FAZENDO COM QUE ELE FICASSE DESESPERADO, POIS, DESIRÉE MARIA ERA A JÓIA MAIS PRECIOSA QUE ELE TINHA CONQUISTADO NA VIDA.
A BELA DESIRÉE MARIA FOI CAPTURADA PELO MAR E NUNCA MAIS FOI VISTA.
PASSADOS ALGUNS DIAS DEPOIS DA TERRÍVEL TEMPESTADE, O MAR OBRIGOU A BELA DESIRÉE A SE CASAR COM ELE, MAS, ELA NÃO OBEDECEU AO CAPRICHO DO MAR E CORAJOSAMENTE DESAFIOU O MAR, POIS, ESTAVA MUITO FURIOSA COM O QUE O MAR TINHA FEITO COM O SEU AMADO MARINHEIRO.
ENTÃO, DESIRÉE MARIA COMEÇOU A CHORAR INTENSAMENTE E DAS SUAS LÁGRIMAS SE FORMARAM VENTOS FORTÍSSIMOS QUE LOGO DERAM VEZ A UMA GRANDE TEMPESTADE QUE DUROU QUARENTA DIAS.
QUANDO A TEMPESTADE PASSOU E O ARCO-ÍRIS FOI SE FORMANDO NO CÉU, A BELA DESIRÉE PARTIU PARA NÃO MAIS VOLTAR E EM SEU LUGAR APARECEU UMA BELA GAIVOTA A VOAR NO CÉU QUE OBSERVAVA O MAR NA TENTATIVA DE ENCONTRAR O SEU AMADO MARUJO, ARREMESSANDO PEDRAS E GRAVETOS NO MAR E SE ALIMENTANDO DE SEUS FILHOS, OS PEIXINHOS.





Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52965


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55022 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54905 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54799 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54701 Visitas

Páginas: Próxima Última