Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O BAILE DA PRIMAVERA
Saulo Piva Romero

O BAILE DA PRIMAVERA

HOUVE UM TEMPO EM QUE FLORÊNCIO E PETUNIA SE REENCONTRARAM NUM BAILE DE PRIMAVERA DEPOIS DE MUITOS ANOS SEM SE VEREM.
ELES HAVIAM MUDADO PARA OUTRAS CIDADES E ACABARAM PERDENDO O CONTATO E JÁ NÃO SE FALAVAM HÁ MUITO TEMPO.
FLORÊNCIO AO VER PETUNIA DEPOIS DE TANTO TEMPO SEPARADO DA AMIGA DE INFÂNCIA FOI LOGO CONVIDANDO PETUNIA PARA IR COM ELE AO VE BAILE ANUAL DA PRIMAVERA QUE ERA REALIZADO NA CIDADE ONDE ELES NASCERAM E SE CONHECERAM.
A TARDE ESTAVA CHUVOSA, MAS ELES NEM SE IMPORTARAM COM ISSO. ELES ESTAVAM FELIZES PELO REENCONTRO INESPERADO.
DURANTE O BAILE DA PRIMAVERA TIVERAM A OPORTUNIDADE DE CONVERSAREM POR MUITAS HORAS.
ELES TAMBÉM DANÇARAM COMO NOS VELHOS TEMPOS E SE DIVERTIRAM ATÉ PERDEREM A ENERGIA.
QUANDO O BAILE DA PRIMAVERA CHEGOU AO FIM, FLORÊNCIO ACOMPANHOU PETUNIA ATÉ A SUA CASA.
A CHUVA HAVIA APERTADO, MAS A ALEGRIA DOS JOVENS ERA MAIOR QUE A QUANTIDADE DE ÁGUA QUE CAÍA EM CIMA DOS CORPINHOS AINDA QUENTES DE TANTO DANÇAREM NO BAILE.
FLORÊNCIO VENDO QUE PETUNIA ESTAVA COM BOLHAS NOS PÉS PROVOCADAS PELO TANTO QUE DANÇOU E COMO CAVALHEIRO QUE ERA, A CARREGOU NO COLO E SEGUIRAM FELIZES DEIXANDO A ÁGUA ABENÇOADA DA CHUVA LEVAR SEUS CORPINHOS.
MAS, DEU UM RAIO SEGUIDO DE UM TROVÃO FAZENDO COM QUE ALGO INESPERADO ACONTECESSE.
O TROVÃO FOI TÃO FORTE QUE O RAIO CAIU SOBRE ELES FAZENDO COM QUE ELES PERDESSEM O SENTIDO E IMEDIATAMENTE DESMAIASSEM.
DEPOIS DE PASSAREM MUITO TEMPO DESACORDADOS, ELES RECOBRARAM O SENTIDO E ACORDARAM MISTERIOSAMENTE NUMA ALDEIA INDÍGENA DE MUITOS SÉCULOS ATRÁS.
NESSA MISTERIOSA ALDEIA NINGUÉM CONHECIA AINDA COMO ERA A PRIMAVERA, PORTANTO O SEU BRILHO DE LUZ, E O SEU PERFUME NÃO EMBELEZAVAM AQUELA ALDEIA ESCURA E TRISTE.
FLORÊNCIO E PETUNIA ESBANJANDO SIMPATIA E ALEGRIA LOGO CONQUISTARAM O CARINHO DOS INDIOS TEPANECAS.
OS JOVENS LOGO PERCEBERAM QUE ALI NÃO HAVIA FLORES, PORTANTO TAMBÉM NÃO EXISTIA A PRIMAVERA.
NAQUELA ALDEIA DOS TAPANECAS NINGUÉM NUNCA OUVIU FALAR DA ESTAÇÃO DAS FLORES E MUITO MENOS SENTIRAM O DELIOSO PERFUME DAS FLORES.
NAQUELA ALDEIA OS ÍNDIOS TREMIAM DE FRIO, POIS, A REGIÃO ERA MUITO GELADA E NEVAVA O ANO INTERO.
A ESCURIDÃO E O FRIO JUDIAVAM DOS ÍNDIOS TAPANECAS FAZENDO COM QUE TODOS FICASSEM AMARGURADOS E PREGUIÇOSOS.
CERTO DIA UMA INDIAZINHA COM O FILHINHO NOS BRAÇOS AFASTOU-SE DA ALDEIA PARA PROCURAR ONDE HAVIA FOGO PARA QUE ELA PUDESSE AQUECER AQUELE PEQUENO SER QUE ACABARA DE NASCER, POIS, O FRIO ERA MUITO RIGOROSO.
MAS, DE NADA ADIANTOU O SEU ESFORÇO PARA BUSCAR ONDE HAVIA FOGO E PARA PIORAR A SITUACÃO CAIU UMA TEMPESTADE VIOLENTA FAZENDO COM QUE A POBRE INDIAZINHA NÃO CONSEGUISSE ENCONTRAR O CAMINHO DE VOLTA PARA A ALDEIA.
ENTÃO, ELA OUVIA UMA VOZ MUITO FORTE QUE COM AUTORIDADE LHE FALAVA:
- MINHA QUERIDA GARRA DE CORUJA, AJA COM MUITA CORAGEM, SUBA ATÉ O PICO MAIS ALTO DA MONTANHA E FAZ COM QUE TEU BEBEZINHO TOQUE O CÉU COM AS DUAS MÃOZINHAS INOCENTES E NESSE MOMENTO VERÁ A LUZ SURGIR POR TODOS OS CANTOS, POIS, A TEMESTADE PASSARÁ E UM ARCO- ÍRIS SURGIRÁ FAZENDO O DIA CLAREAR NOVAMENTE E VOCÊ ENCONTRARÁ O CAMINHO DE VOLTA PARA A ALDEIA.
ENQUANTO ISSO OS ÍNDIOS TAPANECAS, FLORÊNCIA E PETUNIA SE AJOELHARAM E COMEÇARAM UMA ORAÇÃO PEDINDO A DEUS PARA QUE ELE TROUXESSE SÃ E SALVA, A JOVEM GARRA DE CORUJA COM SEU BEBÊ NOS BRAÇOS.
ASSIM DEPOIS DE RECEBER A ORDEM DE DEUS. GARRA DE CORUJA PARTIU IMEDIATAMENTE E ÁS ESCURAS LUTANDO CONTRA A TEMPESTADE COMECOU A ESCALAR A ALTA MONTANHA.
EM ALGUNS MOMENTOS, O MEDO QUE ELA SENTIA SE TORNAVA GIGANTESCO FAZENDO COM QUE ELA PERDESSE A CORAGEM PARA CONTINUAR, MAS, ELA OUVIA A VOZ DE DEUS A ENCORAJANDO E ASSIM ELA CONSEGUIA NOVA ENERGIA PARA SEGUIR ADIANTE A SUA LONGA E DIFÍCIL JORNADA.
ASSIM COM MUITA BRAVURA, A INDIAZINHA CONSEGUIU ESCALAR O PICO DA MAIS ALTA MONTANHA DA REGIÃO E REANIMOU SEU BEBEZINHO ABATIDO PELO FRIO E PELO CANSAÇO DA LONGA JORNADA.
ENTÃO ELA ERGUENDO AS DELICADAS MÃOZINHAS DE SEU BEBEZINHO E FAZENDO COM QUE ELAS TOCASSEM O CÉU COMO DEUS HAVIA ORDENADO, ELE IMEDIATAMENTE FEZ COM QUE A FACE DA TERRA SE ILUMINASSE E A ESCURIDÃO E O FRIO DESAPARECESSE.
ASSIM A LUZ E O CALOR RENOVARAM A VIDA DE TODOS OS SERES DA TERRA, FLORES COMEÇARAM A BROTAR DO SOLO, PERFUMES COMEÇARAM A EXALAR NO AR E AS ÁGUAS A ENTOAR MELODIAS CONTAGIANTES.
DEUS FICOU MUITO FELIZ COM A OBEDIÊNCIA DA INDIAZINHA EM CUMPRIR A CORAJOSA MISSÃO DE ENCONTRAR O CAMINHO DE VOLTA PARA A SUA ALDEIA, ANUNCIOU O NASCIMENTO DA PRIMAVERA.
ASSIM QUE GARRA DE CORUJA VOLTOU PARA A ALDEIA COM SEU FILHINHO NOS BRAÇOS, FLORÊNCIO E PETUNIA INEXPLICAVELMENTE JÁ SE ENCONTRAVAM NO PORTÃO DA CASA DELA, FELIZES PELO REENCONTRO NO BAILE DA PRIMAVERA DEPOIS DE MUITOS ANOS QUE HAVIAM SE MUDADO DA CIDADE EM QUE NASCERAM E SE CONHECERAM.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52929


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55698 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54728 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54550 Visitas

Páginas: Próxima Última