Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ESTÁ CHOVENDO NOVAMENTE
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE OS IRMÃOS MARLON E MAGDA MORRIAM DE MEDO DAS FORTES CHUVAS QUE SE TRANSFORMAVAM EM TEMPESTADES.
NOS DIAS CHUVOSOS, ELES PREFERIAM FICAR EM CASA VENDO A TV, LENDO UM BOM LIVRO, NAVEGANDO NA INTERNET OU TIRANDO AQUELA SONEQUINHA DELICIOSA DEPOIS DO ALMOÇO.
CERTA MANHÃ ESTAVA CHOVENDO MUITO FORTE. UMA CHUVA COM RAIOS E TROVOADAS, ENTÃO, MARLON E MAGDA NEM LEVANTARAM DA CAMA, POIS, ERA TROVÃO PARA LÁ E RAIO PARA CÁ. ELES HAVIAM ACORDADO COM OS BARULHENTOS TROVÕES E OS PERIGOSÍSSIMOS RAIOS QUE CHEGAVAM A CLAREAR O CÉU CINZENTO E FECHADO NAQUELA MANHÃ.
ELES ESTAVAM TREMENDO DE MEDO DOS RAIOS E TROVÕES ECOANDO NOS SEUS OUVIDOS, OLHARAM UM PARA O OUTRO E COMEÇARAM A ENTRAR EM PÂNICO E LOGO EM SEGUIDA COBRIRAM A CABEÇA COM O COBERTOR E VIRARAM DE COSTAS PARA A JANELA.
CINCO MINUTOS DEPOIS, ELES ESTAVAM DORMINDO NOVAMENTE NUM SONO PROFUNDO E QUE SE TRANSFORMOU NUM GRANDE PESADELO E QUE CURIOSAMENTE OS DOIS ESTAVAM SONHANDO O MESMO SONHO AO MESMO TEMPO.
ELES ESTAVAM NO MEIO DE UMA GRANDE TEMPESTADE COM RAIOS E TROVÕES. MARLON SEGURAVA O GUARDA- CHUVA ENQUANTO MAGDA ASSUSTADA ERGUIA UM DOS BRAÇOS NA DIREÇÃO DE UMA NUVEM CINZENTA E CARREGADA QUE MAIS PARECIA UM CORAÇÃO A PULSAR NO CÉU QUE ESTAVA CARRANCUDO.
NESSE MOMENTO, MARLON E MAGDA QUE ESTAVAM DE MÃOS DADAS PASSARAM EM BAIXO DE UMA NUVEM CARREGADA QUE PARECIA SE MOVIMENTAR A CADA SOPRO DO VENTO. ENTÃO, DE REPENTE, A NUVEM SE ABRIU E OS SUGOU PARA DENTRO DELA. COMO SE ELES ESTIVESSEM SENDO ARREBATADOS PARA O CÉU EMPURRADOS PELO VENTO QUE SOPRAVA CADA VEZ MAIS FORTE FORMANDO UM GRANDE REDEMOINHO FEZ COM QUE MINUTOS MAIS TARDE, ELES FOSSEM ARREMESSADOS PARA LONGE CAINDO EM UM SOLO MACIO QUE PARECIA FORRADO COM PEDACINHOS DE ALGODÃO.
ELES FORAM SE LEVANTANDO LENTAMENTE, POIS, AINDA ESTAVAM TONTOS DEVIDO A QUEDA INESPERADA.
QUANDO ELES ERGUERAM A CABEÇA FICARAM ADMIRADOS COM O QUE ESTAVAM VENDO DIANTE DOS SEUS OLHOS.
CENTENAS DE ANJINHOS ESTAVAM LIMPANDO UM GRANDE SALÃO.
UNS CARREGAVAM BALDES CHEIOS DE ÁGUA E SABÃO, OUTROS, VINHAM COM VASSOURAS E PANOS NAS MÃOS FORMANDO UM VERDADEIRO EXÉRCITO DA LIMPEZA.
OS SERAFINS, ARCANJOS E QUERUBINS ESTAVAM CAPRICHANDO NA LIMPEZA DE UM DOS GRANDES SALÕES CELESTIAIS.
ELES ESTAVAM MUITO FELIZES NAQUELE DIA, POIS, HAVIAM RESOLVIDO QUE IRIAM DAR UMA GRANDE FESTA NO CÉU.
ENTÃO, ELES QUERIAM QUE O SALÃO CELESTIAL ESTIVESSE LIMPINHO E BRILHANDO QUANDO CHEGASSEM OS CONVIDADOS DE HONRA, AS CRIANÇAS QUE DURANTE TODOS OS DIAS DO ANO TRATARAM COM RESPEITO OS IDOSOS E TAMBÉM OS ANIMAIS.
OS ANJOS ESTAVAM FAZENDO UMA REVOLUÇÃO NO CÉU, POIS, ENQUANTO TRABALHAVAM ENTOAVAM CÂNTICOS DE LOUVOR AO PAPAI DO CÉU.
HAVIA UMA GRANDE MOVIMENTAÇÃO, UM VAI E VEM PARA LÁ E PARA CÁ. OS ANJINHOS MAIS NOVOS CARREGAVAM ESCADINHAS FEITAS COM NUVENS E DAVAM UM BRILHO A MAIS NAS ESTRELINHAS EMPOEIRADAS. OS ANJOS ANCIÕES LUSTRAVAM A CASINHA DA LUA QUE IA FICANDO CADA VEZ MAIS PRATEADA.
AS VASSOURAS E AS ESCOVAS DOS SERAFINS E QUERUBINS IAM FAZENDO COM QUE O CHÃO DO CÉU FICASSE MUITO BEM LIMPINHO, ERA UM TOMBO ATRÁS DO OUTRO, UM ESCORREGÃO DAQUI, OUTRO DALI, MAS OS ANJINHOS CONTINUAVAM FIRMES NAS SUAS TAREFAS, POIS, COMO BONS ANFITRIÕES, ELES QUERIAM DAR UMA BOA RECEPÇÃO AOS CONVIDADOS.
OS ANJINHOS ESTAVAM TÃO ANIMADOS COM A GRANDE FESTA NO CÉU QUE ACABARAM EXAGERANDO NA GRANDE QUANTIDADE DE ÁGUA UTILIZADA PARA DEIXAR O CHÃO DO CÉU BEM LIMPINHO. TUDO ISSO SOB OS OLHARES ADMIRADOS DOS IRMÃOS MARLON E MAGDA.
UM ANJO QUE CORRIA APRESSADAMENTE CARREGANDO UM BALDE VOOU DIREITO NA CABEÇA DE MARLON.
LOGO EM SEGUIDA, MAGDA PEDIU DESCULPAS PARA O ANJINHO E DISSE QUE GOSTARIA MUITO DE AJUDAR NA LIMPEZA DO CÉU.
O ANJINHO CONCORDOU QUE MAGDA E SEU IRMÃO AJUDASSEM NA RETA FINAL DA LIMPEZA.
ASSIM, OS ANJINHOS COM A AJUDA DE MAGDA E MARLON JOGANDO ÁGUA E MAIS ÁGUA NAS JANELAS, PAREDES E PORTAS DO GRANDE SALÃO QUE FICAVA LOGO NA ENTRADA PRINCIPAL DO CÉU. MAS, ERA TANTA ÁGUA QUE ESTAVA SENDO JOGADA NAQUELE SALÃO QUE NEM OS ANJINHOS E NEM MAGDA E MARLON PERCEBERAM QUE MILHARES DE GOTINHAS COMEÇARAM A CAIR SOBRE A TERRA.
QUANDO ELES DERAM CONTA DO BELÍSSIMO ESPETÁCULO QUE ESTAVA ACONTECENDO SOBRE A TERRA, LOUVARAM AO PAPAI DO CÉU.
NISSO MAGDA E MARLON DESPERTARAM E FORAM ATÉ A JANELA DO QUARTO E DISSERAM:
- A CHUVA CONTINUA CAINDO. MAS, AGORA ESTÁ MAIS MANSA DO QUE QUANDO ACORDAMOS PELA PRIMEIRA VEZ.
NISSO A CHUVA PAROU E DE REPENTE ABRIU NO CÉU UM LINDO ARCO COM SETE CORES DIFERENTES.
MAS, LOGO O ARCO MULTICOLORIDO DESAPARECEU DO CÉU E A CHUVA VOLTOU A LAVAR O CHÃO EMPOEIRADO DA TERRA.
ENTÃO, MAGDA ADMIRADA COM O BELÍSSIMO ESPETÁCULO QUE TINHA TERMINADO DE ASSISTIR, EXCLAMOU:
- ESTÁ CHOVENDO NOVAMENTE! ISSO SIGNIFICA QUE QUE SE ESTÁ CHOVENDO NOVAMENTE AQUI NA TERRA, CERTAMENTE ESTÁ HAVENDO UMA GRANDIOSA FESTA NO CÉU.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52835


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55021 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54798 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54698 Visitas

Páginas: Próxima Última