Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ESTRADA DE AÇO 3 LIVRE 12 ANOS
DE IONE AZ E PAULO FOG
paulo azambuja

Resumo:
BOM

3




             ÁS VEZES INSISTIMOS QUE A VIDA SEJA UMA ETERNA COMITIVA, EM FESTAS E BRINDES, ESQUECEMOS QUE OS ESTRIBRILHO DE OUTRORA TEM DE SE APAGAR PARA O FUTURO DEBUTANTE QUALQUER.




        A comitiva segue acelerado em retorno ao reino de Avir, Silas acompanha as paisagens pelos furos da lona da segunda carroça, o capitão sempre ao lado do garoto tenta conversar e descobrir algo sobre ele, mais Silas somente dá curtas respostas e fica compenetrado em seu silêncio.
        No castelo, Duquel acompanha bem de perto os preparativos do banquete do funeral de Arthur e também a recepção de Silas.
        Reginaldo despacha alguns documentos e assina ordens para seus soldados e secretários que saem da sala do trono.
        - Muito trabalho primo?
        - Nada que não possa resolver.
        - Pare, nem você acredita nisso, por favor, sabe muito bem quem esta no comando, Duquel, aquela cadela velha gritante e traiçoeira
        - Olha só como fala da mulher que nos mantém aqui.
        - Ela é somente uma bruxa que insiste em se tornar algo mais.
        - O que você diz Lúcia?
        - Acorda Reginaldo, Duquel esta pouco se importanto com a gente, o que ela realmente quer é ficar no poder e não perder o controle da gente.
        - Acha que eu não sei?
        - Vai dizer que pensa em derruba-la?
        - Acho melhor esperar pelo que esta vindo.
        - O que, um garoto cretino que a gente vai ter de tomar todo cuidado.
        - O que pretende?
        - Ainda não sei, mais logo saberei.
        - Pois seja rápida, afinal ele deve cruzar aquelas grandes portas logo.
        - Que seja, com certeza eu estarei pronta.
        - Eu também.   Lúcia sai dali e segue para seu quarto, ao longe Duquel acompanha com os olhos.
        Ao entrar em seu quarto, ela desfaz o penteado e rasga seu vestido em um ataque de revolta, frente ao espelho ela esfrega um pano molhado no rosto retirando a make.
        - Desgraçado, desgraçado, eu estava prestes a ter tudo, tudo. Ela vocífera enquanto derruba vários objetos de sua penteadeira.
        Jogada ao chão, ela escreve ódio em uma folha e pega um isqueiro e põe fogo naquilo.
        - Malditos, malditos.
        Reginaldo entra em seu quarto, tira suas roupas, mergulha na banheira de mármore, logo batem a porta, entram ali 2 serviçais que o auxiliam no banho.
        - Obrigado.
        - Sr. rei, só estamos para lhe servir.
        Duquel entra ali e logo as moças saem.
        - Duquel, o que faz aqui?
        - Olhar para um garoto que mal saiu das fraldas é que não é.
        - Vai logo diz.
        - Precisamos acertar algumas coisas.
        - O que Duquel, ter você como conselheira, primeira ministra além de tutora, o que mais?
        - É pouco.
        - Como, o que quer dizer, já esta com tudo, o que quer mais?
        - Precisamos de mais.
        - O quê?
        Duquel tira de sua veste um papiro e desenrola ali perto de Reginaldo.
        - O que é isso?
        - Um projeto de uma usina renovável.
        - Usina, mais o que é isso?
        - Como sempre, lidar com uma criança corre-se o risco de sair mijado.
        - Fale logo.
        - Vamos transformar óleo natural em fonte de energia.
        - Sério?
        - Preste atenção pois não vou ficar todo tempo repetindo o procedimento e nossos lucros com tudo isso.
        - Por que agora?
        - Quer mesmo esperar a chegada do outro ou que ele tome conhecimento disso?
        - Claro que não.
        - Então escute bem.
        Duquel mostra o projeto e inicia ali a explicação de tudo para Reginaldo que ouve atentamente, nem parecendo um garoto de 13 anos.
        A chegada de Silas é marcante logo pelo inicio da manhã, com toda população cercando o caminho de entrada ao castelo, Silas desce da carroça sendo recepcionado por Duquel e Reginaldo que lança um olhar raivozo para o garoto que lhe retribui em mesma forma.
        O banquete é iniciado e nada de Lúcia se apresentar.
        Duquel sai por alguns instantes e vai até o quarto de Lúcia, porém ao mexer no trinco percebe-se a porta esta trancada.
        Uma serviçal vem a ela.
        - Cadê Lúcia?
        - Não sei senhora.
        - Pois deveria saber.
        A mulher fica em silêncio e pânico e após ouvir um grito sai dali.
        Nos jardins, Lúcia sentada em um banco de madeira sente o odor de uma rosa amarela, quando vai levantar-se, se depara com Silas.
        - E você, quem é?
        - Sou Silas, provavelmente o novo rei, daqui um tempo.
        11032019...............................
       














                                 4




              OS OLHOS ATÉ PODEM SER A JANELA DA ALMA, MAIS QUE ALMA ACEITA SER VISTA DE TÃO PEQUENOS OBSERVATÓRIOS, SE AO MENOS FOSSE UM LAGO, ASSIM TERIA A SATISFAÇÃO DE NAVEGAR.




        Os olhos de Silas presos aos de Lúcia que com as mãos para trás retira sem que o garoto perceba uma adága.
       - Vejo que se ja conheceram. Duquel ali junto de Reginaldo e 3 soldados.
       - Me desculpe, quis, sair um pouco, explorar o lugar.
       Lúcia guarda de volta a arma sem que eles percebam, Duquel vem a ela.
       - O que houve querida, nos deixou preocupados?
       - Vou para meu quarto.
       - Agora, melhor seguirmos para o banquete.
       - Não estou com vontade.
       - Por favor, Silas não gostaria de uma ofensa tão grande assim.
       Reginaldo traz a prima para si e segue para o salão.
       Silas se diverte com as anedotas do secretario da agricultura, Lúcia vez por outra recebe olhares de Duquel.
       Reginaldo procura saber mais de Silas, mais o garoto somente responde o que acha necessário.
       Dançarinas invadem o local para a alegria de todos, já próximo ao anoitecer o corpo de Arthur é incinerado em uma torre de lenhas umedecida em querosene.
       Lágrimas são os combustíveis, Lúcia ao longe realiza certos ritos antigos para a entrega e recebimento de almas.
       Terminada a sessão, todos vão para o salão oval onde se interam dos ultimos acontecimentos de forma que Silas é invadido por informações técnicas e pejorativas daquele reino.
       Reginaldo aproveita para sair a seu quarto, Duquel percebe a ausência dele, mais dedica total atenção a Silas que demonstra um louvável esmero em aprender sobre as engrenagens políticas sob as explicações e apontações do grupo de anciões.
       Já próximo a meia noite, começam a se retirar para seu quartos, Lúcia se despede de Silas e segue para seu aposento.
       Duquel e o garoto são os ultimos a deixarem o salão, Silas ao entrar em seu quarto recebe auxílio de 3 serviçais com as vestes de dormir e cobrir seu leito.
       Logo cedo ao som do galo, Silas acorda, na cozinha bebe seu café com leite e come generosos pedaços de pães, Lúcia surge pouco tempo depois em um vestido simples branco.
       - Bom dia.
       - Que seja.
       - O que houve?
       - Bem, vou lhe ser direta, sabe que não seremos amigos?
       - Acho que sim, agora.
       - Não seja estúpido, por que veio até este ninho de cobras?
       - Talvez por que eu serei a cobra rei.
       - Vamos ver até onde irá toda sua graça.
       - Fique tranquila, sou forte, aguento muito mais do que imagina.
       Ela se aproxima dele, colocando sua boca a centimetros da dele enquanto despeja um pó no café dele.

       
      


Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52841


Outros títulos do mesmo autor

Romance estrada de aço 20 novel livre 12anos paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 19 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 18 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 17 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 16 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 15 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 14 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 13 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias EDIVIRGENS E SUAS ATITUDES paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 12 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57833 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55699 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54923 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54732 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54644 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54631 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54554 Visitas

Páginas: Próxima Última