Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ZIGUE-ZIGUE-ZÁ
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE O INIMIGO DA NOSSA ALMA COMEÇOU A PERTURBAR A VIDA DE JÓ. ELE ESTAVA FAZENDO ACONTECER COISAS MUITO RUINS COM ESSE HOMEM QUE ERA UM SERVO FIEL A DEUS. JÓ ERA UM HOMEM MUITO RICO QUE MORAVA NA CIDADE DE UZ. ELE SEMPRE AJUDA OS POBRES. ELE AMAVA DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS. ELE POSSUÍA SETE MIL OVELHAS, TRÊS MIL CAMELOS, QUINHENTAS JUMENTAS E QUINHENTOS BOIS, ALÉM DE MUITOS SERVOS. JÓ ERA TAMBÉM UM HOMEM DE MUITA FÉ. DEUS O ABENÇOOU COM MUITOS BENS PORQUE ELE SEMPRE ACREDITOU EM DEUS MESMO QUANDO LHE ACONTECIA ALGO RUIM. ENTÃO, ERA POR ISSO QUE O INIMIGO DA NOSSA ALMA JUDIAVA SEM DÓ DE JÓ. ENTÃO, O INIMIGO PARTIU COM TUDO PRA CIMA DE JÓ FAZENDO DA VIDA DESSE HOMEM BOM UM TORMENTO SEM FIM. ELE COMEÇOU MATANDO TODOS OS ANIMAIS DELE. OS ANIMAIS FORAM QUEIMADOS OU ROUBADOS. DEPOIS, O INIMIGO AINDA NÃO SATISFEITO FEZ COM QUE TODOS OS SEUS EMPREGADOS MORRESSEM. O INIMIGO ESTAVA JUDIANDO DE JÓ E AO MESMO TEMPO O HUMILHANDO. MAS, JÓ PERMANECIA MAIS FIRME E FORTE A CADA ATAQUE DO INIMIGO. ELE ESTAVA COMEÇANDO A SE IRRITAR COM AQUELE HOMEM QUE QUANTO MAIS SOFRIA FICAVA MAIS FORTE NA SUA FÉ EM DEUS. ENTÃO, O INIMIGO FEZ COM QUE A CASA ONDE ESTAVAM SEUS FILHOS CAÍSSE E TODOS ELES MORRESSEM. MAS, NEM ESSE TRISTE ACONTECIMENTO FEZ COM QUE ESSE HOMEM BOM E HUMILDE PERDESSE A FÉ E A CONFIANÇA EM DEUS. ELE FICOU MUITO TRISTE, PORÉM CONTINUOU SERVINDO E OBEDECENDO AO CRIAR DO CÉU E DA TERRA. O INIMIGO VENDO QUE JÓ MESMO PASSANDO POR MOMENTOS TERRÍVEIS NÃO ABANDONAVA A DEUS, ELE FOI MAIS CRUEL COM JÓ. DESSA VEZ O INIMIGO DA NOSSA ALMA FOI DURO COM ELE FAZENDO COM QUE SOFRESSE MAIS AINDA. O INIMIGO FEZ COM QUE O CORPO DE JÓ FICASSE CHEIO DE FERIDAS. JÓ NÃO SABIA POR QUE TUDO ISSO ESTAVA ACONTECENDO COM ELE, MESMO ASSIM, ELE COM MUITA PACIÊNCIA E FÉ RESISTIU A TODOS OS ATAQUES DO MALIGNO INVEJOSO E CONTINUOU AMANDO DEUS. O INIMIGO NÃO SE DANDO POR VENCIDO FEZ COM QUE TRÊS AMIGOS DE JÓ FOSSEM FAZER MENTIRAS PARA ELE. ESSES AMIGOS DISSERAM QUE DEUS O ESTAVA CASTIGANDO E ELE COMEÇA A ACHAR QUE ERA MESMO DEUS QUE O ESTAVA CASTIGANDO, MAS, UM HOMEM CHAMADO ELIÚ ESTAVA ALI OUVINDO A CONVERSA E ENTÃO DECIDIU FALAR.
- VOCÊS NÃO ESTÃO FALANDO A VERDADE PARA ESTE HOMEM. A GENTE NÃO ENTENDE PORQUE DEUS DEIXA ESSAS COISAS RUINS ACONTECEREM NA NOSSA VIDA. MAS, ELE NUNCA FAZ MALDADE COM AS PESSOAS E SIM AJUDA OS POBRES, OS DOENTES E OS DESAMPARADOS. ENTÃO FOI NESSE MOMENTO QUE JÓ SE AJOELHOU, RASPOU SUA CABEÇA E RASGOU O SEU MANTO ENCOSTANDO O ROSTO NO CHÃO EM SINAL DE HUMILDADE E ADORAÇÃO DIANTE DE DEUS, DISSE:
- “NU DEIXEI O VENTRE DE MINHA MÃE, E NU PARTIREI DA TERRA. DEUS ME DEU, DEUS ME TOMOU; LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR!”.
E EM TODAS AS SUAS ATITUDES JÓ NÃO ERROU NEM PECOU, E TAMBÉM JAMAIS CULPOU A DEUS POR SUAS PERDAS E POR TER ADOECIDO.
DEPOIS, DEUS FELIZ COM A ATITUDE DE NÃO CAIR NAS TENTAÇÕES E ARMADILHAS DO INIMIGO, AGUENTANDO TUDO COM PACIÊNCIA CONFIANDO COM MUITA FÉ NO SENHOR DO CÉU E DA TERRA, ELE O CUROU DE SUA DOENÇA E DEU MUITO MAIS RIQUEZAS O QUE ELE TINHA QUANDO HAVIA PERDIDO TUDO. JÓ COMPROU MUITOS ANIMAIS E OUTROS ESCRAVOS QUE ELE CONSIDERAVA COMO AMIGOS FIÉIS. EM POUCO TEMPO, JÓ O AMIGO DE DEUS COMEÇOU A PROSPERAR COM SUA NOVA ATIVIDADE. ELE JUNTAMENTE COM SEUS ESCRAVOS ENTRAVA NO MAR TODAS MANHÃS E COM SUAS REDES CAPTURAVAM O CAXANGÁ QUE É TAMBÉM CONHECIDO COMO SIRI. JÓ E SEUS ESCRAVOS IAM CAPTURANDO SIRIS E OS JOGANDO Á BEIRA MAR.
ENQUANTO JÓ E SEUS ESCRAVOS TRABALHAVAM FELIZES CAPTURANDO O SIRI CAXANGÁ, ELES CANTAVAM UM DIVERTIDO CANTO PARA QUE O TRABALHO FICASSE MAIS LEVE COMO SE FOSSE UMA BRINCADEIRA DE CRIANÇA.
- ESCRAVOS DE JÓ JOGAVAM CAXANGÁ!
TIRA, BOTA DEIXA A REDE GRUDAR NO CAXANGÁ!
GUERREIROS COM GUERREIROS FAZEM ZIGUE- ZIGUE- ZÁ!
E ASSIM JÓ VIVEU FELIZ E FOI MUITO ABENÇOADO DURANTE SUA JORNADA NA TERRA E O INIMIGO QUE TANTO O ATORMENTOU FOI VENCIDO, INDO DE ENCONTRO AO CHÃO, POIS, A GRAÇA DE DEUS HAVIA ALCANÇADO O NOSSO BRAVO GUERREIRO QUE COM SUA FÉ JAMAIS DEIXOU DE ACREDITAR QUE DEUS ESTAVA AO SEU LADO NOS MAUS E BONS MOMENTOS.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 27932


Outros títulos do mesmo autor

Contos AS MANGAS DO QUINTAL DA SINHAZINHA Saulo Piva Romero
Contos O MENINO JESUS E O COELHINHO Saulo Piva Romero
Contos O URSO DE ÓCULOS Saulo Piva Romero
Contos A CASA SOBRE A ROCHA Saulo Piva Romero
Contos DEVAGAR SE VAI AO LONGE Saulo Piva Romero
Contos A FAMÍLIA DAS CAVERNAS Saulo Piva Romero
Contos ÁGUIA SOLITÁRIA E OS CURUMINS Saulo Piva Romero
Contos A PONTE QUE NOS LEVA AO CÉU Saulo Piva Romero
Contos O JARDIM DAS BORBOLETAS Saulo Piva Romero
Contos PARABÉNS PRA VOCÊ! Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 105.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 36105 Visitas
Amores! - 29622 Visitas
Desabafo - 29493 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 29144 Visitas
PSICOLOGIA E DIREITO - Francisco carlos de aguiar neto 29116 Visitas
Faça alguém feliz - 28920 Visitas
Vivo com.. - 28779 Visitas
viramundo vai a frança - 28601 Visitas
MENINA - 28573 Visitas
eu sei quem sou - 28558 Visitas

Páginas: Próxima Última