Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Zandes - O Começo De Tudo - Parte 14
A Emboscada
Kaleb da Costa Portal

Depois de 8 meses após a saída de Thock de Mariana, a vida de Daniel parece voltar ao normal, ou quase isso, já que ele continua preocupado com o sumiço de Thock depois da visita em Mariana e seus poderes que pararam de evoluir. Então está claro que a radiação de Turrinha era o que aumentava e gerava novos poderes em Daniel, Thock e Marinho. Isso mostra que com certeza Thock a essa altura deve ter habilidades superiores à Daniel.
Sendo assim, Daniel reuniu forças e desistiu de bancar o herói salvando vidas, pois com a força superior de Thock e Marinho, sua vida precisava ser salva primeiro. Aparecer outra vez nas mídias seria suicídio.
Mas Daniel estava totalmente desinformado da presença de Moirão ali e semanas depois de sua chegada, fez amizade com Daniel sem dificuldades sendo que ele não conhecia Xavier, aliás esse era o objetivo de Moirão: Ser amigo de duas pessoas que não se conhecem.
O plano do pessoal de Thock para Moirão era armar uma emboscada para matar Daniel de uma vez só sem deixar pistas e Xavier fazia parte disso mesmo sem saber.
Por 8 meses, depois da visita de Thock, esse plano ainda não estava formalizado e esse tempo também servia para Moirão ganhar a confiança de Daniel.
Durante todo esse tempo, Daniel desconfiava de tudo à sua volta, mas nunca descofiou de Moirão.
Após mais algumas semanas, Moirão já tinha adquirido total confiança de Daniel, aliás, quase isso, pois confiança total é algo que Daniel não tem em ninguém. Então pode-se dizer que Moirão conseguiu ficar livre de qualquer suspeita da parte de Daniel. Moirão seria a última pessoa que Daniel suspeitaria em caso de ataque contra ele.
Sobre esse sucesso de Moirão, Thock construiu seu ataque: Criar uma emboscada para Daniel usando Moirão como isca pra atrair Daniel numa simulação de um sequestro. O sequestrador seria Xavier, e não foi difícil convencê-lo. Para ele, Daniel foi um ex-presidiário que fugiu da cadeia e assaltou a casa de alguém chamado Rufino juntamente com mais três comparsas matando a esposa na saída. Para Xavier, o sequestro seria uma forma de vingança para a família das vítimas que até hoje cobram justiça pela morte da esposa, já que nunca acharam os culpados. Com o sequestro de Moirão e algumas pistas deixadas propositalmente, Daniel sendo portador de habilidades especiais, não resistiria a tentação em fazer investigações mesmo sem se envolver, nem que passasse essas informações para a Polícia. Com certeza, Daniel seguiria pistas até o cativeiro que seria no morro do salgado onde Thock e Marinho estariam lá esperando para matar e enterrá-lo ali mesmo, de tal forma que ninguém o acharia.
Então, o sequestro foi planejado para os próximos dias.
Chega o dia do sequestro. Thock e Marinho vem para Mariana para ajudar e concluir o plano fatal. Câmeras pela casa estão ligadas para filmar o sequestro que seria feito por Xavier e alguns homens arranjados por Thock. Essa seria a razão de Thock precisar de Xavier. Este não era conhecido pela mídia, enquanto Thock ou qualquer um dos seus comparsas poderiam ser percebido por Daniel quando tivesse acesso às câmeras, mesmo que eles usassem disfarces.
Então, enquanto Moirão está tranquilo, a casa é invadida por sequestradores. Em uma tentativa de fuga, Moirão é pego, espancado, ameaçado e amarrado numa cadeira. Os sequestradores querem um valor em dinheiro. Na violência e resistência de Moirão, móveis são derrubados e objetos são quebrados pela sala. Mais objetos são derrubados e quebrados nos outros cômodos da casa enquanto os sequestradores procuram 150.000,00 Reaisessa ou qualquer pistas que levam até ele. Em seguida, Xavier liga pra Daniel, avisando sobre o sequestro de Moirão, pede para não avisar à Polícia e ainda manda despistar caso ela entre no caso. Xavier ainda explica que estão interessados em 150.000,00 Reais de Moirão e como ele está no poder dos criminosos, será Daniel a fazer essa retirada da conta de Moirão e repassar aos criminosos. Xavier avisa para Daniel ficar longe da Polícia, aguardar novas instruções e desliga o telefone. Moirão é levado e a casa é deixada pra trás como se um vendaval estivesse passado por ali.
Claro que tudo era uma encenação pra atrair Daniel. Mesmo que ele avisasse à Polícia, seria praticamente inevitável ir fazer alguma busca pessoal com as pistas deixadas na casa e as gravações das câmeras. A ligação de Xavier deixou Daniel conforme o esperado: ansioso!
Depois dessa ligação, agora é sair rapidamente da casa, pois Daniel fará de tudo pra chegar rápido, possivelmente até voando, já que se trata do sequestro de um amigo. Sair rápido, não significa sair desesperado e sim calmamente, pois se acaso Daniel vir por cima, qualquer movimento acelerado nas ruas, seria suspeito. Embora Daniel tivesse habilidade de atravessar a matéria, não podia ver através dela e isso já era uma garantia de que o plano iria dar certo. Daniel não poderia ver Moirão dentro de nenhum carro em fuga.
Realmente o grupo de Thock estava certo. Assim que eles viraram na segunda esquina, Daniel chegou voando na tentativa de pegar o sequestro ainda em andamento. Aliás,Daniel havia decolado ainda falando ao celular.
Na casa, Daniel viu objetos e móveis revirados dando sinal de luta corporal. Para Daniel, Moirão tentou reagir ao sequestro. Mas por que sequestro???
Daniel vasculhou a casa em busca de evidências e achou um comprovante de uma conta bancária de R$150.000,00. Então seria essa a razão do sequestro? Agora é saber pra onde o levaram. Visto que a casa tem câmeras de segurança bem discreta, Daniel resolve acessar pra ver se acha alguma pista. Em uma determinada parte do vídeo, um deles falam sobre o local do cativeiro de Moirão no Morro do Salgado, claro, fazendo de conta que não sabem sobre as câmeras de segurança. Essas câmeras foram colocadas não para proteção de Moirão, mas como parte do plano para atrair Daniel para a cilada. Daniel desconfia de uma emboscada, mas em nenhum momento desconfia que seu amigo seria um cúmplice e não uma vítima. Então tomou precauções para resgatar seu amigo ou pelo menos obter provas usando seus poderes.
A questão de ser uma emboscada era apenas uma desconfiança da parte de Daniel, mesmo assim, se preparou para o caso de ser.
O Morro do Salgado fica à 14Km dali. Daniel já havia chamado muita a atenção voando até a casa de Moirão, o que não devia ter acontecido, agora ele sai andando normalmente porém no intuito da pressa e pega um táxi ali perto até o Morro do Salgado. Chegando lá, vai subindo à passos lentos e sem chamar a atenção dos que estavam por ali já que no sopé da Morro há moradores. Ao subir mais, o caminho passa a ficar deserto e a atenção de Daniel passa a ser redobrada. Seu foco é em pistas, marcas e rastros. Algumas marcas e capim amassado chamou a atenção de Daniel que seguiu paralelamente atravessando árvores, mata e o que estivesse no caminho pra não levantar suspeitas. Ao passo que se aproximava, Daniel suspeitava de uma emboscada pelas pistas fáceis. Então se preparava cada vez mais pra isso, mas sem suspeitar que Moirão não é vítima.
Para Daniel, sequestraram Moirão para o atrair por alguma razão que ainda não entendeu. Acha que deve ter algo a haver com Thock. Embora esteja certo sobre Thock, não há sequestro algum diminuindo suas chances de defesa.
Daniel continuava subindo e ao passo que sentia se aproximar, se preparava cada vez mais, porém começou a pensar em desistir. Sabemos que Daniel, de corajoso não tem nada. Queria salvar seu amigo, mas temia custar-lhe a vida, ainda mais se Thock estiver envolvido.
No local da emboscada estavam Thock, Marinho, Xavier e três de seus comparsas. Moirão estava amarrado numa cadeira dentro de uma casinha ao estilo casinha de roçado. Marinho já vem observando a subida de Daniel com sua super-visão desde o sopé da Morro. Daniel ainda não sabia e nem imaginava esses novos poderes nos seus dois arqui-inimigos embora soubesse que estivessem mais fortes.
Finalmente, Daniel chega ao local por dentro da mata e entrelaçado entre elas. Daniel vê somente Moirão amarrado na cadeira atravéz da porta aberta. Porém, do outro lado, também por trás de árvores e também entrelaçado entre elas está Thock e Marinho com a vantagem sobre Daniel de ver tudo atravéz da mata. Daniel pensa em voltar e avisar à Polícia sobre o local do sequestro e deixar tudo nas mãos dela. Mas não sabe que se tentar voltar, Thock e Marinho vão matá-lo como um plano B. De qualquer forma, Daniel já havia caído na emboscada. No entanto, depois de observar o local, Daniel vê um dos bandidos se aproximar. Era um dos capangas de Thock que já estava preparado para ser atacado por Daniel, pois isso fazia parte do plano, mas Daniel não sabia disso.
Daniel usa sua descarga elétrica para derrubar o bandido e se prepara para o aparecimento de outro, porém muito preocupado de ser uma armadilha de Thock e Marinho. Depois de mais alguns minutos, Daniel deduz q talvez houvesse apenas esse bandido na guarda do local, visto que ñ surgiu nenhum outro com o barulho da descarga elétrica. Talvez fosse um simples sequestro de criminosos comuns sem contar com a presença de um mutante para estragar a festa.
Daniel resolve avançar. Moirão avista Daniel saindo da mata, observando todos os lados e começa a se agitar como se pedisse socorro. Daniel chega até Moirão e começa a procurar dentro da casa algo cortante como uma faca para cortar as cordas que prendem Moirão, para não usar sua força arrebentando as cordas, já que pra Daniel, Moirão não sabe que se trata de um mutante. Daniel acha uma faca e corta a corda, mas achando tudo estranho. Por mais que o plano de Thock pareça perfeito, Daniel ainda sente algo estranho no ar. Então Daniel resolve tirar Moirão dali às pressas e na saída da casa, Daniel dá de cara com a grande dupla Thock e Marinho. Daniel tenta atacar os dois com raios imediatamente na tentativa de ganhar tempo pra tirar Moirão dali por trás da casa, mas é parado pelo próprio Moirão que aponta uma arma calibre 38 pra ele. Na mesma hora ficou tudo claro para Daniel, Moirão fazia parte do plano! Como iria saber que seu melhor amigo (entre aspas) era uma isca e cúmplice de uma emboscada? Daniel suspeitava de algumas coisas de Moirão, mas nunca de algo assim, até mesmo porque não achava que ele estivesse envolvido nos casos de Turrinha. Rapidamente chegam mais 5 homens de Thock todos armados cercando Daniel, acabando com qualquer possibilidade de fuga.
Daniel ficou numa situação complicada. Nenhuma das habilidades que possuía seria capaz de lhe tirar dessa situação agora.
Então, Daniel é levado para fora da casa à uns 300Mt e enquanto caminha sobre a mira de armas, tenta achar uma forma de escapar dessa morte certa, nem que fosse de maneira precipitada. Chegando no local, Daniel já sabia o que iria acontecer ali e como última alternativa, mesmo sabendo que não havia chances, resolve tentar uma fuga desesperada disparando toda sua energia pra cima de Thock e Marinho que eram os mais fortes dali. Porém, esses já esperavam uma reação assim de Daniel e no momento do ataque, os dois já estavam preparados para o impacto das descargas de Daniel que deveriam ser mortais se os dois não fossem à prova-de-balas. Então, Daniel os ataca com toda força e os dois permanecem em pé somente com as roupas parcialmente queimadas. Com isso, Daniel vê o quanto evoluiu os poderes de Thock e Marinho assustando-se mais ainda. A equipe armada em volta de Daniel não o atacou porque já fazia parte do plano de Thock pra mostrar o tamanho de seus poderes, mas no momento em que Daniel se vira pra atacar a equipe armada, recebe uns disparos de Thock, não fatal, apenas para o enfraquecer. Thock podia matar Daniel na hora, mas não o fez. Antes queria humilha-lo. Queria que Daniel visse a morte de perto. Então a equipe de Thock com 12 homens armados, se posicionam diante dele, mas Daniel pra não dar esse gosto de vingança à Thock e quase sem força, avança pra cima de um dos homens de Thock e mesmo com ele atirando em Daniel o mata com choque. Então, Thock com muita raiva, manda todos atirarem em Daniel pra matar e assim foi feito.
No momento em que Daniel começa a cair no chão, um raio cai do céu sobre Daniel jogando todos pra trás, inclusive Thock e Marinho. O resto da equipe ficou paralisado com o forte choque do raio. Então, Daniel cai lentamente sobre o chão e morre ali mesmo. Todos ali permaneceram por algum tempo receosos de Daniel levantar novamente com o impacto do raio, mas nada aconteceu Então, ali mesmo Daniel foi enterrado.
A vitória de Thock e Marinho sobre Daniel só não foi como esperado porque ele ainda conseguiu matar um dos seus homens.
Thock e a equipe, ainda passaram alguns dias ali, preocupado desse raio trazer Daniel de volta e ficaram vigiando o local onde ele foi enterrado. Pra quem se tornou a prova de balas, não acharia isso impossível. Depois disso, Thock e a equipe retornam a Turrinha vitoriosos, com senso de vingança cumprida e na certeza de que não haverá riscos de aliados formando grupos contra seus planos.

(Editado em 8/12/19)

Wattpad @KalebDaCostaPortal


Biografia:
Desde criança, tenho personagens fictícios convivendo comigo em minha mente. Eu sonhava em um dia levar essa imaginação às telas de cinemas. Se isso vai acontecer ou não um dia, eu não sei, mas vô aproveitando as oportunidades pra divulgar em textos

Este texto é administrado por: Kaleb da Costa Portal
Número de vezes que este texto foi lido: 52818


Outros títulos do mesmo autor

Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 12 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 13 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 14 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 11 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 10 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 9 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 8 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 7 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 6 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 5 Kaleb da Costa Portal

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55026 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54909 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54804 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54706 Visitas

Páginas: Próxima Última