Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A CORUJINHA BAILARINA
Saulo Piva Romero

HELGA, UMA CORUJINHA QUE MORAVA EM CIMA DE UMA VELHA ÁRVORE DE CARVALHO COM SEUS PAIS, DESDE PEQUENA TINHA O SONHO DE SE TORNAR UMA BAILARINA FAMOSA NO MUNDO INTEIRO. ELA PASSAVA OS DIAS SONHANDO EM FAZER PARTE DE UMA GRANDE COMPANHIA DE BALÉ. MAS, SEUS PAIS NÃO TINHAM COMO PAGAR UMA ESCOLA DE BALÉ PARA FILHA. ENTÃO, HELGA TEVE QUE SE CONFORMAR E ACABOU SE TORNANDO A PROFESSORINHA DE TODOS OS BICHOS DA FLORESTA DE CARVALHO. ELA ERA MUITO SÁBIA E INTELIGENTE E LOGO GANHOU A CONFIANÇA E O RESPEITO DE TODOS OS BICHINHOS QUE APRENDIAM MUITO COM SEUS ENSINAMENTOS E ATITUDES CORRETAS. APESAR DE GOSTAR DE ENSINAR, A SIMPÁTICA E CHARMOSA CORUJINHA TINHAM UMA PONTA DE TRISTEZA NO OLHAR E ELA JAMAIS DEIXAVA DE PENSAR NO SEU GRANDE SONHO DE CRIANÇA. ASSIM VIVIA CANTANDO E DANÇANDO OS GRANDES CLÁSSICOS DO BALÉ. O QUEBRA-NOZES E O LAGO DOS CISNES. MAS, CERTO DIA QUANDO ELA VOLTAVA PARA CASA, RECEBEU UMA CARTA QUE IRIA MUDAR TOLTALMENTE A SUA VIDA. ELA HAVIA CONQUISTADO UMA PRÊMIO DE HONRA AO MÉRITO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS PARA O BEM DA COMUNIDADE FLORESTAL. ENTÃO, COMO RETRIBUIÇÃO O PREFEITO DA FLORESTA, O SENHOR LEOPOLDO, O MAIS VELHO DE TODOS OS BICHOS DEU-LHE UMA BOLSA DE ESTUDOS NA MELHOR COMPANHIA DE BALÉ QUE HAVIA EM TODO O TERRITÓRIO DA FLORESTA DE CARVALHO. HELGA QUASE DESMAIOU DE TANTA EMOÇÃO E LÁ FOI ELA REALIZAR O MAIOR SONHO. ELA ACORDOU BEM CEDO NO DIA SEGUINTE PARA IR ATÉ A ESCOLA DE BALÉ PARA O PRIMEIRO DIA DE AULA E CONHECER SUAS NOVAS COLEGAS DE CLASSE. LOGO QUE A CORUJINHA CHEGOU FOI MUITO BEM RECEBIDA PELA PROFESSORA COM MUITA ALEGRIA E ENTUSIASMO. A PROFESSORA DE HELGA ERA UMA BEIJA-FLOR QUE BAILAVA NO AR COM SUAS ASINHAS BEM ABERTAS COMO NINGUÉM JAMAIS HAVIA VISTO. HELGA FOI CHAMADA PARA FAZER SEU PRIMEIRO ENSAIO NA MUNDIALMENTE FAMOSA ESCOLA DE BALÉ SAPATILHAS DE CRISTAIS. A CORUJINHA ABRIU UM LARGO SORRISO DE SATISFAÇÃO E COMEÇOU A VESTIR UM LINDO COLANT ROSINHA COM UMA MEIA CALÇA BEM FININHA E TRANSPARENTE, UMA LINDA SAIA RODADA COM DETALHES EM SEDA E POR PARA COMPLETAR CALÇOU AS PEQUENAS SAPATILHAS E FINALIZOU FAZENDO UM BELO COQUE NA CABEÇA. LOGO EM SEGUIDA, A PROFESSORA ANINHA BEIJA- FLOR COMEÇOU A ENSINAR OS PRIMEIROS PASSOS E REGRAS DA DANÇA DO BALÉ CLÁSSICO PARA A ESFORÇADA E DETERMINADA CORUJINHA QUE COM A SUA GRAÇA, BELEZA E SIMPATIA ARRANCOU APLAUSOS DE TODAS AS SUAS COLEGUINHAS DE TURMA.
- HELGA, VOCÊ REALMENTE NASCEU PARA FAZER CARREIRA DE BAILARINA, POIS, VOCÊ BAILA COM PERFEIÇÃO E HARMONIA. TANTO QUE JÁ DECIDI DAR O VOCÊ A HONRA DE SER A BAILARIA DESTAQUE NA MONTAGEM DO MUSICAL O LAGO DOS CISNES AO LADO DO FAMOSO BAILARINO GAVIÃO PEIXOTO, DISSE A ORGULHOSA PROFESSORINHA ANINHA BEIJA- FLOR.
HELGA AGRADECEU Á PROFESSORA PELA A OPORTUNIDADE DADA A ELA E PELA CONFIANÇA EM SEU TRABALHO. MAS, NO MUNDO DO BALÉ E DA DANÇA, NEM TUDO SÃO FLORES, POIS, A PREFERÊNCIA DE ANINHA BEIJA-FLOR PELA PEQUENINA CORUJINHA BAILARINA FEZ COM QUE A MAIORIA DAS SUAS COLEGUINHAS FICASSEM COM MUITO CIÚMES DELA. ENTÃO, TRÊS DAS CIUMENTAS E INVEJOSAS DA TURMA PLANEJARAM UMA SABOTAGEM PARA ESTRAGAR A APRESENTAÇÃO DE ESTREIA DA CORUJNHA BAILARINA. ALGUNS DIAS SE PASSARAM DEPOIS DA MAGNÍFICA APRESENTAÇÃO DE GALA DE HELGA QUE A FEZ SER A PROTAGONISTA DA PEÇA O LAGO DOS CISNES. ENFIM, CHEGOU O GRANDE E SONHADO DIA EM QUE A MIMOSA CORUJINHA FINALMENTE ESTREARIA OFICIALMENTE NO MUNDO DA DANÇA DO BALÉ E EM GRANDE ESTILO NO TEATRO MUNICIPAL DA FLORESTA. MAS, A CODORNA, A PATA E A MARRECA JÁ ESTAVAM ALI PARA POR EM PRÁTICA A ARMAÇÃO PARA ESTRAGAR O SUCESSO DA CORUJINHA. O TEATRO MUNICIPAL ESTAVA LOTADO. HELGA JÁ SE ENCONTRAVA NO CAMARIM SE PREPARANDO PARA BRILHAR AO LADO DE SEU PARCEIRO GAVIÃO PEIXOTO. ELA DELICADAMENTE COLOCOU O SEU COLANT ROSINHA, A SAIA RODADA, A MEIA-CALÇA E SUAS SAPATILHAS E FICOU AGUARDANDO ANSIOSAMENTE O MOMENTO DE SER ANUNCIADA PARA PISAR NO PALCO. E ASSIM AS LUZES ACENDERAM E A CORUJINHA BAILARINA JUNTAMENTE COM SEU PARCEIRO DE DANÇA GAVIÃO PEIXOTO SUBIRAM AO PALCO COM MUITOS APLAUSOS E IMEDIATAMENTE O GRANDIOSO ESPETÁCULO O LAGO DOS CISNES TEVE SEU INÍCIO. HELGA BRILHAVA COM SEUS PASSOS E RODOPIOS PRECISOS E MOVIMENTOS SUAVES, DELICADOS E CHEIOS DE GRAÇA QUE CONTAGIARAM LOGO DE CARA A PLATEIA QUE NÃO DESGRUDAVAM OS DEUS OLHOS DA BRILHANTE CORUJINHA BAILARINA. ENTÃO, AS TRÊS CIUMENTAS, A CODORNINHA, A PATINHA E A MARREQUINHA FORAM PARA TRÁS DO PALCO E VOARAM ATÉ O TETO E LÁ AMARRARAM BALDES COM TINTAS DE VÁRIAS CORES E QUANDO O ESPETÁCULO JÁ ESTAVA QUASE TERMINANDO, AS TRÊS AVES CIUMENTAS PUXARAM AS CORDAS E OS BALDES COM AS TINTAS TOMBARAM DERRAMANDO AS TINTAS NA POBRE CORUJINHA BAILARINA QUE AGORA MAL PODIA ENXERGAR DE TANTA TINHA QUE CAIU NOS SEUS OLHOS. MAS, COMO O MAL NUNCA DERROTA O BEM ELAS FORAM DESCOBERTAS E COMEÇOU UM CORRE- CORRE ATRÁS DAS TRÊS AVES MALDOSAS QUE ESTRAGARAM O FINAL DO ESPETÁCULO E ASSIM A MARRECA NA TENTATIVA DE ESCAPAR DA PERSEGUIÇÃO DA PLATEIA ACABOU TROMBANDO E CAINDO DE CARA NA TINTA FICANDO COM O ROSTO COMPLETAMENTE ROXO E SUAS COMPARSAS DE ARMAÇÃO TROPEÇARAM NAS CORDAS QUE FECHAVAM AS CORTINAS E FICARAM PRESAS DE CABEÇA PARA BAIXO NAS ENGRENAGENS QUE FAZIAM O MOVIMENTO DE ABRIR E FECHAR AS CORTINAS. E MESMO COM UM PONTINHA DE FRUSTRAÇÃO POR NÃO TER CONCLUÍDO A SUA APRESENTAÇÃO, HELGA, TODA COLORIDA DE TINTA FOI MUITO APLAUDIDA PELA PLATEIA QUE HAVIA RECONHECIDO TODO SEU ESFORÇO E TALENTO JUNTAMENTE GRAÇA E PERFEIÇÃO. JÁ AS TRÊS CIUMENTAS E INVEJOSAS FORAM EXPULSAS DA COMPANHIA SAPATILHAS DE CRISTAIS POR CAUSA DO MAL COMPORTAMENTO. HELGA, A CORUJINHA BAILARINA CONTINUOU BRILHANDO PELOS PALCOS DOS TEATROS DAS FLORESTAS DO BRASIL E DO MUNDO. E ALGUNS ANOS DEPOIS DESSE EPISÓDIO ELA ACABOU SE CASANDO COM O BAILARINO E PARCEIRO DE DANÇA GAVIÃO PEIXOTO E FOI CONVIDADA PARA DANÇAR NA MAIS RESPEITADA COMPANHIA INTERNACIONAL DE BALÉ DO MUNDO. E ASSIM, A CORUJINHA BAILARINA PARTIU PARA A RÚSSIA E TORNOU-SE A MAIS FAMOSA BAILARINA DO REINO ANIMAL DE TODOS OS TEMPOS.




Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52935


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55022 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54902 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54798 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54698 Visitas

Páginas: Próxima Última