Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Voz Materna de Nossa Senhora
Osny Mattanó Júnior

Resumo:
O que a voz materna de Nossa Senhora tem a nos ensinar.

OSNY MATTANÓ JÚNIOR





A VOZ MATERNA DE NOSSA SENHORA










03/08/2017
A VOZ MATERNA DE NOSSA SENHORA.
CAP. 1
     Escutar a voz materna de Nossa Senhora significa escutar a voz de Nossa Mãe do Céu, que nos abençoa e protege com seu Manto e Coragem oferecidas a Deus e a sua missão na Terra, significa podermos encararmos nossa missão pessoal com Coragem e Proteção para seguirmos nosso Caminho e nossa missão aqui na Terra diante de seus fenômenos e dos fenômenos do universo. É assim que eu e minha família seguimos nossa missão e o nosso Caminho dia a dia com Coragem e Proteção de Nossa Senhora para encararmos a violência dos acontecimentos do mundo e do Brasil, saímos desarmados e como objetos de violência mas também de santificação e santidade que nos protegem das ameaças e ciladas do Demônio que insiste em nos perseguir e atacar, causando-nos problemas com as pessoas do Brasil e do mundo, que ficam indefesas e não se santificam nesse momento de Graça mas se deixam levar pelo Demônio como objetos de violência e de guerras. A voz materna de Nossa Senhora me ensina que nesses momentos devemos largar nossas armas e buscar as Igrejas para buscar a Confissão e as Missas e a Comunhão para nos reconciliarmos com nossos irmãos e voltarmos a ser Amor de Jesus, para que a violência e as guerras não tenham continuidade e acabem nesse momento e haja paz e reconciliação entre as pessoas e os povos. A voz materna de Nossa Senhora nunca me ensinou a segurar uma arma mas me ensinou a me reconciliar e a pedir perdão, senão não haveria santidade em mim, Jesus perdoa! Se Jesus perdoa porque o homem não perdoa? O homem é maior do que Deus, do que Jesus Cristo? O homem continua querendo ser maior do que Deus! Tanto é que inventa histórias sobre extraterrestres e Deus, explicando que Deus é um extraterrestre, mas Deus ressuscita e tem poder para curar e fazer milagres, para criar planetas com uma ordem e os extraterrestres não tem esse poder imenso, ou seja, Deus não é um extraterrestre! A voz de Nossa Senhora me diz que o homem tenta ser maior do que Deus de diversas maneiras com suas atividades humanas e que não sabe adorar a Deus e nem a amá-lo, mas sabe se arrepender quando compreende sua grandeza. A voz de Nossa Senhora me diz que hoje no mundo há um surto de   exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, de mulheres e de idosos, de famílias inteiras, de pornografia e de violência, de omissão e negligência, como a que aconteceu com Jesus quando era bebê e menino e depois adulto na sua crucificação, há um outro Cristo vivendo isto, ele, Osny, desde bebê, menino, e agora adulto, talvez até a sua própria morte com sinais de ¨crucificação¨ pois tem dores nos pés e nas mãos como se fossem pregos perfurando-os, tem feridas na testa e nas costas, e já fez exames para tentar explicar essas dores nos pés e nas mãos e os médicos não encontraram respostas, disseram que não sabem o que é isso, e tem a sintomatologia mental de uma crucificação, ou seja, todo o seu sofrimento, ou a loucura! A voz materna de Nossa Senhora encoraja ao Osny a suportar toda essa dor e sofrimento e a agradecer a Deus pela dor, não como um castigo mas como uma Graça, como algo que liberta ele e aos seus irmãos.
CAP. 2
     A voz materna de Nossa Senhora me ensina que nos momentos mais difíceis onde o perdão fica quase impossível e a dor destrói a mente e a vida, onde o julgamento passa a ser centro da própria vida, porém destruindo-a aos poucos ou instantaneamente, mesmo sem saber, mas a voz materna de Nossa Senhora me leva para o Caminho certo e seguro onde não devo julgar o próximo e nem me escusar de perdoá-lo estendendo minhas mãos para ele a fim de acolhê-lo mesmo que ele não venha até mim ou não estenda suas mãos para minhas mãos, ou seja, não devo julga-lo para não ser julgado, devo amá-lo como a mim mesmo, é isso que escuto pela voz materna de Nossa Senhora nos piores momentos de minha vida!
CAP. 3
     A voz materna de Nossa Senhora me diz que ela jamais nos abandona e sempre nos auxilia e nos educa para a vida em Cristo, que ela trabalha conosco e que ela estuda conosco, que ela faz parte de nossas famílias e do nosso dia a dia, das nossas orações e momentos de alegria e de sofrimento como na dor e nos transtornos mentais, me diz que ela não julga pessoa alguma pela sua condição humana, nem mesmo pela sua fé, mas que quer ajudar e está disposta a ajudar e sempre quer ser assim conosco, que ela não sente nojo e nem julga pessoa alguma pela sua condição mental, física, sexual, moral, social, filosófica, orgânica ou espiritual, a voz materna de Nossa Senhora é só Amor!
CAP. 4
     A voz materna de Nossa Senhora é para todos, para toda a humanidade, sem distinção alguma, ela fala de seu Amor Crucificado, ou seja, que não foi amado pela humanidade, que não foi aceito por todos e que por causa do ódio e da discriminação foi Crucificado numa Cruz Sobrenatural Azul que simboliza o planeta Terra, a cor do planeta de Terra visto do espaço donde vem os fenômenos do Universo em nosso tempo como os extraterrestres e suas histórias ou representações, a voz materna de Nossa Senhora pode estar me dizendo que estamos sendo preparados para observar o planeta Terra como se o observássemos do espaço, ao menos como é o planeta Terra visto do espaço! A voz materna de Nossa Senhora neste tempo em mim me diz que diante de Visões e de observação imediata ou de mais de um contato imediato com extraterrestres que estamos num tempo de mudanças, que temos que nos preparar para lidar com os extraterrestres e com as mudanças que eles nos trazem para o mundo e nossas relações sociais e espirituais.
CAP. 5
     A voz materna de Nossa Senhora me ensina que nas adversidades, por exemplo, econômicas devemos saber poupar, não somente o dinheiro, mas também a esperança, o trabalho, a educação, a fé, a família, os recursos, as economias e saber acumular riquezas para saber distribuí-las, riquezas não são somente dinheiro, mas são também a esperança, o trabalho, a educação, a fé, a família, os recursos, as economias e podemos ainda saber reciclá-las e diversificá-las, transformá-las ou multiplicá-las por ¨7¨ (o número da perfeição), devemos escutar a voz da perfeição e aproveitar seus frutos de modo que a sociedade ou a família e até mesmo o indivíduo encontre sua auto-atualização e auto-realização, realize seu processo de individuação, sua Trajetória dos Heróis e possa se tornar livre para viver e ensinar a viver, libertando-se de suas inferioridades, traumas, problemas psicológicos, transtornos mentais mal elaborados, complexos, escutar a voz materna de Nossa Senhora é alcançar a saúde plena ou a plenitude da saúde onde mesmo doente você se detêm e se mantêm saudável, mesmo que precise de ajuda de profissionais da saúde, Nossa Senhora fala através deles também e faz muitos milagres através deles. A voz materna de Nossa Senhora faz o milagre quando a escutamos!
CAP. 6
     Escutar a voz materna de Nossa Senhora é como escutar uma música suave, doce e bonita que preenche e alegra o coração, o viver com Amor, que faz chorar de remorso por ter perdido tempo de sua vida longe dela e de Deus, mas que faz secar estas lágrimas como as lágrimas de Jesus na Crucificação por ele conhecer o Amor e por ter Amor pelos outros, pelo próximo, pela sua família, pela sua mãe, o Amor de Jesus seca as lágrimas que vem do coração porque são feitas de Amor. Escutar a voz materna de Nossa Senhora é escutar esse Amor de Jesus e de Nossa Senhora!
CAP. 7
     A voz materna de Nossa Senhora me ensina que nos momentos da vida em que pequei contra meus irmãos xingando eles de vários palavrões horríveis e absurdos para alguém que se diz católico praticante, ela me diz que essas palavras são palavras de ódio e de desamor, de falta de amor, de falta de fé, de perda da crença em Deus nesse momento como o próprio Jesus Cristo em sua Crucificação momentos antes de morrer dizendo para Deus ¨porquê me abandonastes¨, são palavras de momentos em que nos encontramos diante de algum fim, seja da paciência, da misericórdia, do amor, da caridade, da ternura, da amizade, da fraternidade, da compaixão, da alegria, da humanidade, diante do fim se nos faltar forças a fé pode diminuir mas o Amor de Deus e para com Deus permanecerá revelando o Caminho a seguir.
CAP. 8
     Vejo que a voz materna de Nossa Senhora pode auxiliar naqueles momentos em que caímos em buracos intermináveis como abismos sem fim, como viagens espaciais mal sucedidas onde os astronautas ficam a deriva no espaço sem socorro flutuando e perdidos no espaço, o que pensar nestas situações, talvez na voz materna de Nossa Senhora seja bom, pois ela esta conosco e fala conosco onde quer que estejamos e pode nos acalmar e dar a sua Paz para que alcancemos as Graças do Paraíso e de cada momento difícil como Jesus Cristo também alcançou e viveu cada momento difícil sozinho em sua Crucificação, talvez seja por causa da Crucificação que Nossa Senhora veio fazer companhia ao Osny em sua Caminhada rumo a Cruz Azul. A companhia de Nossa Senhora é como a companhia da Cruz de Jesus e da Cruz Azul.
CAP. 9
     A voz materna de Nossa Senhora nos ensina que até nos momentos mais difíceis e cruéis da vida onde a esperança se vai através das ondas de violência e de terror que é preciso saber educar e cuidar de nossos filhos e filhas assim como Maria e José educaram e cuidaram de Jesus bebê e menino, até adolescente, para que possa se formar para sua Missão que é Evangelizar. Evangelizar hoje não é somente sair por aí com a Palavra de Deus e ministrá-la corajosamente sem qualquer outra ocupação, hoje você pode fazer isto trabalhando, estudando, educando, namorando, rezando, praticando esportes, legislando, julgando no trabalho, sendo um executivo, se ocupando, se tratando de enfermidades, tratando os outros de suas enfermidades, fazendo caridade, recebendo caridade, acolhendo ou sendo acolhedor, amando ou sendo amado. Educar e cuidar de nossos filhos e filhas para que possam Evangelizar seja onde for e para quem quer que for é o que Maria e José fizeram com Jesus, é o que meu pai e minha mãe, Osni e Luiza, fazem comigo, Osny, hoje, a descoberta do caminho do objetivo da educação e do zelo deles para comigo é a Evangelização! A voz materna de Nossa Senhora é quem educa e cuida de mim e de meu pai e de minha mãe, senão de toda a minha família, para que haja Evangelização do Amor!
CAP. 10
     A voz materna de Nossa Senhora me ensina que mesmo que na vida terrena não valemos nada ou não tenhamos nenhum valor por não sabermos fazer milagres como foi assim a própria vida de Maria e de José, ela nos ensina que o maior milagre é Jesus de Nazaré, aquele que veio para nos salvar e libertar da morte, o caminho! A voz materna de Nossa Senhora nos ensina que aceitar o nosso caminho, o próprio Jesus, é aceitar e ver o milagre acontecer na Comunhão, na Missa. A voz materna de Nossa Senhora nos ensina que na Missa nos encontramos com o milagre, com Jesus Cristo! E assim descobrimos o nosso valor humano e espiritual, como o de Maria e de José que se tornaram Santos pois aceitaram o milagre, aceitaram Jesus e seus Ensinamentos fazendo deles suas vidas e regras de comportamentos, de relacionamentos sociais e afetivos, de estilo de vida e de inteligências!
CAP. 11
     E o que a voz materna de Nossa Senhora tem a me ensinar naqueles momentos e longos períodos da vida onde somos vítimas de atentados contra Deus e a Igreja, quando ¨poderosos¨ se prestam a manipular a Obra e a Vida de Deus e dos Santos, até mesmo da Virgem Maria, o que ela diria na época de Jesus se ¨poderosos¨ fizessem lavagem cerebral no menino Jesus, em Maria e em José, se mentissem sobre suas condições sociais inventando e argumentando publicamente, massivamente, que o menino Jesus era louco ou era doente e não era Deus, fazendo-o acreditar ou ter dúvidas sobre isto, sobre si mesmo, pois até mesmo Maria e José ficaram com dúvidas devido a violência contra eles, contra essa família, se argumentassem que o jovem Jesus era pedófilo e tarado por ter ficado com problemas mentais devido a violência e a lavagem cerebral que foi vítima com sua família desde menino por mais de 10 anos, que era ladrão por ter ficado alterado comportamentalmente e ter descontado sua raiva pela violência contra ele e sua família no trabalho, roubando objetos do trabalho que por sinal o escravizou, não como Deus mas como trabalhador escravo, que sua vida era só bandidagem por ter telepatia por ser Deus mas os ¨poderosos¨ fizeram lavagem cerebral nele e na população, levando todos a jamais ou pouco acreditarem nisso, que eram assassinos por serem obrigados e transitar em seus veículos com telepatia e violência, violência esta marcada pelo desrespeito a Jesus, Maria e José, pela lavagem cerebral e pela tortura, que a Evangelização e a Santa Ceia jamais aconteceram e que sua Cruz nunca aconteceu de verdade e que quem falava sobre ela era mentiroso ou faltava com a verdade... porque eu escrevo isto? Por causa do Pergaminho de Medjugorje! Por que ele é prova viva da existência de Deus, de Jesus, de Maria e de José, do Amor, dos Santos, da Igreja, do Evangelho e hoje ele pode estar sofrendo atentados contra sua veracidade?! Não sei! Só sei que a voz materna de Nossa Senhora me diria que como a Bíblia o Pergaminho poderia ter um poder maior do que o agendado, ou seja, ele poderia não prescrever! Suas lições ficarão para seus filhos e filhas por todas as gerações! Devemos respeitar a Deus e as suas Obras através dos Santos como a Virgem Maria e José, devemos respeitar o Santo Evangelho.


Osny Mattanó Júnior
Londrina, 18 de agosto de 2017.

                                             


Biografia:
Professor e Pesquisador em Psicologia, Compositor, Cantor e Multi-instrumentista.
Número de vezes que este texto foi lido: 52857


Outros títulos do mesmo autor

Monografias A Pulsão Auditiva Não Existe?! Osny Mattanó Júnior
Contos A Voz Materna de Nossa Senhora Osny Mattanó Júnior
Ensaios Hidratação Osny Mattanó Júnior
Ensaios Novos Modelos Administrativos Osny Mattanó Júnior
Juvenil Pessoa X Osny Mattanó Júnior
Juvenil 3 Netinhos e uma Família Osny Mattanó Júnior
Juvenil A Jornada nos Mundos Osny Mattanó Júnior
Artigos Alfabetização Musicalizada Osny Mattanó Júnior


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68889 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54917 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54719 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54626 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54545 Visitas

Páginas: Próxima Última