Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
BOLSONARO X BRUMADINHO...
SALETI HARTMANN

Resumo:
As ideologias que nos governam nos levam tanto ao Bem quanto ao Mal.Pensemos muito, antes de manifestarmos nossos ódios particulares diante de quaisquer situações, principalmente, aquelas que mais precisam do nosso sentimento e clamor de Humanidade.




É de estarrecer ao que leva o fanatismo por uma ideologia insana!!!

Tenho o costume de visualizar páginas de outros usuários do Facebook, em busca de mensagens positivas - gosto muito das mensagens positivas - e, numa dessas visualizações, tive o horror de encontrar as seguintes "pérolas" ideológicas:

Bolsonaro, e quem votou nele, são os culpados pela tragédia de Brumadinho e pelas mortes de tantas pessoas inocentes....

Simplesmente, me entristeci muito diante destas constatações ignorantes e más diante de uma tragédia que devia despertar apenas o nosso senso de humanidade, além de buscar os verdadeiros culpados, ou seja, os engenheiros responsáveis pela sua manutenção e o próprio pessoal da Vale, que fez vistas grossas à falta de manutenção das represas. Pois dizem que muitas outras estão nessas mesmas condições de futuro rompimento.

Quando aconteceu o rompimento da barragem de Mariana, houveram alguns avisos sobre e o grande número de barragens em condições precárias, inclusive citando nomes, e Brumadinho estava incluído na lista negra.

Tudo isso aconteceu em pleno governo de Temer. E, antes dele, Lula e Dilma poderiam ter tomado providências para que o pior não acontecesse.

Então, quem é o culpado?

Bolsonaro?

Nós, que votamos no Bolsonaro??? Temos de levar essa culpa de sangue, só porque alguns ideólogos de esquerda não sabem pensar muito além do seu fanatismo????

Nós, os que votamos no Bolsonaro, somos pessoas livres, decentes, e certamente jamais deixaríamos acontecer uma tragédia dessas!!!!

Além disso, merecemos o devido respeito que uma grande sociedade merece, pois nossa ideologia não nos permite receber dinheiro para fazer o BEM, não nos permite criar bienais indecentes, induzindo nossas crianças e jovens ao desvio sexual precoce, não nos permite fazer do crucifixo um objeto sacrílego e não nos permite fazer necessidades fisiológicas em público, sobre fotografias de quaisquer ser humano que vive nesse Planeta.

Nossa ideologia nos permite, sim, a preocupação com o que dizem de nós, pois reflete um ódio cego e sem juízo.

Não vamos apelar para a ignorância, repetindo erros que no passado não muito distante, causaram horrores entre indivíduos e nações.

Não deleguem-nos essa culpa de sangue!!!!

Não vale a pena essa pobreza de pensamento só por causa de uma ideologia insensata!!!

Que Deus mantenha na Sua Santa Paz e Consolo, as vítimas dessa nova e imensa tragédia brasileira, e nos ajude a perdoar quem nos ofende de maneira tão barata.....

Antes de acusar e condenar pessoas inocentes, pense... pense... pense...

Saleti Hartmann
Professora e Poeta
Cândido Godói-RS


Biografia:
Saleti Hartmann nasceu em 28/07/1958 em Cândido Godói-RS, e já na adolescência começou a escrever. De lá para cá tem 8 livros publicados, divulgando suas poesias, crônicas e artigos, que falam sobre a Paz, Educação, e um mundo sem drogas e violência. Tem 59 anos. Solteira. Acredita na Civilização do Amor. Participa de Antologias poéticas em várias regiões do país, tendo recebido prêmios em alguns concursos literários. Saleti é Professora, Pedagoga e Psicopedagoga, além de Poetisa. Ama a leitura, a natureza, música e pessoas sensíveis à fraternidade humana.
Número de vezes que este texto foi lido: 60


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas PARA SER FELIZ: AMOR! SALETI HARTMANN
Poesias PLANETA TERRA! AMOR: O QUINTO ELEMENTO SALETI HARTMANN
Poesias PLANETA TERRA! SALETI HARTMANN
Poesias Jesus SALETI HARTMANN
Artigos A IMPORTÂNCIA E A URGÊNCIA DA EDUCAÇÃO SALETI HARTMANN
Artigos EDUCAÇÃO: APOSTAR NO QUE DEU CERTO SALETI HARTMANN
Poesias TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: PROMESSA X REALIDADE SALETI HARTMANN
Artigos EDUCAÇÃO: TEMPO DE MUDANÇAS SALETI HARTMANN
Contos A COR DA PELE SALETI HARTMANN
Artigos A CORTINA DE FERRO QUE AINDA NOS SEPARA... SALETI HARTMANN

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 29.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 31144 Visitas
Amores! - 28297 Visitas
Desabafo - 28145 Visitas
Vivo com.. - 27804 Visitas
Faça alguém feliz - 27747 Visitas
Sonho de afeto - Dilcimar Ribeiro Fonsêca 27733 Visitas
MENINA - 27710 Visitas
camaro amarelo - 27689 Visitas
viramundo vai a frança - 27685 Visitas
sei quem sou? - 27677 Visitas

Páginas: Próxima Última