Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Retrato do Brasil
Antonio Magnani


O Brasil passa pela maior crise de sua história em todas os setores, parece que não há esperança, e nem luz no fim do túnel. Eis alguns dados: 62,517 pessoas são assassinadas por ano, 553,00 nos últimos dez anos, 47,000 pessoas morrem em nossas estradas todos os anos e 400,00 mil ficaram com alguma seguela, 54,076 morrem por erro hospitalar nos hospitais particulares e públicos, 726,00 é o numero de nossa população carcerária e o GOVERNO gasta 2,400 por mês com cada presidiário, e 2,200 reias com o estudante do Ensino Médio por ano. Existem 13 milhões e 500 mil desempregados, mas na realidade falta emprego para 26 milhões e 400 mil. Temos a maior corrupção da história do mundo e ainda somos uns dos países mais violentos do mundo.
E em 2 Timóteo 3: 1 a 7, encontramos um perfeito perfil do homem do século 20.
Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.São esses os que se introduzem pelas casas e conquistam mulheres instáveis sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos.Eles estão sempre aprendendo, mas jamais conseguem chegar ao conhecimento da verdade.
1-E vamos ver a situação do Brasil a luz da Bíblia.
a-Porque a terra está contaminada. Isaías 24:5.
Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto, proquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna.
b-O Brasil têm feito coisas abominavéis. Jeremias 5:30.
Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra.
c-Um triste retrato de nossa sociedade. Isaías 4:5
Dar-lhes eis meninos por príncipes, e crianças governarão sobre eles. Entre o povo, oprimem uns aos outrsos, cada um, ao seu próximo: o menino se atreverá contra o ancião, o vil, contra o nobre.
d-A cobrança de muitos impostos têm destruído o país. Provérbio 29:4
O rei justo sustém a terra, mas o amigo de impostos a trnastorna.
e-Quando reina o injusto, a justiça é torcida. Habacuque 1:4
Por esta causa , a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta, porque o perverso, cerca o justo, a justiça é torcida.
2-Os ais de Deus sobre a Nação.
Ai do que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatafrem o direito aos aflitos do meu povo, afim de despojarem as viúvas e rouarem os orfãos. Isaías 10: 1,2
Ai dos que mal chamam bem e ao bem, mal: que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade, pôem o amargo por doce e o doce, por amargo.Isaías 5.20
Ai daqueles que no seu leito, imagian a iniquidade e maquinam o mal! A luz da alva, o praticam, porque o poder está em suas mãos. Miquéias 2:1
Ao olhar para todo este cenário caótico, ainda ouço a voz de Rui Barbosa no início do século 20, dizendo:
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver properar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
3- Creio em mudança somente através da Igreja de Cristo:
a- Se humilhar, e orar e buscar o Senhor te todo o coração. 2 Crônicas 7.14,15
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecadose sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oraçãoque se fizer neste lugar.
b- Se orarmos pelas autoridades. 1 Timóteo 2:1 á 4.
Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens;pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.
Conclusão: O Senhor Jesus têm que reinar nesta Nação e em cada coração. Salmo 33.12.
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.


Número de vezes que este texto foi lido: 52873


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Benção Sacerdotal Antonio Magnani
Poesias Bem vindo Julho Antonio Magnani
Poesias O valioso tempo dos maduros Antonio Magnani
Frases Os santos são anônimos Antonio Magnani
Frases Uma profunda frase sobre oração Antonio Magnani
Artigos Josué orou e o sol parou Antonio Magnani
Romance Uma história de amor Antonio Magnani
Artigos Jesus Cristo descrito por Paulo Antonio Magnani
Artigos Tudo sucede a todos Antonio Magnani
Poesias Muito verniz e pouca raiz Antonio Magnani

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 59.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos

Microsoft Office Access Database Engine error '80004005'

Unspecified error

/escrita/publica_lidos.asp, line 6