Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Tripé colonial, eleições e mosquitos!
Vander Roberto

Tenho alertado há tempos que o Brasil foi construído sobre o tripé da exploração humana, uso de armas e pouca Educação. Foram séculos usando tudo isto e que ainda está a pleno vapor conforme mostram muitas reportagens e levantamentos por órgãos sérios.

Precisamos de 488 anos para termos uma Democracia plena através da Constituição de 1988. Somos, então, recém-chegados(as) no assunto. A tentativa de golpe em 8 de Janeiro de 2023 mostra que ainda temos muito para percorrer e maturarmos mais a Democracia.

O Brasil atual é comandado por políticos que estão mais interessados em si. O povo que se lasque. Se a pessoa é analfabeta ou Pós-Graduada pouco vale nesta sociedade demais alienada. Há problemas sérios que serão cobrados lá na frente.

Alerto que a tecnologia que possuímos é o meio e não o fim. Nada adianta termos tecnologia de ponta se as pessoas estão passando fome, cometendo crimes ou não conseguem resolver problemas elementares do cotidiano.

Nesta linha, o tripé colonial está muito forte e em andamento, enraizado dentro do país, precisando ser rompido. O Estado brasileiro não cumpre papel esperado e o novo tripé está longe do alcance esperado.

Qual é este novo tripé? Maciço investimento em Educação, Saúde de extrema qualidade e Segurança Pública que proteja a cidadania. Os problemas são tão crônicos que exigirmos tudo isto seria namorar a utopia. Não temos sequer habitação digna em grande parte do país.

Carece o país de gente séria para não ficarmos matando mosquitos. As eleições municipais estão chegando e as indicações aqui na minha cidade estão bem aquém do esperado novamente. A política municipal gira em torno da federal.

Atualmente, o Brasil está numa briga entre Democracia e gente maluca que deseja uma Ditadura. O passado parece não ter surtido o efeito esperado numa parte das mentes nacionais. Há muita gente desejando explorar outras tantas sob o guarda-chuva da Ditadura.

A melhor vacina contra este tipo de gente é a Educação. Infelizmente, tais pessoas negam a Ciência. Insisto na Educação em massa e com qualidade. Não há mais tempo que possa ser perdido. É agora ou nunca. Corremos à estagnação perante o resto do mundo.

Espero que 2024 sirva como um ótimo período de reflexões para que possamos depositar os nossos votos conscientemente. Eu quero Ditadura longe. Vivi o suficiente para entender os males ditatoriais. Os reflexos dela são sentidos no atraso nacional.

Por fim, peço que estudem nossa História com carinho e através de fontes confiáveis. Aprofundem-se a ponto de termos uma discussão sadia capacitando para mudanças reais e práticas. Chega de mosquitos. Bastam aqueles(as) de Brasília e outras cidades.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 343


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Definidas as semifinais do Paulista A3 2024 Vander Roberto
Artigos Campeonato Paulista 2024 entra na reta final Vander Roberto
Artigos Sociedade etarista Vander Roberto
Artigos Os ensinamentos de Cristo Vander Roberto
Artigos A visita de Macron ao Brasil - Março/2024 Vander Roberto
Artigos A Alemanha ressurge das cinzas Vander Roberto
Artigos Brasil x Espanha assustou! Vander Roberto
Artigos Brasil e Inglaterra com emoções! Vander Roberto
Artigos 1º jogos da 2ª fase da A2 em 2024 Vander Roberto
Artigos Definida a 2ª fase do Paulista A3 2024 Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 114.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68953 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57875 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56687 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55757 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54997 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54849 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54810 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54748 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54687 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54653 Visitas

Páginas: Próxima Última