Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sobre a Vida o Destino Versus o Genético.
Reflexões!
Rodrigo Nascimento

Resumo:
Pensamentos Sobre A "Melhor Idade".

Sobre a Vida, o Destino versus o Genético.


   O envelhecimento é uma fase da vida considerada conclusiva para o encontro de nossas tendências, tanto genéticas quanto as do próprio destino, colher o que plantamos.
Lembro de minha mãe já bem velhinha me falando: “Meu filho tudo um dia termina”.
Com o passar dos anos, nossa vez se aproxima desse dilema; o distanciamento de nosso mundo produtivo onde as trocas de bens e serviços significam novos contatos e renovações de conhecimento, dando lugar a momentos mais internos e reflexivos.
   É como se seguíssemos por uma estrada onde as pessoas transitam cada dia menos conosco e nos defrontamos nessa encruzilhada entre as atitudes que escolhemos tomar, misturadas a aquelas que nossas tendências psíquicas e egoicas nos levaram a tomar.
   Uma conclusão que considero especial nesse dilema; O que podemos interferir para nos dar melhores opções e qualidade de vida? Por exemplo se não temos a consciência ou se temos e não ligamos, que vários de nossos parentes foram prejudicados por um hábito que fez adoecer previamente um órgão de nosso corpo, vamos agir praticamente da mesma forma e teremos menos opções de nosso caminho.
   Enfim as coisas são somatórias e complementares. Se não gosto de sair não preciso cortar o cabelo, porém se não corto cabelo vou parecendo cada dia mais como o homem das cavernas, mas nas cavernas não acontece nada...
    É como se nosso psíquico fosse de dentro para fora, porém sempre o de dentro vai fazer colher o de fora...
    E tudo no universo de nossas vidas gira em torno do amor; diretamente através de nossos parentes ou indiretamente através de nossos serviços e bens, agrega-se um mundo social em torno da vida que as pessoas têm, e permitem a outras pessoas ter, e isso faz com que o amor fosse um tipo de bastão de revezamento, em uma corrida que apresenta o nosso genético ao nosso social e vice-versa.
    Mas o que me intriga, é o que faz com que nosso mundo se recolha e, as relações que antes nutriam o magnetismo do amor, se transformam em relações de cobrança e desrespeito?
    Vejo todos os dias vários casais que almoçam juntos, é como se isso se transformasse em um hábito como escovar os dentes e tomar banho, porém o almoço é mais social, as pessoas se encontram, conversam, trocam informações etc. e a comida nutre nosso corpo juntos com as conversas que nutrem a nossa vida.
    Desde pequenos, o almoço era um hábito de reunião da família, havia um respeito em compartilhar o alimento, era como se compartilhássemos o corpo de cristo. Com as famílias diminuindo os participantes ao longo do tempo foi-se criando um tipo de cerimônia do silêncio onde a mudez se tornou um participante a mesa.
    Enfim dá vontade de chegar para aquele casal e perguntar: _Ô fulano cês ainda tão tirando uma? Mas, na verdade podia ser qualquer atividade prazerosa juntos, pois o prazer se tornou um escravo da monotonia dos casais!
    Então concluímos que o genético se reforça em relações que ficaram mais inclusivas com a pandemia, e até mais restritivas a novas relações. Isso acelerou com certeza o envelhecimento de todos nós!






Biografia:
Do autor
Número de vezes que este texto foi lido: 52983


Outros títulos do mesmo autor

Monografias Meu Currículo de Agronomia. Rodrigo Nascimento
Crônicas O café. Rodrigo Nascimento
Romance As coisas. Rodrigo Nascimento
Humor Um sonho delicioso e muito perigoso. Rodrigo Nascimento
Artigos Cai na real Facebook! Rodrigo Nascimento
Humor Uma Caminhada Engraçada. Rodrigo Nascimento
Contos Viajando no Tempo Rodrigo Nascimento
Crônicas Futebol e Política Rodrigo Nascimento
Contos O Bagaço Mais Feliz Do Mundo Rodrigo Nascimento
Roteiros No Palco dos Meus Olhos Rodrigo Nascimento

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 21.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56726 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54754 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última