Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
LER É ...
Derlânio Alves de Sousa

LER É...   

Ler é escalar montanha e chegar no topo dela, assim como fez Jesus Cristo no Monte das Oliveiras, disseminou o conhecimento através da crença, pregando a verdade, a qual nos liberta e nos faz crer e crescer como pessoas do bem e para o bem.
Ler é abrir portas e janelas que dão acesso ao um mundo desconhecido para podermos desvendar seus mistérios, mergulhar nas suas maravilhas e se encantarmos com seus encantos. Por outro lado, é descobrir suas malícias, angústias e injustiças, mas com o objetivo de apropriarmos de argumentos para reivindicarmos um mundo melhor, mais justo e mais fraterno. E não apenas se frustrar com essas mazelas e se calar diante delas.
Ler é percorrer as entrelinhas da mente e conhecer os segredos do corpo e os desígnios da alma tanto de quem ler, quanto aos que ouvem.
Ler é sair por aí jogando palavras ao vento, assobiando os sons das águas, o zumbido dos ventos e os cânticos dos pássaros. E, cantando as canções de ninar que nos deixam bobos e sonhadores com as coisas mais simples e naturais do nosso redor.
Ler é conversar sozinho ou discursar para multidões, mesmo estando a só ou não.
Ler é zelar o piso da residência das nossas vidas e vasculhar o teto da nossa imaginação para podermos morar no esconderijo da sabedoria e descansarmos em paz na sombra da nossa consciência e da nossa liberdade.
Ler é fazer chover na terra da nossa mente e, molhar o chão do nosso raciocínio, para melhor cavar a cova da semente do conhecimento que tem que ser plantada a cada inverno da nossa criação, para a colheita do nosso entendimento.
Ler é tanger o gado para a pastagem, alimentar bem o rebanho e despertar o mesmo para que não seja apenas “gado” e ser “rebanhado”, mas que aprenda a marcha da liberdade e da cidadania. E juntos podermos fazer parte do projeto que priorize o bem-estar da coletividade.
Ler é sair distraidamente contando estrelas, contemplando a lua para depois descobrir galáxias e visitar planetas.
Ler é banhar-se de conhecimento e regozijar pela delícia e o prazer do ato de simplesmente ler.
Ler é disseminar o conhecimento pelo poder de inferir e persuadir o que se pôde entender e o que se pode acreditar que o politicamente correto seja o ideal para a felicidade da humanidade.
Ler é acender a lâmpada da liberdade e aguçar o farol da tolerância para sairmos da escuridão da ignorância e da arrogância que nos faz sermos e sentirmos mais superior e importante que o outro, enquanto somos iguais como filhos de Deus e iguais em direitos à vida. Que a luz acesa da vela da leitura nos livre de todo e qualquer    preconceito que só tem empobrecido a grande diversidade que somos.
Por fim, ler é exercitar a nossa capacidade de conhecer o desconhecido, tornar possível o impossível, alcançar e realizar os nossos sonhos e objetivos de vida para a plenitude da nossa formação como pessoas, profissionais e seres humanos filhos de Deus, que nos criou para sermos simplesmente felizes e realizados.
Portanto, meu pedido é: Leia!

                                                                                                                                                           Autor Derlânio Alves


Biografia:
Derlânio Alves de Sousa, nascido em 04/01/1976 no município de Aiuaba CE, filho de agricultores, Eneas Alves e D. Santa, é professor de Língua Portuguesa, tem pós-graduação em Língua Portuguesa e Literatura brasileira.
Número de vezes que este texto foi lido: 53168


Outros títulos do mesmo autor

Poesias CRIANÇA Derlânio Alves de Sousa
Releases AMIZADE Derlânio Alves de Sousa
Poesias A VOCÊ MAMÃE Derlânio Alves de Sousa
Releases A LONGA VIAGEM Derlânio Alves de Sousa
Poesias PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA Derlânio Alves de Sousa
Poesias SOU APENAS UM SER HUMANO Derlânio Alves de Sousa
Poesias REFAZENDO A CHAMADA Derlânio Alves de Sousa
Poesias TOLERÂNCIA RELIGIOSA Derlânio Alves de Sousa
Poesias Jogo da vida Derlânio Alves de Sousa
Frases verdade? Derlânio Alves de Sousa

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 68.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55793 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55045 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54956 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54840 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54830 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54737 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última