Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Aventureiros do Bairro Proibido *
Rafael da Silva Claro



Dia 25 de dezembro, almoço de Natal com a família da namorada, em Santos. Na volta para São Paulo, faltava água no radiador. Começou a sair fumaça. Sem problemas, voltamos para casa e enchemos o reservatório com água. Saímos novamente, sob olhares desconfiados.

Aconteceu a mesma coisa com o carro. Porém estávamos quase na subida da Serra do Mar, portanto longe da casa de Santos. Mais precisamente, na escuridão da estrada, ao lado de um bairro barra pesada. Por alguns segundos eu pensei em qual seria a maneira menos traumática de sair daquela situação. O que julguei ser o melhor foi apanhar as mochilas e entrar no bairro “proibido”. Eu sabia que o automóvel seria praticamente abandonado. Naquele acostamento escuro e perto de um bairro inóspito, provavelmente nunca voltaria a vê-lo inteiro. Aquele cenário estaria completo se aquela fosse uma rodovia secundária e o único lugar que oferecesse hospedagem chamasse Bates Motel.

Entramos no Bairro Proibido. A primeira impressão era, no mínimo, preocupante: assaltantes, prostitutas, piratas, trapaceiros, gângsters, proxenetas e assassinos. Parece preconceito, mas o medo, diante da situação, realmente me trouxe essa visão. Além de tudo, nós estávamos vestidos como quem saía do Golf Club. Certamente, éramos vistos como turistas cheios de dólares, só faltava a máquina fotográfica pendurada no pescoço. Definitivamente, destoáramos completamente daquelas pessoas.

O tempo todo, fiquei imaginando como eu reagiria a primeira tentativa de assalto. Mas a coisa toda começou a ficar muito estranha. Ninguém olhava para nós, andávamos pela rua principal e era como se não existíssemos. O único estabelecimento comercial existente ali era um bar com aparência bem estranha. Fomos até o balcão para pedir informações. Estranhamente, fora a balconista, ninguém notou a nossa presença.

Um pouco mais confiantes, paramos na porta do boteco. Agora precisávamos de uma caneta e um telefone. Eu já agia com a confiança de quem tinha a ajuda da Divina Providência ao meu lado. Logo veio a caneta: um senhor, também destoando do ambiente, se aproximou, oferecendo o objeto. Atravessávamos a rua em direção ao telefone público (orelhão) para chamar um guincho. Duas meninas estavam “penduradas” no orelhão, parecendo que não iriam abandoná-lo logo. Contrariando as expectativas, as duas olharam para mim assustadas e imediatamente saíram apressadamente. Fiz os telefonemas, e voltamos para a rodovia.

Sabíamos que tudo daria certo, porque, contrariando as expectativas iniciais, tudo estava dando certo. Eu achava que o carro seria encontrado, sem as rodas, sobre quatro blocos. Para minha surpresa, não foi nada parecido que encontramos. Diante da inesperada incolumidade do veículo naquela bocada, mas tranquilos, aguardamos o socorro.

O restante da história foi sossegado e dentro do normal. Tudo que aconteceu no Bairro Proibido foi sobrenatural, parecia um episódio de Além da Imaginação, uma dimensão oculta.





Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52858


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 Arquivos X Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Está todo mundo preso Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Show do bilhão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Prenda-nos se for capaz Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Telespectador na linha Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Só se vive uma vez Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O capitão e o sindicalista Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Uma noite em Las Vegas Rafael da Silva Claro
Resenhas 🔴 Euforia e exaustão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Chuchu beleza Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 409.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55021 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54796 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54696 Visitas

Páginas: Próxima Última