Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
FUTEBOL ANIMAL
Saulo Piva Romero

HOUVE UM DIA EM QUE OS ANIMAIS DA FLORESTA DO CARRAPATINHO RESOLVERAM REALIZAR UMA PARTIDA DE FUTEBOL PARA AJUDAR A DONA CORUJA A RECONSTRUIR A SUA TOCA QUE HAVIA SIDO COMPLETAMENTE DESTRUÍDA POR UM INCÊNDIO QUE DANIFICOU GRANDE PARTE DA FLORESTA ONDE HABITAVAM A MAIORIA DAS AVES.
ASSIM FICOU DECIDIDO QUE O DINHEIRO ARRECADADO COM A VENDA DOS INGRESSOS PARA ASSISTIR A PARTIDA DE FUTEBOL SERIA DOADO PARA A DONA CORUJA.
NO ESTÁDIO DA FLORESTA DO CARRAPATINHO ESTAVA TUDO PRONTO PARA A BOLA COMEÇAR A ROLAR.
AS ARQUIBANCADAS DO ESTÁDIO ESTAVAM COMPLETAMENTE TOMADAS POR VÁRIAS ESPÉCIES DE ANIMAIS QUE AGITAVAM AS SUAS BANDEIRAS COM GRANDE ANIMAÇÃO.
HAVIA CHEGADO O ESPERADO MOMENTO DOS TIMES ESTRAREM EM CAMPO.
O ÁRBITRO DO JOGO ERA A HIENA E OS BANDEIRINHAS ERAM A ANTA E A CAPIVARA.
O ANIMALÂNDIA FUTEBOL CLUBE FOI O PRIMEIRO TIME A ENTRAR EM CAMPO E LOGO EM SEGUIDA ENTROU O CARRAPATINHO FUTEBOL CLUBE.
ASSIM QUE A HIENA APITOU O INÍCIO DO JOGO, AS TORCIDAS SE AGITARAM E COM GRITOS DE INCENTIVOS FORAM APOIANDO OS SEUS JOGADORES.
- VAMOS ANIMALÂNCIA PORQUE ESTA TARDE TEREMOS QUE GANHAR!
E A TORCIDA ADVERSÁRIA RESPONDIA IMEDIATAMENTE EM CORO:
- LE, LEA, O CARRAPATINHO VAI GOLEAR!
O JOGO ESTAVA MUITO EQUILIBRADO E O CLIMA NAS ARQUIBANCADAS ESTAVA TENSO, POIS, A QUALQUER MOMENTO UM DOS TIMES FARIA O PRIMEIRO GOL DE TÃO ACIRRADA QUE ESTAVA O JOGO.
O JOGO IA AVANÇANDO E NADA DE SAIR O TÃO ESPERADO GOL QUE PODERIA DAR A TÃO SONHADA TAÇA DE CAMPEÃO PARA UM DOS TIMES, POIS, NESSE JOGO NÃO HAVIA UM TIME FAVORITO PARA GANHAR A PARTIDA.
QUANDO O JOGO CAMINHAVA PARA O SEU FINAL SEM ABERTURA DE PLACAR, O MACACO DISPAROU NA DIREÇÃO DA GRANDE ÁREA E JÁ SE PREPARAVA PARA CHUTAR, O ELEFANTE COM A SUA ENORNE TROMBA O AGARROU E O DERRUBOU.
ENTÃO, A HIENA APONTOU PARA A MARCA DA CAL E APITOU PENALTI A FAVOR DO TIME DA ANIMALÂNDIA.
OS JOGADORES DO CARRAPATINHO FORAM RECLAMAR COM A HIENA, POIS NÃO CONCORDAVAM COM A MARCAÇÃO DA PENALIDADE MÁXIMA.
A HIENA ESTAVA CERTA QUE HAVIA SIDO PENALTI E CONFIRMOU A MARCAÇÃO.
 ASSIM A TORCIDA DO TIME DA ANIMALÂNDIA PASSOU A CAÇOAR DO TIME DO CARRAPATINHO.
- UM, DOIS, TRÊS, O CARRAPATINHO É FREGUÊS!
ISSO FEZ COM QUE A TORCIDA DO CARRAPATINHO RESPONDESSE A PROVOCAÇÃO COM UMA ATITUDE MUITO AGRESSIVA.
O URSO DE ÓCULOS COLOCOU A BOLA NA MARCA DA CAL E BATEU FORTE NO CATINHO ESQUERDO QUE O GOLEIRO LOBO GUARÁ NEM VIU A BOLA PASSAR ENTRE AS SUAS PATAS.
ASSIM ELE CORREU PARA RECEBER O ABRAÇO DE TODOS OS SEUS COMPANHEIROS DE TIME E LOGO EM SEGUIDA DONA HIENA APITOU O FINAL DA PARTIDA.
ENTÃO O CAVALO COMEÇOU A RELINCHAR DEBOCHANDO DA TORCIDA CARRAPATENSE.
ESSA ATITUDE DESRESPEITOSA DESPERTOU A IRA DO RINOCERONTE QUE COMEÇOU A OLHAR ENFURECIDO PARA O CAVALO. ASSIM OS DOIS TORCEDORES FANÁTICOS POR SEUS TIMES DO CORAÇÃO QUASE SE ESTAPEARAM NÃO FOSSE A INTERVENÇÃO DA ONÇA E DA PANTERA QUE AFASTARAM UM DE PERTO DO OUTRO.
O TIME DO ANIMALÂNDIA LEVANTOU O CANECO E LOGO EM SEGUIDA O CAVALO E O RINOCERONTE ARREPENDIDOS DE SUAS ATITUDES INCONVENIENTES DESCULPARAM-SE MUTUAMENTE DIANTE DOS OUTROS ANIMAIS. E DEPOIS DE UM LONGO ABRAÇO RECUPERARAM A AMIZADE QUE HAVIA SIDO ABALADA PELO FANATISMO DE AMBOS PELOS SEUS TIMES DO CORAÇÃO.
ENTÃO O RINOCERONTE E O CAVALO FORAM OS ESCOLHIDOS PARA ENTREGAR O DINHEIRO ARRECADADO COM A VENDA DOS INGRESSOS PARA A DONA CORUJA QUE ASSIM FINALMENTE PÔDE RECONSTRUIR A SUA TOCA QUE HAVIA SIDO COMPLETAMENTE INCENDIADA.
QUANDO O CAVALO E O RINOCERONTE JÁ SE PREPARAVAM PARA SE DESPEDIR DA DONA CORUJA, ELA ACENOU PARA ELES COM EDUCAÇÃO E RESPEITO E DISSE:
-LEMBREM-SE DE QUE JAMAIS DEVEMOS ESQUECER A EDUCAÇÃO E AS ATITUDES AMISTOSAS TANTO NO FUTEBOL QUANTO NA VIDA.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52888


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68971 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57894 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56713 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55037 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54934 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54810 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54720 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54711 Visitas

Páginas: Próxima Última