Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pastel de vento
Rafael da Silva Claro



A China vem despejando dinheiro pelo mundo todo e, pode estar certo disso, eles não desejam disseminar a informação. Pelo contrário, disseminar a desinformação, que é usar meios que têm uma aparente credibilidade para direcionar a opinião pública. Quando você lê, ouve e/ou vê a imprensa não atribuindo nacionalidade ao vírus (chinês), mas dizendo em alto e bom som que a variante é brasileira — ou outra nacionalidade —, é fácil concluir que a mão que paga mais é a mão que governa o mundo. Atualmente, é a China.

Grandes nomes, Folha de São Paulo, Editora Globo, Correio Brasiliense, The New York Times e The Wall Street Journal, estão entre as, antes independentes, publicações. O Grupo Bandeirantes é um que é “obrigado” a dizer “amém” à ditadura chinesa, por causa de sua parceria com o China Media Group (maior grupo de mídia do país asiático). Informes publicitários, parcerias e matérias patrocinadas (que surpreendente!) não podem contrariar o cliente, é a pena de aluguel. Ao menos um partido (PDT) recebe financiamento chinês, o que traz a desconfiança de que todo candidato pedetista é um lobista do novo país imperialista.

Economicamente, o Partido Comunista Chinês (PCC) estende seus tentáculos sobre o mundo. Yang Wanming, embaixador da China no Brasil, parece querer governar o nosso País com a arrogância e confiança de um sequestrador. Já é comum vermos políticos e a imprensa defendendo qualquer interesse chinês, em detrimento do Brasil. É o lobby (pressão por interesses) chinês. Sabendo disso, não surpreende ver artistas e pessoas famosas, com alguma influência, sabotando seu próprio país — eu estou dizendo do Brasil, mas os Estados Unidos estão padecendo do mesmo mal.

Essa pandemia foi o golpe perfeito. O coronavírus saiu da China, ganhou o planeta e fez o serviço maligno. A Organização Mundial da Saúde (OMS) deu informações desencontradas, sempre “passado um pano” (aliviando) para os asiáticos. No fim, a China ganhou e o resto do mundo perdeu. Pior, muitos que perderam foram levados ao complexo de culpa.

A ditadura chinesa é retratada como democrática pelas velhas mídias. Se você pensa que a imprensa passa pelo pior momento da sua história, você está certo. Sem saudosismo barato, as redações com as máquinas de escrever metralhando folhas A4 com excelentes matérias, em salas enfumaçadas por cigarros, produziam muito melhor que focas que são despejados no mercado, achando que sua função é “transformar o mundo”.

A dominação desse “tigre asiático” se espalhou silenciosamente comprando mentes, almas e opiniões. O cachorro não morde a mão que o alimenta.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52846


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 Aos que eram felizes e não sabiam Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Meia-boca [Piada grátis, no final do texto] Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Arquivos X Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Está todo mundo preso Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Show do bilhão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Prenda-nos se for capaz Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Telespectador na linha Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Só se vive uma vez Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O capitão e o sindicalista Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Uma noite em Las Vegas Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 411.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68971 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57894 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55039 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54936 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54814 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54723 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última