Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Brasil Paralelo
Rafael da Silva Claro



A Brasil Paralelo é uma empresa de produções audiovisuais totalmente independente, sendo inteiramente financiada por membros assinantes, sem dinheiro público. Dessa maneira, ela já produziu filmes e documentários, com muita qualidade, liberdade e compromisso com a verdade, que não era o que víamos em “obras” que pagavam pedágio a grupos de interesses.

As amarras do viés ideológico “martelaram”, durante gerações, que a descoberta do Brasil e a vinda da Família Real foram eventos acidental e atabalhoado, respectivamente. A BP recontou a história do Brasil sem ressentimentos ou guerra de narrativa. Respeitando a lógica, sabemos que atravessar o Oceano Atlântico 500 ou 200 anos atrás, não era como descer de São Paulo à Praia Grande.

O seu mais recente lançamento, A Queda - Argentina (trilogia), mostra o processo de venezuelização (“Argenzuela”) daquele país, que já foi chamado de “Europa da América Latina”. Bem como, o Brasil, nesse caminho, pode tornar-se uma Argentina. Esse documentário mostra como foi o caminho ao esgarçamento da sociedade e a atual situação do país vizinho.

A cada produção, fica evidente a evolução técnica (que já era ótima, tanto em imagens, quanto no áudio.

A Brasil Paralelo, com generosidade, expande nossa visão do país, sem aquela narrativa recalcada e batida que separava tudo nas velhas dicotomias simplistas, limitadoras e, consequentemente, emburrecedoras: dominadores e dominados, invasores e invadidos ou opressores e oprimidos, ou seja, algozes e vítimas.

A produtora já foi acusada de ser de direita - onde todas as empresas de audiovisual são, perceptivelmente, de esquerda, é considerado crime parecer de direita. O documentário 1964 - o Brasil entre armas e livros trouxe uma perspectiva, sem vícios de narrativa, da época do governo militar. Bastou isso para inflamar redações e historiadores que sentiram a ameaça da análise livre dos fatos.

O jornal O Globo - a infantaria das Organizações Globo - também travou batalha com a turma. Antes do lançamento da obra 1964, o jornal resolveu publicar uma fake news de grife, dizendo tratar-se de uma apologia do golpe militar. O Globo perdeu o processo e foi obrigado a dar direito de resposta à Brasil Paralelo.

Sem apoio, nem divulgação (apenas negativa) das mídias tradicionais, a Brasil Paralelo segue ampliando sua legião de fãs. A qualidade faz do boca a boca seu marketing expontâneo. Com divulgação em escolas e na internet, o grupo vai vencendo suas batalhas nessa guerra cultural.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52901


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas 🔵 Telespectador na linha Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Só se vive uma vez Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O capitão e o sindicalista Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Uma noite em Las Vegas Rafael da Silva Claro
Resenhas 🔴 Euforia e exaustão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Chuchu beleza Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Mascote politicamente incorreto Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Apenas um instante no universo Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 “Um museu de grandes novidades” Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O mundo de Nárnia Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 405.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55699 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54732 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54631 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54552 Visitas

Páginas: Próxima Última