Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Encerramento do Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa
Terezinha Tarcitano

Resumo:
Foram quase 3 mil inscritos no evento, que contou com mais de 80 palestrantes divididos em quase uma centena de atividades, sendo que 11 internacionais

A sexta edição do Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa (FSMPI) foi considerada um sucesso pela equipe de coordenadores. Dos dias 25 a 29 de janeiro, de forma on-line e gratuita, foram realizadas mais de 80 palestras on-line, abordando os mais diferentes assuntos relacionados às pessoas com deficiência e diversidades, ao envelhecimento humano, à cultura, à educação, à segurança, à proteção e à defesa dos direitos humanos pós-Covid-19.
Foram quase 3 mil inscritos no evento, que contou com mais de 80 palestrantes divididos em quase uma centena de atividades, sendo que 11 internacionais, oriundas da Espanha, do Uruguai, de Portugal, da Argentina, da Venezuela e da Costa Rica. O evento, 100% online, foi totalmente gratuito, e pôde ser assistido por meio do Canal do YouTube https://www.youtube.com/watch?v=Hhm3MhyiU98
Paralelamente ao evento, foram realizadas duas reuniões, ambas realizadas no dia 26/01, que integraram o FSMPI, com deliberações relativas à proteção a idoso. Na primeira, foi oficializada a adesão do RS ao Pacto Nacional de Implementação da Política de Direitos da Pessoa Idosa, no Palácio Piratini, com a participação do titular da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Antônio Costa. Assinaram também o pacto o governador em exercício, deputado Ernani Polo (PP), e o Secretário Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild. Representando o FSMPI, esteve presente um dos coordenadores, Lélio Falcão.
Na sequência, houve outra reunião com autoridades municipais, no Salão Nobre do Paço Municipal, com o objetivo de sugerir a candidatura de Porto Alegre para sediar a terceira Assembleia Mundial sobre o Envelhecimento (AME), em 2022 - evento da Organização das Nações Unidas (ONU) - que ocorre a cada 20 anos. “Porto Alegre é candidatíssima para sediar”. Com esta afirmação, o prefeito Sebastião Melo lembrou que, em 2022, Porto Alegre completará 250 anos e garantiu envidar todos os esforços para a realização do evento internacional, em Porto Alegre, sinalizando a constituição de uma Comissão para tomar as providências.
Lélio Falcão destacou que o apoio da Prefeitura e do prefeito, numa atuação “incansável” pela política dos idosos, desde a época de vereança, é muito importante para trazer a AME para Porto Alegre. “Trabalhando em conjunto pelas políticas para os idosos, para as pessoas com deficiência e pelas diversidades, Porto Alegre só tem a ganhar”, afirmou.
Carta de Porto Alegre
     Ao final do evento, foi elaborada a Carta de Porto Alegre, que segue em anexo.

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa
(51) 999294575


Biografia:
Jornalista e radialista profissional, é especialista em Assessoria de Imprensa. Já exerceu esta função na Prefeitura Municipal de Cabo Frio (RJ), na Embratur- Instituto Brasileiro de Turismo (Brasília), na Seain (Secretaria de Assuntos Internacionais) do Ministério do Planejamento (Brasília), e na Assessoria Internacional do Ministério de Esporte e Turismo (Brasília). Também foi assessora de imprensa da UNESCO no Brasil, atuando nos escritórios de Brasília e de Porto Alegre (RS). Trabalhou como jornalista em grandes jornais do Rio de Janeiro e no Jornal Brazilian Times (Boston, Massachusetts, EUA), neste por sete anos. Há 19 anos residindo em Porto Alegre, abriu há 14 anos sua própria empresa de Assessoria de Comunicação: TTarcitano Assessoria de Comunicação.
Número de vezes que este texto foi lido: 52915


Outros títulos do mesmo autor

Releases X Congresso de Direito Tributário Terezinha Tarcitano
Releases 27ª Jornada Internacional de Direito Terezinha Tarcitano
Releases Ressignificar Quântico em Porto Alegre Terezinha Tarcitano
Releases Encontro Holístico Gaúcho Terezinha Tarcitano
Artigos Carta do 6º Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa Terezinha Tarcitano
Artigos Encerramento do Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa Terezinha Tarcitano
Poesias Livros escritos com a percepção literária e sentimental Terezinha Tarcitano
Releases Processo Judicial no RS discute autoria de projeto Terezinha Tarcitano
Artigos Advogado: um conciliador Terezinha Tarcitano
Artigos Internet: da virtualidade para a realidade das ruas Terezinha Tarcitano

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 13.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68953 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57875 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56688 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55757 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54997 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54849 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54811 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54748 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54687 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54653 Visitas

Páginas: Próxima Última