Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Novo Normal
Rafael da Silva Claro




Nenhuma pandemia foi igual a do coronavírus. Ao menos na reação. Enquanto avançava a soma de mortos, Doria e o Butantan anunciavam as “vidas salvas”, atribuídas a eles. Os números eram tão aleatórios, porque irreais, que devem ter sido sorteados num globo de bingo.

CoronaVac, Vacina do Doria, Vacina chinesa, Vacina do Butantan, Vachina, diversos apelidos são atribuídos a essa droga, que virou lenda, piada e meme. A droga, que querem aplicar à força, tem o beneplácito do STF. Sim, um juiz, atropelando cientistas, usa sua arrogância (autoridade) para, politicamente, “salvar vidas”. Esse unguento, que foi manipulado por algum curandeiro, foi inventado em tempo recorde.

João Doria se revelou um estraçalhador de reputações.
Exemplos:

▪️David Uip (coordenador do Centro de Contingência para o coronavírus no estado de São Paulo): o infectologista foi obrigado a esconder que havia feito o tratamento da covid-19 com cloroquina. A recomendação médica vazou e Doria, querendo sempre tomar a frente e forjar um protagonismo, assumiu a recomendação. A emenda saiu pior do que o soneto. O estrago já estava feito e o reconhecimento do infectologista arranhado. Ele se afastou antes que o prejuízo aumentasse;

▪️o Instituto Butantan, com 120 anos, sempre teve um nome a zelar. No entanto, embarcou no marketing açodado de Doria. Mesmo com a aprovação da vacina, saiu arranhado. Para piorar, surgiu o “Funk do Butantan” e será lançado o “Funk da Vacina”. Com essa, Doria e o Butantan vão descendo... descendo até o chão;

▪️João considera o STF mais importante que a ANVISA na questão da aprovação do imunizante. Os trâmites não foram concluídos a contento, porque o contrato tem que atender um tal “acordo de confidencialidade” e números de eficácia que são conflitantes, ou mentirosos.

Diferentes resultados de eficácia da CoronaVac:
🔹Perto de 100%!
🔹78%: o anúncio era inteiramente uma meia verdade;
🔹65%: resultado apresentado pela Indonésia;
🔹60%: já foi anunciada que eficácia da CoronaVac ficou abaixo de 60%;
🔹50,38%: dados fornecidos dia 12 de janeiro.

Os mais recentes números são contestados porque “batem na trave” do generoso limite aceitável de 50%. Além de não garantir a imunização, a droga foi desenvolvida tão açodadamente que não existe segurança quanto a efeitos colaterais.

O governador de São Paulo apareceu com uma vacina originária do mesmo país do coronavírus. O laboratório chinês (Sinovac) tem histórico de propina. Além disto, a Sinovac e o Instituto Butantan têm um acordo de confidencialidade, que envolve o caso em mais mistério. Doria, querendo empurrar o uso da ineficaz vacina de qualquer jeito e ao maior número de unidades federativas, espalhou outdoors pelo estado do Mato Grosso do Sul! Seus movimentos são friamente calculados, absolutamente tudo é pensado para sair bem na foto e junto à opinião pública: as coletivas, num amplo salão e atrás do púlpito; a pose com a caixa do que pode vir a ser uma vacina, sempre em frente ao avião e a faixa: “a vacina do Brasil”. As imperativas recomendações “#Fique em casa”, “#Use máscara” e “#Vacina já”, não passam de retóricas para um medicamento que oferece apenas meia proteção.

O governador de plástico conseguiu fazer tudo conforme planejado. Assim que aprovado o imunizante que não imuniza, ele fingiu chorar, tirou excelentes retratos e começou a furar os paulistas. Calma! Após a vacina, vêm mais restrições à circulação, uso de máscaras e, claro, álcool em gel. Ah, o placar macabro, infelizmente, não cessará.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52876


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas 🔵 Telespectador na linha Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Só se vive uma vez Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O capitão e o sindicalista Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Uma noite em Las Vegas Rafael da Silva Claro
Resenhas 🔴 Euforia e exaustão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Chuchu beleza Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Mascote politicamente incorreto Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Apenas um instante no universo Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 “Um museu de grandes novidades” Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O mundo de Nárnia Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 405.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56643 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54918 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54721 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última