Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DICAS PARA A VIDA
DICAS
Márcio de Medeiros Lima

⁠Não basta apenas acreditar em Deus, você tem que sentir Deus, viver com Deus, deve obedecê-lo, deve ter intimidade, compromisso, e deve desejar muito conversar todas as horas com Ele. Deus tem que ser o seu melhor amigo, o seu professor, e tem que estar todas as horas na sua mente e no seu coração.   
Fico pensando... publicamos tantas coisas bonitas no facebook, viajamos para lugares bonitos, postamos coisas bonitas, compramos celulares, promovemos festas, postamos tudo no facebook, gastamos horas nas redes sociais e atendendo nossos desejos pessoais, mas, isto é muito importante, porém, é tão bonito quando vemos as pessoas ajudarem os outros de alguma forma, talvez você tenha um vizinho, um colega de trabalho, alguém precisando de ajuda, precisamos ajudar os outros, ajudar significa também amar ao próximo.
      Tire um tempo para ajudar alguém e fazer um ambiente um pouco melhor.
O que realmente define o ser humano, o seu dinheiro, a sua fama, o seu conhecimento, os seus valores morais, éticos e espirituais, ou o seu caráter?
Se for para chorar, então chore, se for para gritar grite, se for batalhar, batalhe e se for para se curvar, curve-se então, mas, faça tudo isto de joelhos em oração aos pés do Eterno Deus, confiante na sua resposta e no seu infinito amor e bondade.
       

Se religião, futebol, política e opinião não se discuti, então, como resultado teremos um povo ignorante, radical, fundamentalista e extremista. Devemos discutir tudo isto pacificamente, com respeito, tolerância e conhecimento, promovendo um debate sadio, organizado, inteligente, e que venha levar as pessoas ao conhecimento, esclarecimento e reflexão sobre estes e outros assuntos. Não somos os donos da verdade, podemos estar certos em alguns pontos, e ao mesmo tempo podemos também estar errados em outros pontos. Ouça, pesquise, compare, converse, aprenda, ensine, respeite o argumento alheio, e tenha sempre em mente que ninguém sabe tudo, e ninguém está totalmente certo em tudo e a vida toda, somos passivos de erros, somos falhos e limitados, precisamos aprender e dialogar sempre, o diálogo é primordial.
Falamos as vezes: "Se Deus não faz, nós não podemos fazer", mas, isto não pode ser uma regra geral, pois, tem muitas coisas que depende de nós, nós temos que fazer os 99 por cento, o 01 por cento é de Deus. O Criador já nos concedeu: a vida, saúde, inteligência, oportunidades..., o restante é com VOCÊ!
Eduque o seu filho(a), trabalhe muito, estude, vote consciente, aconselhe, pregue, tenha boas atitudes, faça a diferença, de bons exemplos, dentre outras coisas, seja a diferença que você quer no mundo.
O seu dia, a sua tarde, a sua noite, a sua vida, pode ser ótima sim, depende de Deus, e um pouco de você, brigue menos, converse mais, respeite, vote consciente, compreenda, ajude, aconselhe, pregue, aconselhe e ame mais. Faça acontecer coisas produtivas.
⁠Não tenha apenas sonhos, tenha projetos. Não tenha apenas desejos, tenha atitudes.
Não tenha apenas fé, tenha obras também. Tenha pensamentos, mas, coloque-os em prática.
Ensine, oriente, mas seja exemplo.
Viva como se hoje fosse o seu último dia. Ame, perdoe, reconcilie-se, abrace e tenha planos. Lembra-te do teu Criador. Faça hoje, não amanhã. O amanhã pode ser muito, muito tarde!
A sua vida, os seus negócios, a sua família, as suas amizades..., a sua vida pode ser ótima, depende 99 por cento de você e 01 por cento de Deus. Converse mais, sorria, cante, ore, seja grato(a) por tudo, agradeça tudo ao Criador e agradeça as pessoas, divirta-se, seja educado(a), cortês, não leve as coisas ao pé da letra, releve, compreenda, deixe passar certas coisas, perdoe, ouça conselhos, projete o seu futuro, e seja melhor do que ontem! Viva com mais qualidade, com mais fé, com mais alegria e com mais perspectivas para o futuro, depende muito de você.
.        Há momentos na vida que temos que dobrar os nossos joelhos e pedir ao Eterno e somente à Ele, o conselho, o alento, refrigério, a calma, a paz, a alegria, sabedoria, temperança e as respostas para as questões que surgem neste tempos pós modernos ruins, tecnológicos, e em que o dinheiro, a fama, o sucesso, o prazer momentâneo, o lazer e o entretenimento das mídias televisivas tem sido o fator determinante para as pessoas, e as questões espirituais ficam em segundo plano. Só o Criador tem a resposta e a receita pronta para as nossas profundas indagações.
Quer o sobre natural de Deus na tua vida? renuncie o pecado, perdoe mais, vá estudar, procure um emprego, guarde dinheiro, gaste o necessário, ore, leia e pratique o que está na Bíblia. Pelo ao menos tente...
Tenho analisado há anos o comportamento de várias pessoas, como: Ateus, espíritas, budistas, desviados, membro de seitas cristãs, etc. Muitos até duvidam da Bíblia. Muitos até creem em parte, ou a consideram apenas como uma regra ou um modelo, ou até mesmo um padrão correto ou legal de conduta. Observo que muitos fogem ou ignoram a Bíblia, mais cedo ou mais tarde "caem" dentro da Bíblia, usam de alguma forma, seja ela direta ou indireta, usam a Bíblia para criticar cristãos, usam a Bíblia para condenar outros, outros usam-na como um status social.
        Enfim, cheguei à conclusão que a Bíblia é o livro dos livros, é a Palavra de Deus, e não adianta fugir, se esconder, desacreditar, pois, mais cedo ou mais tarde você será encontrado por ela, ela irá fazer parte da sua vida de alguma maneira, de alguma maneira você será influenciado (a) ou beneficiado(a) por ela. Muitos falam ou cantam sobre: amor, bondade, caridade, respeito, mansidão, união, harmonia, compaixão, cumplicidade, empatia, solidariedade, companheirismo, ética, moral..., dentre outras virtudes, assim, estão direta ou indiretamente citando as Escrituras Sagradas, estão sendo dependentes dela e ela está fazendo parte da sua vida. Tudo isto e muito mais está escrito na Bíblia.
NÃO TENTE FUGIR OU SE ESCONDER DA BÍBLIA.     
Creia nela, compartilhe-a, vale a pena.
Se você fracassou hoje, saiba que não é o único(a), tente novamente, construa sucesso em cima dos fracassos, as dificuldades, as lutas e as adversidades são vitaminas para nos fortalecer e forças para continuar a jornada. Segura na mão do Eterno e vai!
As boas intenções são ótimas, mas a intenção deve ser executada com amor sincero, com bondade sincera e com objetivos nobres.
MUITOS DIZEM QUE "O MUNDO NÃO TEM MAIS JEITO", "O MUNDO ESTÁ PERDIDO", ETC, mas, você é parte deste mundo, você pode fazer o seu "mundo" o seu espaço em que você vive um pouco melhor, como? Você pode e deve: Cumprimentar os outros, ajudar alguém que está com fome, pode pagar o seu imposto em dia, pode colocar o cinto de segurança, o capacete, pode cumprir as leis, devolver o que pediu emprestado, respeitar os seus pais, chegar pontualmente no seu trabalho, ser gentil, educado, dar bons conselhos, e agir de forma virtuosa, sempre fazendo o correto e promovendo o bem estar seu e do próximo, parece utopia ou piada, mas, será impossível se voce não tentar, apenas tente, faça a sua parte, se todos fizerem assim, teremos um bairro melhor, um país melhor, esqueça os outros, faça você mesmo.
        Mesmo com as dificuldades, com as lutas e obstáculos da vida, não desista, siga em frente, não recue, segure nas mãos do Altíssimo e rompa barreiras com Deus, com a sua fé e com o seu árduo trabalho.   
           Devemos sentir saudades, saudades dos bons tempos, dos amigos, dos colegas de escola, trabalho e faculdade, saudade das brincadeiras sadias, dos bons momentos com familiares, amigos e vizinhos, saudade dos momentos festivos, devemos sentir saudades ainda da moral, da ética, do respeito, da educação e dos bons costumes de antigamente. Os bons tempos devem ser sempre relembrados e guardados não somente nas nossas mentes, mas também nos nossos corações.
Relembre, fica a dica


Márcio de Medeiros
Data: 08-01-2021


Biografia:
Sou teólogo e servo do Deus altíssimo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52891


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A PUREZA E A INOCÊNCIA Márcio de Medeiros Lima
Frases MENTE OCUPADA E PRODUTIVA Márcio de Medeiros Lima
Frases E VOCÊ NA SOCIEDADE? Márcio de Medeiros Lima
Artigos CUIDADO COM A SUA SEMEADURA! Márcio de Medeiros Lima
Artigos PENSAR E QUESTIONAR "FORA DA CAIXA" Márcio de Medeiros Lima
Artigos EDUCAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO Márcio de Medeiros Lima
Artigos PENSAMENTOS IMPORTANTES PT 03 Márcio de Medeiros Lima
Artigos O TRONO DA RAZÃO Márcio de Medeiros Lima
Frases PENSAMENTOS IMPORTANTES PT 02 Márcio de Medeiros Lima
Frases SONHOS E REALIZAÇÕES Márcio de Medeiros Lima

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 46.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68967 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55015 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54891 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54827 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54790 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54691 Visitas

Páginas: Próxima Última