Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O SONHO DO PAPAI NOEL
Saulo Piva Romero

O SONHO DO PAPAI NOEL

HOUVE UM TEMPO EM QUE O PAPAI NOITE NA VÉSPERA DO NATAL TEVE UM LINDO SONHO.
TUDO COMEÇOU QUANDO O BOM VELHINHO ESTAVA CONVERSANDO COM OS ELFOS OS SEUS FIÉIS AJUDANTES.
NOEL ESTAVA COMENTANDO COM ELES QUE ESTAVA MUITO TRISTE COM A SITUAÇÃO EM QUE O MUNDO SE ENCONTRAVA.
ELE ESTAVA MUITO PREOCUPADO E ABATIDO COM TUDO ISSO QUE ESTAVA ACONTECENDO HOJE EM DIA.
NOEL OLHOU PARA UM DOS ELFOS QUE ESTAVA LHE AJUDANDO A FABRICAR ALGUNS BRINQUEDOS PARA ENTREGÁ-LOS NA NOITE DE NATAL E DISSE:
- VOCÊ SABE O QUE ESTÁ FALTANDO NO MUNDO HOJE EM DIA?
KRAMPUS, O ELFO OLHOU PARA O BOM VELHINHO E COM TRISTEZA RESPONDEU:
- MUITAS COISAS FEIAS, MEU QUERIDO PATRÃO!
E O SÁBIO NOEL COÇANDO SUA LONGA BARBA BRANCA VOLTOU A FALAR:
- NO MUNDO HOJE EM DIA ESTÁ FALTANDO MAIS AMOR AO PRÓXIMO, O RESPEITO PELO OUTRO, PELO SER HUMANO. AS PESSOAS FICARAM EGOÍSTAS E PASSARAM A PENSAR SÓ EM SI MESMAS... NÃO SE IMPORTAM COM O PRÓXIMO MAIS! O INDIVIDUALISMO ESTÁ NA MODA.
DEPOIS DA FALA DO BOM VELHINHO O ELFO DEU-LHE UM LONGO ABRAÇO CARINHOSO E ASSIM VOLTARAM A TRABALHAR NA FABRICAÇÃO DOS BRINQUEDOS PARA QUE TUDO OCORRESSE PERFEITAMENTE NAS ENTREGAS NA NOITE DE NATAL.
ASSIM O DIA TERMINOU E A NOITE O PAPAI NOEL FOI PARA A SUA CASA E COM ESTAVA MUITO CANSADO FOI PARA A SUA CAMINHA E LOGO ADORMECEU NUM SONO PROFUNDO E COMEÇOU A SONHAR UM LINDO SONHO QUE MUDARIA A SUA VIDA PARA SEMPRE.
O SONHO ERA PERFEITO E MARAVILHOSO QUE ELE NÃO QUERIA ACORDAR.
NOEL SONHAVA QUE ERA NOITE DE NATAL E TODOS ESTAVAM FELIZES E NINGUÉM ESTAVA SOZINHO. TODOS NA PRESENÇA DA FAMÍLIA COM A MESA ARRUMADA PARA A CEIA NATALINA E COM COMIDA PARA TODOS. NÃO HAVIA DIFERENÇA ENTRE RICOS E POBRES, NEM ÓDIO E NEM GUERRAS. TODOS ERAM AMIGOS, NÃO HAVIA BRIGAS, OFENSAS E NEM PALAVRÕES E MUITO MENOS A FALTA DE EDUCAÇÃO.
TODAS AS PESSOAS IRMANADAS E CARINHOSAS UMAS COM AS OUTRAS.
ELAS SE ENCONTRAVAM NAS RUAS TAMBÉM E CANTAVAM ALEGREMENTE MÚSICAS PARA CELEBRAR E LOUVAR A CHEGADO DO SALVADOR DO MUNDO.
ESSAS PESSOAS LEVAVAM OS ÚLTIMOS PRESENTES ANTES DA CHEGADA DO NATAL PARA COLOCÁ- LOS DEBAIXO DA ÁRVORE DE NATAL.
O SONHO DE PAPAI NOEL ERA TÃO LINDO QUEM NEM CÃO E GATO ESTAVAM SOZINHOS NESTA NOITE SANTA E ABENÇOADA. TODOS TINHAM UM LUGAR ACONCHEGANTE PARA FICAR.
UM SONHO EM QUE O BOM VELHINHO RELUTAVA EM ACORDAR, POIS ERA UM MUNDO PERFEITO.
O PAPAI NOEL NÃO CONSEGUIA DEIXAR DE SORRIR DE TANTA FELICIDADE AO VER E SENTIR O MUNDO REPLETO DE PAZ, AMOR E HARMONIA COMO ERA NOS TEMPOS DO JARDIM DO ÉDEN.
DEPOIS DE SONHAR POR UM LONGO TEMPO O PAPAI NOEL ACORDOU E VIU QUE TUDO NÃO PASSOU DE UM LINDO SONHO E FICOU TRISTONHO NOVAMENTE, POIS ELE LEMBROU QUE SÓ ALGUMAS PESSOAS ERAM FELIZES E PODIAM CELEBRAR O NATAL COM ALEGRIA, PAZ E COMUNHÃO COM OS SEUS, DE TEREM UM LAR, COMIDA, ROUPA E AMOR.
ENTÃO O SÁBIO PAPAI NOEL PERCEBEU QUE TERIA QUE CONTINUAR A SUA LINDA MISSÃO DE AJUDAR AS CRIANÇAS E SUAS FAMÍLIAS A TER UM NATAL FELIZ.
ENTÃO LÁ FOI O BOM VELHINHO ENFEITAR SUAS RENAS E O SEU TRENÓ E ENCHÊ-LO COM PRESENTES E DISTRIBUI-LOS NA NOITE DE NATAL, DE MODO A QUE, PELO MENOS UMA VEZ POR ANO, HAJA ALEGRIA NO CORAÇÃO DE TODOS NÓS!
E ASSIM O PAPAI NOEL CONTINUA, ANO APÓS ANO, A CUMPRIR A SUA MISSÃO, ATÉ QUE UM DIA POSSA VER O SEU LINDO SONHO CONCRETIZADO, POIS, AFINAL UM SONHO A MAIS NÃO FAZ MAL!


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52867


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55021 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54898 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54798 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54698 Visitas

Páginas: Próxima Última