Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Conto da Vacina
Rafael da Silva Claro


Parece até pleonasmo, mas todos os políticos estão politizando a inexistente vacina do coronavírus. Inclusive (até mais) quem acusa os outros de fazê-lo.

Alguns governadores fecharam acordos para comprar vacinas, produzidas em tempo recorde, de diversos países, inclusive a suspeitíssima China.

Claramente, João Doria, querendo ser o protagonista da cura, atropelou a hierarquia, procedimentos e a racionalidade, querendo vender uma vacina inexistente, cara, tentando ser fabricada apressadamente, com métodos de testagem obscuros e estranhamente fornecida pela China - de onde saiu o vírus.

Doria, com sua desesperada oferta do tipo “nem pra mim, nem pra você”, me lembra os antigos estelionatários que vendiam terreno na Lua, o Pão de Açúcar, elixires milagrosos e aplicavam diversos golpes em incautos gananciosos.

Alguns golpes:
▪️lote na Lua: com a chegada do Homem à Lua, o próximo passo era povoar o satélite natural, e quem teve pressa, teve um grande prejuízo;

▪️Pão de Açúcar: quem não gostaria de morar em tão nobre endereço? Pensando nisso, o típico malandro carioca resolveu “facilitar” a vida dos ingênuos;

▪️elixir milagroso e tônico capilar: quase sempre, depois de reunir uma multidão de curiosos e vender algumas garrafas do inócuo líquido, o golpista fugia da localidade; e

▪️Esquema de Ponzi (pirâmide): sempre, como a utopia Comunista, algum esquema de pirâmide ressurge para enganar jovens gananciosos e desavisados.


O governador de São Paulo está obcecado por vacinar todos, como se este fosse o único propósito de sua vida. Ele lembra muito um vilão de história em quadrinhos, começando a demonstrar traços de insanidade, querendo, de qualquer jeito, injetar algo no braço da população. A imagem mais simpática que consigo fazer é o Ditadória fantasiado de Zé Gotinha, com um novo nome: o Vacinador Maluco.

João parece quando eu mal adquiria um bilhete da Mega-Sena e já começava a planejar o que faria com toda aquela fortuna. No sorteio, a queda da primeira bolinha fazia a realidade confiscar meus automóveis (Ferrari, Maserati e Lamborghini), imóveis e minha onírica generosidade.

Com a judicialização do caso, o “Pequeno Ditador” - que está cada vez mais parecido com o Tom Cavalcante imitando o João Doria - talvez consiga impor seu plano maluco. Lembrando: a vacina mais rápida, até hoje, foi aprovada em quatro anos. A da covid, com o veredicto de políticos ao contrário de médicos, será “aprovada” em meses.

Parece que João Doria incorporou um espírito de Oswaldo Cruz de barraquinha de camelô, querendo inocular à força o que, até agora, é somente água chinesa. O perigo é os governos Estadual e Federal “morrerem” com esse “elixir milagroso” estocado em algum depósito público ou a suposta vacina ocupar toda a residência do ex-apresentador de O Aprendiz.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 33759


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Carrefour Rafael da Silva Claro
Crônicas Futebol “du bom” Rafael da Silva Claro
Ensaios Pandemia Eleitoral Rafael da Silva Claro
Ensaios I see dead people voting Rafael da Silva Claro
Ensaios Zona eleitoral americana Rafael da Silva Claro
Ensaios 2 em 1 Rafael da Silva Claro
Ensaios Obrigado não Rafael da Silva Claro
Ensaios O Conto da Vacina Rafael da Silva Claro
Ensaios Fatos & Fotos Rafael da Silva Claro
Ensaios André do Rap Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 69.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
viramundo vai a frança - 34140 Visitas
O Trenzinho - Carlos Vagner de Camargo 34117 Visitas
LÍRIO - Alexsandre Soares de Lima 34066 Visitas
A PRAIA DO PROGRESSO - Rosângela Barbosa de Souza 34064 Visitas
A Carta Gelada - José Rony de Andrade Alves 34060 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 34055 Visitas
Como posso desenvolver uma campanha de marketing - Antonio 34050 Visitas
Guerra suja - Roberto Queiroz 34048 Visitas
Pensamento 21 - Luca Schneersohn 34046 Visitas
A TRISTEZA E O SIM DA VIDA - Alexsandre Soares de Lima 34044 Visitas

Páginas: Próxima Última