Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sinecuras 2020
Rafael da Silva Claro


Parece que o brasileiro está mais politizado. Inversamente proporcional, os políticos e candidatos estão menos honestos e/ou preparados. Isso é fácil notar vendo a fauna que pretende um carguinho na administração pública. Está aberta a temporada de distribuição de cargos públicos sem concurso (prova). A seguir, alguns exemplos:

Joice Hasselmann (PSL) - ela é candidata à prefeitura de São Paulo. Sem a menor noção do que é gerir a cidade de 12 milhões de habitantes, a paranaense caiu de paraquedas nessa campanha. Ela teve que abraçar alguns pobres (talvez cenográficos), tentando evitar o contato, para as fotos. Depois, foi apresentada à Cracolândia. Etimologicamente, deve ter intuído que o lugar é o parque de diversões do Pelé. Ficou claro que a moça há muito tempo não pisa numa rua e não tem ideia do enrosco que é ameaçar acabar com o “parque de diversões dos craqueiros”. Seu séquito de assessores deixou a paranaense quebrar a cara, mas com cabeleireiro e maquiador;

Arthur Mamãe falei (PATRIOTA) - quer ser prefeito de São Paulo, depois que guardar os brinquedos. É muito mais fácil o Edir Macedo tornar-se papa.

José Maria Monção (MDB) - ex-prefeito da cidade de Cocal/PI, admitiu ter roubado quando ocupou o cargo. Isso ocorreu quanto, achando que esse argumento servia como atestado de idoneidade, bradou, quase sem fôlego, cabeça erguida, espinha ereta e a consciência tranquila, ter roubado menos que o atual prefeito. O parâmetro moral dele considera isso honestidade. Teve gente que aplaudiu; e

Liédio Luiz da Silva (ô, nome!) - ex-presidente municipal do PT de Laje do Muriaé/RJ, promete “fazer muito e roubar pouco”. É claro que ele se desculpou pelo ato falho. As diretrizes inconfessáveis, embora escancaradas do Partido dos Trabalhadores é roubar muito e fazer pouco.

As candidaturas, nada cândidas, principalmente a vereador, sempre vêm coalhadas de personagens trash. Subcelebridades que, apesar da designação, não fizeram absolutamente nada de célebre, são: ex-BBB’s e ex-atriz/modelo/apresentadora/cantora. Resumem-se a ex-alguma coisa, aparecem em notinhas irrelevantes à imprensa ou, em algum camarote patrocinado, no Carnaval. Tornam-se ex-candidatos.

Com a internet as campanhas não passam incólumes. As redes sociais não perdoam, e essas candidaturas trash viram memes ou, quando a campanha já é suficientemente ridícula, o vídeo apenas é reproduzido. Aguardemos.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 38


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Pantanal Rafael da Silva Claro
Ensaios Tiro no pé Rafael da Silva Claro
Ensaios Idioma/ Oscar Rafael da Silva Claro
Ensaios Sinecuras 2020 Rafael da Silva Claro
Crônicas Aquecimento Global Rafael da Silva Claro
Ensaios Fake News de qualidade Rafael da Silva Claro
Crônicas Náufragos em SP Rafael da Silva Claro
Ensaios Sleeping Giants Rafael da Silva Claro
Ensaios Precisamos falar de Hélio Schwartsman Rafael da Silva Claro
Ensaios Nem tudo que reluz é ouro Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 54.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 68405 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 55720 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 44419 Visitas
Minha namorada - Jose Andrade de Souza 44139 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 43760 Visitas
IHV (IAHU) e ISV (IASHUA) - Gileno Correia dos Santos 42880 Visitas
Amor e Perdão - Amilton Maciel Monteiro 42140 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 41362 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 41301 Visitas
Amores! - 39822 Visitas

Páginas: Próxima Última