Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Nem tudo que reluz é ouro
Rafael da Silva Claro


A patota, lacrosfera, beautiful people ou esquerda caviar, seja qual for o nome que essa galera prefira ser chamada, está perdida. Essas definições são usadas para descrever quem adota determinado discurso para pertencer ao grupelho, agradar grupos de pressão (que promovem o cancelamento) ou apenas parecer (se vender como) alguém melhor.

A patota, facilmente identificada como: artistas, quase todo o cast da Globo (artistas, jornalistas e apresentadores). Essa turminha segue, facilmente, palavras de ordem: #Elenão, Black lives matter etc. Xingam, usando palavras sem saber seu significado: fascista, nazista etc.

A esquerda caviar, que só escolheu esse espectro político (progressista) porque “pega bem”, pode ser encontrada nos bairros “legais” e boêmios Leblon e Vila Madalena, respectivamente, Rio de Janeiro e São Paulo e os programas Encontro com Fátima Bernardes e Roda Viva (atual).

A lacrosfera adotou o politicamente correto, como eufemismo, para exercer sua, sempre vigilante, patrulha. A incontida sanha por perseguição encontrou um edulcorante social para ser mais aceitável.

Agora, a Folha de São Paulo, num ato de marketing desesperado, desastroso e vergonhoso, lança uma peça publicitária espantosa, uma verdadeira definição do que é vergonha alheia. Demonstrando oportunismo, o jornal convoca os brasileiros a usarem a cor amarela “pela democracia”. É claro que trata-se de linguagem subliminar, pois os reais motivos estão implícitos. A ideia saiu quase toda engraçada.

Em um aspecto a Folha acertou. Ela identificou na beautiful people quem toparia o vexame de estrelar a obra de humor involuntário. Somente os desavisados se sujeitariam a cometer o vídeo ou aderir à campanha. Tudo isso revela que existe uma elite   -apenas no nome e, talvez, financeira- dentro de uma bolha, de costas para o Brasil real. Na verdade, eles têm um profundo desprezo pela pessoa comum e suas demandas. Por esse conceito todo, é uma decepção ver o filosopop (filósofo popular) Luiz Felipe Pondé participando dessa constrangedora patuscada. Tenho certeza de que ele ficou embaraçado para dizer não, bem como com o resultado. É como aquela festa da firma que você é “obrigado” a ir.

Antes, apareceram uns, sedizentes, 70%. Autoproclamados “defensores da democracia” (sempre ela), tiraram esse número não se sabe de onde. Eles estão mirando no alvo errado (propositadamente?). Quem ameaça a democracia e descumpre a Constituição é o Supremo Tribunal Federal (STF).

A esquerda caviar amarelou, mas tem salvação. Apesar do disfarce, ela é vermelha: por dentro ou por fora, de vergonha.




Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52887


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas 🔵 Telespectador na linha Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Só se vive uma vez Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O capitão e o sindicalista Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Uma noite em Las Vegas Rafael da Silva Claro
Resenhas 🔴 Euforia e exaustão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Chuchu beleza Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Mascote politicamente incorreto Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Apenas um instante no universo Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 “Um museu de grandes novidades” Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O mundo de Nárnia Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 405.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54727 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54548 Visitas

Páginas: Próxima Última