Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ema ema ema cada um com seus pobrema
Rafael da Silva Claro

Ema ema ema cada um com seus pobrema

No Brasil, repórteres podem ser brindados com cenas curiosas. Uma delas: o presidente da República correndo atrás de uma ema, oferecendo uma caixa de cloroquina. Sim, a maior ave brasileira ignorou a oferta, deu as costas e saiu andando.

Seria ela uma ema não bolsonarista -ou uma ema tucana-, ou por apenas ser mais uma a duvidar dos efeitos positivos de um medicamento sem comprovação cientifica não aquiesceu à insistente recomendação?

As aves do Palácio da Alvorada estão saudáveis, e a covid-19 não é uma gripe aviária. Ainda bem que o pobre animal não devorou o produto, porque, como o nosso presidente não tem freio, tenho receio de como isso acabaria. Talvez CPI, impeachment ou multa do IBAMA por maus-tratos com animais.



1 gota 50 mil cavalos

A pandemia abriu um novo nicho na guerra de narrativas. Profilaxia e remédios, bem como o vírus, foram politizados: o que era dito, era prontamente desautorizado, ou indicado, de acordo com as conveniências. A hidroxicloroquina tem sido negligenciada -em prejuízo das vítimas- porque foi indicada pela pessoa errada. Mais recentemente, a corrida é pela descoberta da vacina para a covid-19. China, Oxford, Pfizer, vários países/laboratórios, quem vencerá a corrida?

Nos meus incansáveis estudos, e minhas ininterruptas experiências no Laboratório Infantil da Estrela, consegui descobrir a eficácia do tônico do Pica-Pau na aplicação em estágios críticos da doença (novo coronavírus).

Posologia: 1 gota 50 mil cavalos. Esse tônico milagroso deve ser tomado quando o paciente não reunir forças sequer para retirar o dentifrício do tubo. Tem mais uma grandiosa vantagem: o infalível fármaco não foi indicado pelos “genocidas” e odiosos Donald Trump e Jair Bolsonaro. Além disso, essa maravilhosa poção tem sua eficácia comprovada pelos mais rigorosos testes científicos e sua infalibilidade registrada nas mais conceituadas e respeitadas publicações científicas.

Em breve, você terá uma opção segura com o aval da “irrefutável” Ciência, OMS, publicações científicas, médicos infectologistas, políticos brasileiros da oposição e “centrão (incluindo o Mandetta) e as Organizações Globo. Agora, ninguém mais precisará deixar um parente morrer porque o remédio é de direita.

Fique tranquilo: essa beberagem terá a aprovação de The Lancet, especialistas epidemiológicos da Imperial College of London, Tedros Adhanom (Organização Mundial da Saúde), Luiz Henrique Mandetta, Atila Iamarino e grande elenco.

Eu ainda estou esperando um consenso da tal “comunidade científica” sobre o consumo de alguns alimentos. Enquanto não for publicado algum artigo confiável, em alguma revista científica, consumirei sem saber se faz bem ou mal: ovo, café e chocolate.

Importante: se persistirem os sintomas, um médico (não bolsonarista) deverá ser consultado.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 33849


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas São Paulo 467 - “Non ducor, duco” * Rafael da Silva Claro
Ensaios O Novo Normal Rafael da Silva Claro
Ensaios Guia Politicamente Incorreto da Pandemia Rafael da Silva Claro
Ensaios Na pressão Rafael da Silva Claro
Ensaios Nadando de braçada Rafael da Silva Claro
Ensaios Dois Papas Rafael da Silva Claro
Ensaios O Clarividente Rafael da Silva Claro
Ensaios Polícia e ladrão Rafael da Silva Claro
Crônicas Retrospectiva 2020 Rafael da Silva Claro
Ensaios Espiral do silêncio Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 85.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2021
 
  Textos mais lidos
viramundo vai a frança - 52144 Visitas
Sem - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 44226 Visitas
IHVH (IAHUAH) e ISV (IASHUA) - Gileno Correia dos Santos 43851 Visitas
NÃO ERA NADA - Alexsandre Soares de Lima 41932 Visitas
Pensamento 21 - Luca Schneersohn 41346 Visitas
O Trenzinho - Carlos Vagner de Camargo 41151 Visitas
Os Morcegos - Nato Matos 41141 Visitas
Guerra suja - Roberto Queiroz 41024 Visitas
MILA, A MENINA QUE MORAVA DENTRO DE UM COGUMELO - Saulo Piva Romero 40768 Visitas
A PRAIA DO PROGRESSO - Rosângela Barbosa de Souza 40721 Visitas

Páginas: Próxima Última