Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ficção, o perigo do realismo
DIRCEU DETROZ

Juntos, leitores e Lowen Ashleigh leem o diário da escritora Verity Crawford. A cada novo capítulo temos que ir buscar novos adjetivos para descrever aquela mulher obcecada por sexo e uma mãe perversa. Que vai se revelando um monstro página após página. De repente, o diário é interrompido por uma ideia trágica.

Verity, verdade soa um pouco estranho para ser título de um romance nos nossos dias de fake news. Da autora Collen Hoover, confesso também nunca ter ouvido falar. Até ver o livro aparecer na seção ficção dos mais vendidos no Brasil da revista Veja.

A caminho de uma reunião com seu agente literário, a escritora quase falida Lowen Ashleigh presencia um acidente. Estava tão próxima que o sangue da vítima respinga na sua blusa. No banheiro do café, é ajudada por um homem que lhe oferece a sua camisa. Depois disso, Lowen e Jeremy seguem seus caminhos.

Os caminhos de Lowen e Jeremy Crawford se cruzam novamente na reunião com o agente literário. Jeremy é o marido de Verity. Escritora de enorme sucesso e autora de uma série que se tornou best-seller. Um acidente de carro deixou Verity Crawford em estado aparentemente vegetativo.

Na reunião, Jeremy e a editora que publica os livros de Verity contratam Lowen Ashleigh para escrever os três livros que fechariam a série. A casa do casal Crawford recebe uma nova inquilina. Ao mesmo tempo que descobre e lê o diário de Verity, em primeira pessoa Lowen descreve do dia a dia na casa.

Não há fuga para o enredo. Com Verity aparentemente fora do jogo, Jeremy e Lowen se entregam as delícias da sedução. Deste ponto para a condição de amantes é um pequeno passo. O que Verity escreveu no diário, se repetiu também entre os dois. O sexo é tórrido e ardente.

Só que Verity não e apenas uma escritora no auge da carreira. É também uma excelente atriz. Quem descobre isso é Lowen que decide ir além. Mostrar o diário do monstro para o amante que lê fingindo não saber da sua existência. Jeremy sabia. Foi ele quem escondeu aquele diário. Seria com a intenção de Lowen encontrá-lo?

Na primeira tentativa de Jeremy terminar o enredo do diário de Verity como ela pretendia falhou. Na segunda, já totalmente fora do script e com a ajuda da amante eles conseguem. Que outro fim um monstro e mãe perversa merecia!

Doce felicidade! Que quase vai por água abaixo quando Lowen encontra uma carta no buraco onde Crew guardava os desenhos que fazia para a mãe. Uma carta de Verity para Jeremy que nunca a lerá. Uma carta rasgada em pedacinhos levados pela descarga do vaso sanitário também é capaz de criar monstros. Desses que temem a verdade.



Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 298


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A vez do ciclone DIRCEU DETROZ
Crônicas Bonecas de porcelana DIRCEU DETROZ
Crônicas O murmúrio da verdade DIRCEU DETROZ
Crônicas O filão da autoajuda DIRCEU DETROZ
Crônicas A falta de sorte deles DIRCEU DETROZ
Poesias TEMPORÁRIO DIRCEU DETROZ
Crônicas A História e a lenda DIRCEU DETROZ
Crônicas Um inimigo desconhecido DIRCEU DETROZ
Poesias BOIADAS DIRCEU DETROZ
Crônicas Nossa superioridade em xeque DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 992.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 66204 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 55147 Visitas
Minha namorada - Jose Andrade de Souza 43697 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 43315 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 42930 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 40848 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 39706 Visitas
Amores! - 38229 Visitas
Desabafo - 37473 Visitas
Amor e Perdão - Amilton Maciel Monteiro 36930 Visitas

Páginas: Próxima Última