Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Performance sustentável a partir do ambiente do trabalho
Isnar Amaral

Resumo:
Tudo é energia, tudo é formado por átomos na sua essência

Os acontecimentos e as situações do dia a dia surgem a partir das escolhas feitas pelas pessoas que, por sua vez, são influenciadas pelo “meio”.
O ambiente de trabalho se correlaciona com as pessoas de forma extrínseca, isto é, de fora para dentro, influenciando nas decisões e, assim, interferindo nos processos e oportunizando mudanças nos resultados. É possível controlar os processos, mas não os resultados.
A energia do ambiente, que também gera o “clima organizacional”, interfere no cognitivo das pessoas influenciando nos relacionamentos, produtividade, nível de satisfação e qualidade de vida.
Sabemos que tudo é energia, tudo é formado por átomos na sua essência. Alguns fatores causam impactos no ambiente de trabalho, desestabilizando o fluxo de energia, causando um caos, que podemos denominar de entropia. Tudo e todos que se encontram neste ambiente sofrem a influência deste “meio”, gerando consequências aleatórias. O realinhamento controlado do fluxo de energia do ambiente de trabalho torna-o propício. Apenas lembrando: se um ambiente não for controlado, as circunstâncias o controlarão.
Portanto, o direcionamento do fluxo de energia entre empresa e os interessados no negócio, forma a sinergia que, se for mantida com constância, gera a performance sustentável, promovendo satisfação, resultados favoráveis e qualidade de vida.
Na prática, este processo é executado a partir do ambiente de trabalho por um sistema instrumental (Reprogramação Quântica do Ambiente Básico), que considera e analisa a situação atual da empresa, oportunizando as mudanças para a obtenção dos resultados esperados, com incremento de infinitas novas possibilidades.

Isnar Amaral
Consultor Ambiental
Especialista em Qualidade do Ambiente
www.ambientebasico.com.br


Biografia:
Consultor ambiental e geobiólogo
Número de vezes que este texto foi lido: 64196


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Qualidade de vida Isnar Amaral
Artigos Energia do medo trava o negócio Isnar Amaral
Artigos Energia negativa destrói negócios Isnar Amaral
Artigos Gestão estratégica começa no controle do ambiente Isnar Amaral
Artigos Bem-estar e saúde mental no ambiente de trabalho Isnar Amaral
Artigos Soluções além da gestão tradicional Isnar Amaral
Artigos Inovação e transformação do negócio Isnar Amaral
Artigos Sincronia Sistêmica® Isnar Amaral
Artigos O maior vilão oculto do seu negócio Isnar Amaral
Artigos Ecossistema da empresa Isnar Amaral

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 110.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A FARSA DA USURA - fabio espirito santo 64409 Visitas
Definidas as semifinais do Paulista A3 2024 - Vander Roberto 64315 Visitas
Refloresceu .... - Maisnatureza 64259 Visitas
Derecho al agua potable - Yuran Lukeny Antonio Mulenza 64248 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 64246 Visitas
Faça alguém feliz - 64245 Visitas
CENA de RUA: livro de imagens - Tânia Du Bois 64241 Visitas
Porque ler POSTIGOS - Tânia Du Bois 64240 Visitas
Vento Brando - José Ernesto Kappel 64240 Visitas
O “stress” pode ser uma escolha... - jecer de souza brito 64240 Visitas

Páginas: Próxima Última