Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A GUARDIÃ DO CASTELO DAS NUVENS
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UM CASTELO QUE FLUTUAVA ENTRE AS NUVENS.
ESSE CASTELO COMEÇOU A FLUTUAR ENTRE AS NUVENS DEPOIS QUE UM MAGO MUITO MALVADO LANÇOU-LHE UM ENCANTAMENTO MUITO DIFÍCIL DE SER QUEBRADO.
O CASTELO ESTÁ SITUADO NO JAPÃO. ELE COMEÇOU A FLUTUAR NA ÉPOCA EM QUE O JAPÃO ERA COMANDADO PELOS IMPERADORES, SAMURAIS E SEUS MALVADOS GERAIS.
DENTRE ESSES GENERAIS MALVADOS EXISTIA UM QUE TAMBÉM ERA UM MAGO MUITO PODEROSO.
TODOS NO EXÉRCITO DOS SAMURAIS TINHA MEDO DELE. POIS, OS BRAVOS E FIÉIS SOLDADOS DO IMPERADOR SABIAM QUE YUKIKO ALÉM DE SER UM GENERAL MALVADO, TAMBÉM ERA UM MAGO PODEROSÍSSIMO.
YUKIKO ERA UM GENERAL MUITO INVEJOSO E QUERIA MUITO SER TORNAR IMPERADOR DO JAPÃO.
ENTÃO, USANDO SEUS ENCANTAMENTOS FEZ COM QUE O CASTELO ONDE O IMPERADOR MORAVA COMEÇASSE A SUBIR CADA VEZ MAIS ALTO E FICASSE SUSPENSO ENTRE AS NUVENS BEM NO MEIO DO OCEANO.
ASSIM COM O CASTELO FLUTUANDO ENTRE AS NUVENS, YUKIKO IMPEDIU QUE O GOVERNADOR GOVERNASSE.
ENTÃO, ELE TOMOU O LUGAR DO IMPERADOR E PASSOU A COMANDAR O JAPÃO.
ISSO FEZ COM QUE OS SAMURAIS GUERREIROS FICASSEM REVOLTADOS COM O NOVO IMPERADOR.
MAS, OS SAMURAIS SE REUNIRAM PARA ESCOLHER UM LÍDER PARA COMANDÁ-LOS NA GUERRA QUE FICOU CONHECIDA COMO A BATALHA DO CASTELO DAS NUVENS CONTRA O MALVADO GENERAL YUKIKO. MAS, NENHUM DOS SAMURAIS QUIS ACEITAR COMANDAR O EXÉRCITO. MAS, UM DOS BRAVOS E FIÉIS SAMURAIS AO IMPERADOR, VOLTAVA DA VIAGEM A DINAMARCA ONDE NESSE PERÍODO, CONHECEU UMA MOÇA DINAMARQUESA E CASOU-SE COM ELA.
AUGUSTINE ERA FILHA DO REI DA DINAMARCA. ELA ERA A ÚNICA HERDEIRA DO TRONO DA DINAMARCA.
ENTÃO, SEU PAI A ENSINOU A SER UMA VALENTE GUERREIRA NO MANEJO COM A ESPADA, O ARCO E FLECHA E A FUNDA.
AUGUSTINE ENTROU COM SEU ESPOSO NO QUARTEL ONDE OS SAMURAIS SE REUNIAM A TEMPO DE OUVIR A RECUSA DE TODOS OS SAMURAIS PARA LIDERAR O EXÉRCITO PARA SALVAR O VERDADEIRO IMPERADOR DAS GARRAS DO MALVADO GENERAL YUKIKO.
ENTÃO, ELA SE OFERECEU PARA SER A LÍDER DOS SAMURAIS E TAMBÉM PARA SER A GUARDIÃ DO CASTELO FLUTUANTE DAS NUVENS, ENQUANTO OS SAMURAIS LUTARIAM NA TERRA ATÉ QUE A GUERRA TERMINASSE.
OS SAMURAIS SABENDO DOS PODEROSOS ENCANTAMENTOS DE YUKIKO CONCORDARAM PELA PRIMEIRA VEZ EM MILÊNIOS QUE UMA MULHER COMANDASSE O EXÉRCITO. ALÉM DISSO, AUGUSTINE ERA UMA FORASTEIRA.
ENTÃO, A JOVEM AUGUSTINE ASSUMIU O COMANDO DO EXÉRCITO QUE TINHA APROXIMADAMENTE DUZENTOS GUERREIROS,
ENQUANTO O EXÉRCITO BATALHAVA NA TERRA COM OS GUERREIROS DO GENERAL YUKIKO, AUGUSTINE COLOCOU A SUA ARMADURA POR CIMA DO SEU VESTIDO BRANCO E PÔS UM CAPACETE DE PRATA NA SUA CABEÇA E PRENDEU A SUA ESPADA DOURADA NA CINTURA.
O GENERAL YUKIKO A VIU ATRAVÉS DE UM ESPELHO MÁGICO E LOGO FEZ UM ENCANTAMENTO PARA DEIXÁ-LA PRESA NO CASTELO DAS NUVENS PARA SEMPRE.
MAS, AUGUSTINE SABIA MUITO BEM O QUE ESTAVA FAZENDO E YUKIKO SEM SABER DOS SEUS VERDADEIROS PLANOS, COLABOROU PARA QUE ELA FOSSE ARREBATADA ATÉ O CASTELO FLUTUANTE NAS NUVENS.
ENQUANTO ISSO, OS SAMURAIS POR TERRA FORAM ABATIDOS PELOS REBELDES DO MALVADO GENERAL QUE FAZIA SE PASSAR POR IMPERADOR DO JAPÃO.
YUKIKO JÁ ESTAVA CERTO QUE VENCERIA ESSA BATALHA CONTRA OS SAMURAIS LIDERADOS POR AUGUSTINE, MAS, O QUE ELE NEM DESCONFIAVA ERA QUE ELA, ALÉM DE SER UMA PRINCESA ERA FILHA DE UMA AMAZONA QUE HABITAVA NUMA ILHA COMPOSTA SÓ DE MULHERES.
ASSIM, ELE SUBIU AO CÉU MONTADO NUM CAVALO ALADO DISPOSTO A SE LIVRAR DE UMA VEZ POR TODAS DO VERDADEIRO IMPERADOR E DE AUGUSTINE, A GUERREIRA GUARDIÃ DO CASTELO DAS NUVENS.
YUKIKO POUSOU NA ENTRADA DO CASTELO FLUTUANTE E FICOU CARA A CARA COM A GUERREIRA AMAZONA E FOI LOGO ERGUENDO UMA VARINHA DOURADA E DIZENDO ALGUMAS PALAVRAS DE ENCANTAMENTO E EM SEGUIDA DA PONTA DA VARINHA COMEÇARAM A SAIR FAÍSCAS DE FOGO QUE PARTIRAM NA DIREÇÃO DA GUARDIÃ DO CASTELO DAS NUVENS QUE IMEDIATAMENTE PUXOU A SUA ESPADA
DOURADA REBATENDO AS FAÍSCAS DE FOGO QUE LOGO SE VOLTARAM PARA CIMA DELE QUE INSTANTANEAMENTE O DERRETERAM COMO SE ELE FOSSE LAVAS QUENTES DE UM VULCÃO ENTRANDO EM ERUPÇÃO.
LOGO, DEPOIS DE DERROTAR O GENERAL YUKIKO, AUGUSTINE LIBERTOU O IMPERADOR DA TORRE EM QUE ESTAVA PRESO E EM SEGUIDA PEGOU A VARINHA QUE ESTAVA NO CHÃO E APONTOU PARA O CASTELO FLUTUANTE NAS NUVENS E REPETIU AS MESMAS PALAVRAS QUE O MALVADO GENERAL DISSE PARA ELA ANTES DAS FAÍSCAS DE FOGO SE VOLTAREM PARA ELE.
ENTÃO O CASTELO COMEÇOU A DESCER ATÉ ESTACIONAR NOVAMENTE EM SOLO TERRESTRE.
GRAÇAS A CORAGEM DE AUGUSTINE A PAZ VOLTOU A REINAR NO JAPÃO POR MUITOS SÉCULOS.
E DEPOIS QUE O VELHO IMPERADOR DEU SEU ÚLTIMO SUSPIRO AUGUSTINE ATRAVÉS DA VARINHA DOURADA FEZ COM QUE O CASTELO SE TORNASSE FLUTUANTE PARA SEMPRE, ORA SUBINDO AO CÉU, ORA DESCENDO A TERRA.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52870


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68891 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54917 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54719 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54628 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54545 Visitas

Páginas: Próxima Última