Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Carta Aberta
do professor ao aluno
Derlânio Alves de Sousa


Do professor para o aluno
Caro(a)s estudantes, só gostaria em um breve espaço de tempo, pedir a sua atenção, para expressar algumas palavras sobre o quanto importamos com cada um de vocês, e, o quanto lhes desejamos.
Alguém de vocês, um dia haverá de estar nos atendendo num Pronto Socorro, aplicando uma injeção, ou num hospital nos salvando a vida. Alguém de vocês um dia, haverá de estar nas Forças Armadas, defendendo nossa pátria. Alguém de vocês haverá de estar um dia, em um tribunal de justiça, nos defendendo ou defendendo uma causa justa.   Alguém de vocês um dia haverá de estar na tela da TV transmitindo notícias, sentimentos, sonhos e realizações. Talvez também comentando fatos catastróficos. Alguém de vocês um dia haverá de estar numa sala de aula ensinando e aprendendo como estamos de fato fazendo agora. Alguém de vocês haverá de estar, um dia de frente ao poder público ou administrativo, nos representando e governando o nosso país, estado ou município, com honestidade, competência, imparcialidade e sabedoria. Alguém de vocês um dia, haverá de estar num supermercado ou até mesmo numa bodegazinha vendendo e passando o troco. Alguém de vocês haverá de estar um dia, em cima de um altar rezando ou orando por toda a humanidade, assim como Cristo nos ensinou a orar e pregar a palavra de Deus. Alguém de vocês, um dia haverá de estar em uma oficina mecânica consertando veículos; quem sabe talvez produzindo um motor. Alguém de vocês haverá de estar um dia, numa aeronave, talvez visitando a lua ou até mesmo Marte! Alguém de vocês haverá de estar um dia, num campo de futebol. Se não jogando pela nossa seleção, mas pelo menos assistindo à uma partida. Mas isso não significa dizer que você não pode ser o(a) árbitro(a) , o(a) bandeirinha, o(a) locutor(a) ou até mesmo o(a) comentarista do jogo.
Um dia, vocês poderão ser um(a) arquiteto(a), um(a) engenheiro(a), um(a) desenhista, um ator (atriz) de cinema, um(a) fotógrafo(a), um(a) operador(a) de câmera, etc.
Você poder ser o profissional que deseja ser, a pessoa mais feliz do mundo. Todo sonho é possível, basta querer. Só sei que, caro(a) aluno(a), nós professores e professoras, só queremos e desejamos o seu bem, que se dê bem na vida, tanto no âmbito pessoal, profissional, familiar e social. Que aprenda construir caminhos e que saiba lhe dar com as ruinas ou frustrações, por acaso, a vida venha lhes causar. Que sejam sempre grato(a)s por tudo e por todos. Que as derrotas não impeçam de traquejar na difícil caminhada, mas que sirvam de aprendizagem para tentar seguir e tanger a vida. Que o sabor das vitórias tenha tudo haver com o seu fazer de agora. Por isso é importante plantar boas sementes hoje para colher bons frutos amanhã. Parece que no momento, no dia a dia, para alguns, me perdoe se eu estiver pensando errado, o que lhes transmitimos não carece a sua atenção ou não a menor importância pra vida de vocês. Mas ao mesmo tempo percebo várias carinhas aqui sonhadoras e carentes de aprendizagem, de carinho, de afeto e de atenção. Mas para os que pouco prestam atenção, quem sabe um dia, talvez, possa refletir e dizer:
- Bem que dizia meu professor/minha professora...
Portanto, o tempo é agora, faça hoje para merecer amanhã, o futuro que todo ser humano almeja, o de ser feliz.   E se por ventura, algo vir dar errado, se o insucesso vir rondar pelas veredas da sua existência, você pode até vir querer culpar o governo, os seus pais, seus parentes... ou até a si próprio. Mas jamais queira vir culpar o seu professor ou a sua professora. Porque o nosso recado lhes foi dado.
                                                                                                                                 Derlânio Alves


Biografia:
Derlãnio Alves de Sousa, nascido em 04/01/1976 no município de Aiuaba CE, filho de agricultores, Eneas Alves e D. Santa, é professor de Língua Portuguesa, tem pós-graduação em Língua Portuguesa e Literatura brasileira.
Número de vezes que este texto foi lido: 224


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Permita-se! Derlânio Alves de Sousa
Poesias Carta Aberta Derlânio Alves de Sousa
Cartas Lições Derlânio Alves de Sousa
Poesias Tem gente pra tudo Derlânio Alves de Sousa
Poesias NA HORA DA DESPEDIDA Derlânio Alves de Sousa
Poesias NOS ESCOMBROS DO AMOR Derlânio Alves de Sousa
Poesias LÁGRIMA DE UM PROFESSOR Derlânio Alves de Sousa
Poesias CONTRAPROPOSTA Derlânio Alves de Sousa
Poesias ARNEIROZ AUTENTICO Derlânio Alves de Sousa
Poesias HOMENAGEM AOS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA DONDON FEITOSA Derlânio Alves de Sousa

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 45.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 60570 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 53680 Visitas
Minha namorada - Jose Andrade de Souza 42697 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39767 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 37370 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 36484 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 34720 Visitas
Amores! - 34578 Visitas
Desabafo - 34122 Visitas
Faça alguém feliz - 32641 Visitas

Páginas: Próxima Última