Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
REFLEXÃO NATALINA
SALETI HARTMANN

Resumo:
Esquerda, direita..... por que não nos pensarmos TODOS somente brasileiros, lutando por um objetivo comum, que é nossa Pátria, imersa no Amor, no Perdão mútuo e na grandeza dos nossos corações e mentes?



Uma das minhas reflexões de Natal, foi o Brasil, sua situação, passado, presente e futuro.

No presente, estamos radicalmente divididos em esquerda e direita. Só isso!

Cada um defende, com unhas e dentes, a sua ideologia, relembra os "seus" mortos no passado, mas parece que ninguém está pensando, seriamente, no futuro deste país imenso, que já deveria estar no rol do Primeiro Mundo, há muitos e muitos anos.

Quando vamos nos conscientizar de que, se quisermos realmente um país de progresso, de hoje para diante, teremos de nos desfazer de nossas radicalidades, pensando em nossas crianças e jovens, e nos unir em torno deste ideal de transformar, enfim, o Brasil, na potência que ele já é somente para alguns?

Esquerda, direita..... por que não nos pensarmos TODOS somente brasileiros, lutando por um objetivo comum, que é nossa Pátria, imersa no Amor, no Perdão mútuo e na grandeza dos nossos corações e mentes?

Uns defendem os mortos da ditadura de direita, outros defendem os mortos deixados pela esquerda.... e o sangue derramado, é sempre o mesmo: sangue dos Filhos e Filhas de Deus, que sonham de modo diferente, uns dos outros, para atingir sempre o mesmo ideal: o Poder....

Se continuarmos assim, vamos reportando de passado em passado, procurando - e encontrando cada vez mais sangue inocente derramado - tanto de um lado como de outro. Enquanto isso, o presente e o futuro vão escapando de nossas mãos, e a História se repetirá no que ela tem de pior.

E o objetivo comum será sempre o Poder, e não a Felicidade do nosso Povo como um TODO!

Sabem o que encontraremos no passado, se ficarmos sempre cobrando uns dos outros os mortos e seu sangue que clama por amor?

Encontraremos o início da História Humana na Terra, com Caim matando Abel, para ficar com o trono e o Poder.


Que tal nos voltarmos para o presente e para o futuro, e, ao invés de nos odiarmos pelo sangue derramado, honrar a memória de nossa História, transformando-nos em um Povo unido num mesmo sonho, num mesmo objetivo, chamado de Harmonia, Felicidade, Paz, mesmo com tantas diferenças em nossas mentes e corações?

Vamos escrever uma história nova daqui para a frente, honrando o sangue derramado, sem repetir sempre e sempre, Caim e Abel?

Se começamos de maneira errada, por que não tentar terminar de um modo amoroso, já que somos todos dotados de inteligência, sensibilidade e sonhos?

O Passado precisa de Perdão.

O Presente, de ações fraternas e convivência mais tolerante.

E o futuro, requer a urgência da União, do Amor, em torno de um País que nasceu grande, mas sempre foi apequenado pelas ambições de alguns "poderosos" estendidas para os povos de maneira arrogante, onde a ganância prevaleceu sobre os mais nobres sentimentos de progresso e de Paz, sem a violência nas mentes e nas ações.

Tem uma frase que está constantemente sendo repetida por muitos de nós, que eu penso ser de grande poder e força, se colocada em ação:

"- SEJA VOCÊ MESMO, A MUDANÇA QUE QUER PARA O MUNDO... COMECE POR VOCÊ!!!!"

Com saudades de um Brasil harmonioso e sem ódios.


Biografia:
Saleti Hartmann nasceu em 28/07/1958 em Cândido Godói-RS, e já na adolescência começou a escrever. De lá para cá tem 8 livros publicados, divulgando suas poesias, crônicas e artigos, que falam sobre a Paz, Educação, e um mundo sem drogas e violência. Tem 59 anos. Solteira. Acredita na Civilização do Amor. Participa de Antologias poéticas em várias regiões do país, tendo recebido prêmios em alguns concursos literários. Saleti é Professora, Pedagoga e Psicopedagoga, além de Poetisa. Ama a leitura, a natureza, música e pessoas sensíveis à fraternidade humana.
Número de vezes que este texto foi lido: 52934


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A AMÉRICA E O SONHO DE LIBERDADE SALETI HARTMANN
Crônicas A CRIANÇA AINDA PULSA EM MIM... SALETI HARTMANN
Artigos PRESSUPOSTOS DA LIBERDADE (2) SALETI HARTMANN
Artigos PRESSUPOSTOS DA LIBERDADE (1) SALETI HARTMANN
Crônicas A LÁGRIMA DO ANJO SALETI HARTMANN
Crônicas NOS TEUS OLHOS, CRIANÇA.. SALETI HARTMANN
Artigos EDUCAR PARA A PAZ! SALETI HARTMANN
Crônicas UMA FLOR DORME NO TEU CORAÇÃO SALETI HARTMANN
Crônicas CALÚNIA SALETI HARTMANN
Poesias A Água e a Criança SALETI HARTMANN

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 84.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68960 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57883 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56698 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55768 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55003 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54861 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54820 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54763 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54697 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54666 Visitas

Páginas: Próxima Última