Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SOZINHA NO MUNDO
Saulo Piva Romero

HÁ MUITOS ANOS EXISTIU UM BOSQUE CHAMADO DE AQUIRAZ. QUE FICAVA NO REINO DE HALNAKER TUNNEL, INGLATERRA. ELE ERA CHEIO DE LABIRINTOS E TÚNEIS. ENTÃO, QUEM SE ATREVESSE A ENTRAR NELE DIFICILMENTE CONSEGUIA SAIR DALI SEM QUE ENFRENTASSE MUITOS PERIGOS.
MAS, A JOVEM BRUNEIDA, A PRINCESA DESSE REINO DESOBEDECENDO OS CONSELHOS DO REI E DA RAINHA, DECIDIU QUE IRIA VISITAR O BOSQUE.
ENTÃO, A PRINCESA SAIU MONTADA EM SEU CAVALO BRANCO E NO CAMINHO ENCONTROU UM JOVEM LENHADOR CHAMADO EUSTÁQUIO.
- NÃO VÁ MAIS ADIANTE, PRINCESA, É MELHOR DESISTIR DE PROSSEGUIR OU NUNCA MAIS VOLTARÁ AO CASTELO REAL.
MAS, COMO BRUNEIDA ERA MUITO CORAJOSA, ELA ESPOREOU SEU CAVALO E ENTROU NA MATA SOMBRIA E PERIGOSA DO BOSQUE.
ASSIM, OS DIAS SE PASSARAM SEM QUE NINGUÉM TIVESSE NOTÍCIAS DA JOVEM PRINCESA
ENTÃO, O REI MUITO PREOCUPADO COM O SUMIÇO DA SUA FILHA QUE HAVIA ENTRADO SOZINHA NO BOSQUE E DESAPARECIDO, RESOLVEU CONVOCAR OS MELHORES ARQUEIROS DO REINO PARA ENTRAR NO BOSQUE E RESGATAR A PRINCESA.
- EU DAREI A MÃO DE MINHA FILHA EM CASAMENTO E A CHEFIA DO GOVERNO DO REINO A QUEM DEVOLVÊ-LA SÃ E SALVA.
O JOVEM LENHADOR QUE TAMBÉM ERA UM ARQUEIRO EXCELENTE, PEGOU O SEU ARCO E FLECHA, O SEU MACHADO E A SUA FLAUTA E ADENTROU NO BOSQUE, CHAMANDO PELA PRINCESA.
A PRINCESA HAVIA SE PERDIDO NOS LABIRINTOS QUE HAVIA NO BOSQUE E ESTAVA COM MUITO MEDO, POIS, O BOSQUE ERA ASSUSTADOR.
ELA ESTAVA MUITO TRISTE E ARREPENDIDO DE TER DESOBEDECIDO O REI E A RAINHA, POIS, MUITOS DIAS SE PASSARAM E ELA AINDA NÃO HAVIA ENCONTRADO UMA SAÍDA QUE A TIRASSE DAQUELE LABIRINTO.
BRUNEIDA JÁ ESTAVA PERDENDO A ESPERANÇA DE QUE UM DIA PUDESSE VIR A SER ENCONTRADA, POIS, O BOSQUE ERA DESERTO E ESCURO.
ENTÃO, ELA COMEÇOU A CHORAR, POIS, O DESESPERO COMEÇOU A PERTURBAR OS SEUS PENSAMENTOS E O MEDO FAZIA COM QUE ELA ESCUTASSE A VOZ DAS ÁRVORES FALANDO E TAMBÉM SEUS OLHOS ARREGALADOS VIAM ELAS SE MEXEREM, TUDO PARECIA TÃO REAL E A JOVEM PRINCESA FOI APRISIONADA POR UM VELHO CARVALHO.
MAS, EUSTÁQUIO CONTINUAVA CHAMANDO POR SEU NOME E NUMA DESSAS TENTATIVAS, A PRINCESA FINALMENTE OUVIU OS GRITOS DO LENHADOR CHAMANDO POR ELA, ENTÃO, ELE SE LEMBROU DA CONVERSA QUE TEVE COM O JOVEM EUSTÁQUIO.
ENTÃO, ELA SE ENCHEU DE ESPERANÇA DE SER SALVA PELO JOVEM LENHADOR QUE ALERTOU SOBRE OS PERIGOS QUE O BOSQUE AQUIRAZ APRESENTAVA A QUEM LHE DESAFIASSE.
ASSIM, BRUNEIDA GRITOU COM TODAS AS FORÇAS QUE AINDA RESTAVA NOS SEUS PULMÕES.
- EU ESTOU PRISIONEIRA DO VELHO CARVALHO QUE FALA E SE MOVE.
O RAPAZ ESPANTADO COM O QUE ACABARA DE OUVIR CORREU ATÉ ONDE SE ENCONTRAVA O VELHO CARVALHO FALANTE E DISSE:
- O QUE FOI QUE VOCÊ FEZ COM A PRINCESA?
- EU A APRISIONEI DENTRO DO MEU TRONCO. AGORA SERÁ A MINHA PRINCESA PARA SEMBRE. EU SOU QUEM MANDA NESSE BOSQUE. VÁ EMBORA E ME DEIXE EM PAZ! SENÃO, EU VOU PERDER A MINHA PACIÊNCIA E AMARRÁ-LO COM AS MINHAS RAÍZES E FAZÊ-LO MEU ESCRAVO.
 E O JOVEM LENHADOR DISSE:
VEREMOS, ENTÃO, SE VOCÊ SUPORTA O PESO DO MEU MACHADO, CARVALHO FALASTRÃO!
E LOGO EM SEGUIDA, O LENHADOR COMEÇOU A DAR MUITAS MACHADADAS NO TRONCO DO VELHO CARVALHO, MAS, SEUS POTENTES GOLPES NÃO ABALARAM A ÁRVORE ANCIÃ QUE COM A SUA VOZ CAVERNOSA DISSE:
- NUNCA CONSEGUIRÁ ME DERRUBAR! EU JÁ ESTAVA CANSADO DE TANTA SOLIDÃO E APODEREI-ME DA PRINCESA.  AGORA VÁ EMBORA E NUNCA MAIS SE ATREVA A ME DESAFIAR.
 E O LENHADOR DISSE:
VELHO CARVALHO, SE É COMPANHIA QUE VOCÊ PRECISA, EU CONSEGUIREI PARA VOCÊ.
E TIRANDO A SUA FLAUTA DO BOLSO DA CALÇA, ELE COMEÇOU A TOCAR UMA BELÍSSIMA MELODIA E OS PÁSSAROS ATRAÍDOS COM  SOM  DOCE E SUAVE DA MELODIOSA CANÇÃO COMEÇARAM A POUSAR NAQUELE LUGAR SOMBRIO QUE NUNCA HAVIAM POUSADO  E INVADIRAM TODOS OS GALHOS DO VELHO CARVALHO E ASSIM, TODOS JUNTOS COMEÇARAM A CANTAR A ALEGRE MELODIA.
E NUMA EXPLOSÃO DE FELICIDADE, O VELHO CARVALHO DISSE:
- LENHADOR, VOCÊ ME TROUXE DE VOLTA A FELICIDADE E A ALEGRIA DE VIVER, POIS, ME DEU A COMPANHIA DESSES LINDOS PÁSSAROS.  E COMO PROVA DA MINHA GRATIDÃO EU LHE DE DEVOLVEREI A PRINCESA.
ENTÃO, OUVIU-SE O SOM DE GALHOS PARTINDO E A PRINCESA COMOVIDA ESTENDEU A MÃO A EUSTÁQUIO.
PASSADOS ALGUNS DIAS, A PRINCESA E O LENHADOR SE CASARAM E O POVO DO REINO DE HALNAKER TUNNEL TEVE UM REI SÁBIO, JUSTO E HONRADO.
E O BOSQUE DE AQUIRAZ, ANTES SOMBRIO, AGORA ERA ILUMINADO COM A PRESENÇA DOS PASSARINHOS ACONCHEGADOS NOS GALHOS DO VELHO CARVALHO, CANTANDO JUNTOS AQUELA BELA CANÇÃO QUE UM DIA FOI SOPRADA PELO SOM ENCANTADO DA FLAUTA DOCE DE EUSTÁQUIO.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52858


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54919 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54723 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última