Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O JARDIM DAS BORBOLETAS
Saulo Piva Romero

HÁ MUITOS ANOS ATRÁS NEMESTRINO FICOU VIÚVO E TEVE QUE CUIDAR SOZINHO DAS SUAS FILHAS HELENA E HELOÍSA.
AS MENINAS ERAM MUITO CURIOSAS, INTELIGENTES E SEMPRE QUERIAM APRENDER ALGO A MAIS E DIARIAMENTE ELAS DEIXAVAM O PAI COM OS CABELOS EM PÉ FAZENDO PERGUNTAS PARA SACIAR SUA SEDE DE SABER.
ÀS VEZES, O PAI, CONSEGUIA RESPONDER AS PERGUNTAS DAS FILHAS COM PACIÊNCIA E SABEDORIA. MAS, DEPENDENDO DAS PERGUNTAS ELE NEM SEMPRE SABIA DAR A RESPOSTA CERTA, POIS, ELE TINHA OUTRAS PREOCUPAÇÕES NA CABEÇA QUE O IMPEDIA DE DAR UMA RESPOSTA QUE SACIASSE A SEDE DE SABER DAS FILHAS. ENTÃO, COMO ELE JÁ ESTAVA FICANDO VELHO DECIDIU QUE IRIA MANDAR HELENA E HELOÍSA PARA PASSAR AS FÉRIAS ESCOLARES CONVIVENDO E APRENDENDO COM UM VELHO SÁBIO QUE VIVIA NO TOPO DE UMA MONTANHA NUM LUGAR CHAMADO DE O JARDIM DAS BORBOLETAS, POIS, NEMESTRINO CONHECIA ESSE VELHO SÁBIO DE LONGA DATA E SABIA QUE ELE ERA CAPAZ DE RESPONDER AS PERGUNTAS DAS SUAS FILHAS  SEM DEMORA.
ENTÃO, HELENA E HELOÍSA PARTIRAM PARA O JARDIM DAS BORBOLETAS E ASSIM QUE CHEGARAM, AS DUAS IRMÃS NÃO PERDERAM TEMPO E DECIDIRAM PREPARAR UMA ARMADILHA PARA TESTAR A SABEDORIA DE CASTIEL, O SÁBIO DO JARDIM DAS BORBOLETAS. NO DIA SEGUINTE HELENA E HELOÍSA COMEÇARAM A IDEALIZAR UM PLANO PARA FAZER COM QUE O SÁBIO ERRASSE A RESPOSTA DA PERGUNTA QUE ELAS IRIAM LHE PERGUNTAR.
HELOÍSA DISSE:
- COMO VAMOS FAZER PARA ENGANAR O SÁBIO? ELE É MUITO INTELIGENTE E TEM MUITA SABEDORIA, JÁ NÓS SOMOS SOMENTE DUAS ESTUDANTES COM POUCA EXPERIÊNCIA SOBRE AS COISAS DO MUNDO.
E HELENA RESPONDEU:
MINHA IRMÃ, ESPERE SÓ UM POUQUINHO QUE EU JÁ VOU LHE MOSTRAR COMO NÓS VAMOS ENGANAR O SÁBIO.
ASSIM, HELENA, A IRMÃ MAIS VELHA SAIU APRESSADA DEIXANDO A IRMÃ MAIS NOVA COM MIL INTERROGAÇÕES NA CABEÇA E MUITO ANSIOSA.
HELENA SAIU EM DIREÇÃO AO FINAL DO IMENSO JARDIM DAS BORBOLETAS E LOGO ELA AVISTOU UM LINDA BORBOLETINHA AZUL QUE ESTAVA REPOUSANDO NUMA FLOR. ENTÃO, ELA PEGOU A SUA REDINHA E CAÇOU A BORBOLETINHA AZUL. E EM SEGUIDA, ELA EMBRULHOU A BORBOLETINHA AZUL NUM AVENTAL QUE FAZIA PARTE DA SUA ROUPA. E DEPOIS DE UMA HORA REGRESSOU AO INÍCIO DO JARDIM ONDE A SUA IRMÃ HAVIA FICADO.
-  HELOÍSA NÃO AGUENTOU DE TANTA CURIOSIDADE E FOI LOGO PERGUNTANDO A IRMÃ:
- O QUE VOCÊ TEM AI NESSE AVENTAL?
ENTÃO, HELENA COLOCOU SUA MÃO NO AVENTAL E MOSTROU PARA A IRMÃ. A BELA BORBOLETA AZUL.
HELOÍSA ENCANTADA COM A BELEZA DA BORBOLETA AZUL DISSE:
- QUE MARAVILHA, MINHA IRMÃ! O QUE VOCÊ VAI FAZER COM ESSA LINDA BORBOLETINHA AZUL?
- E HELENA RESPONDEU:
ELA SERÁ NOSSA ARMA PARA A PERGUNTA- ARMADILHA QUE VAMOS FAZER AO MESTRE CASTIEL.  NÓS IREMOS PROCURÁ- LO E EU VOU ESCONDER A BORBOLETA AZUL NA MINHA MÃO. ENTÃO, EU PERGUNTAREI AO MESTRE SE A BORBOLETA AZUL QUE ESTÁ NA MINHA MÃO ESTÁ VIVA OU MORTA.
- MINHA IRMÃ, ISSO SERÁ MUITO FÁCIL PARA ELE RESPONDER. ELE TEM MUITA SABEDORIA.
- CALMA HELOÍSA! NÃO FIQUE TÃO ANSIOSA! SE ELE RESPONDER QUE A BORBOLETA AZUL ESTÁ VIVA, EU APERTAREI A MINHA MÃO E A MATAREI, JÁ SE ELE RESPONDER QUE ESTÁ MORTA, EU A DEIXAREI VIVA.
PORTANTO, QUALQUER QUE SEJA A SUA RESPOSTA, A SUA RESPOSTA SEMPRE ESTARÁ ERRADA.
ENTÃO, A IRMÃ MAIS NOVA CONCORDANDO COM A IDEIA DA IRMÃ MAIS VELHA. ELA FOI JUNTO COM HELENA PROCURAR O SÁBIO CASTIEL.
MESTRE CASTIEL ESTAVA ORANDO SENTADO NUM PEQUENO BANQUINHO DE PEDRA QUANDO HELENA E HELOÍSA CHEGARAM. ELAS ESPERARAM ALGUNS MINUTOS ATÉ QUE ELE TERMINASSE A SUA ORAÇÃO E LOGO EM SEGUIDA, ELAS FIZERAM A PERGUNTA PARA O SÁBIO ANCIÃO.
- MESTRE CASTIEL, DISSE A IRMÃ MAIS VELHA:
-  O SENHOR PODE NOS DIZER SE A BORBOLETINHA AZUL QUE ESTÁ NA MINHA MÃO, ESTÁ VIVA OU MORTA?
O SÁBIO ANCIÃO OLHOU EM DIREÇÃO AO CÉU E CÉU E COM SUAS SABIAS PALAVRAS RESPONDEU:
- DEPENDE DE VOCÊ, POIS, A BORBOLETA AZUL ESTÁ NA SUA MÃO. CABE A VOCÊ DECIDIR NOSSO PRESENTE E NOSSO FUTURO ESTÃO NAS NOSSAS MÃOS.
NUNCA DEVEMOS CULPAR ALGUÉM SE ALGUMA COISA FALHAR. SE PERDEMOS ALGUMA COISA, OU SE GANHAMOS ALGUMA COISA, NÓS SOMOS OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS POR NOSSAS DECISÕES.
ENTÃO, MENINAS SAIBAM QUE A BORBOLETA AZUL REPRESENTA AS NOSSAS VIDAS, LOGO SÓ DEPENDE DE VOCÊ ESCOLHER A VIDA QUE QUER VIVER.
 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52838


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56705 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55019 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54894 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54793 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54692 Visitas

Páginas: Próxima Última