Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O SEMEADOR, OS PASSARINHOS, AS PEDRAS E OS ESPINHOS
Saulo Piva Romero

CERTO DIA UM HOMEM CHAMADO ABIEL SAIU PARA SEMEAR. ENTÃO, ELE COMEÇOU A ESPALHAR AS SEMENTES E ALGUMAS CAÍRAM NA BEIRA DA ESTRADA SEM QUE ELE PERCEBESSE E OS PASSARINHOS QUE ESTAVAM ALI NAQUELE MOMENTO COMERAM TODAS SEMENTINHAS QUE FORAM LANÇADAS PELO SEMEADOR NA BEIRA DA ESTRADA E QUANDO ABIEL PERCEBEU QUE OS PASSARINHOS HAVIAM COMIDO AS SUAS SEMENTES, ELE FICOU TRISTE, MAS, POR OUTRO LADO, ELE FICOU FELIZ, POIS, AQUELAS SEMENTINHAS SERVIRAM DE ALIMENTO PARA SACIAR A FOME DOS PASSARINHOS. ENTÃO, O SEMEADOR AGRADECEU A DEUS E SEGUIU SEMEANDO PELO CAMINHO NA CERTEZA QUE DEUS ESTAVA ALI AO SEU LADO. E DEPOIS DE CAMINHAR ALGUNS METROS, ABIEL LANÇOU MAIS UMA PORÇÃO DE SEMENTES QUE AGORA CAÍRAM NUM LUGAR ONDE HAVIA MUITAS PEDRAS E DESTA VEZ AS SEMENTES BROTARAM, MAS, POR CAUSA DO SOL QUENTE QUE FAZIA NAQUELE DIA, AS PLANTINHAS QUE HAVIAM BROTADO SECARAM COM O CALOR DO SOL E MORRERAM. ENTÃO, ABIEL NOVAMENTE FICOU TRISTE, MAS, AGRADECEU A DEUS, POR ISSO. POIS, ELE SABIA QUE DEUS ESTAVA TESTANDO A SUA FÉ E SUA CORAGEM PARA SEGUIR A SUA TAREFA DE CONTINUAR COM A SEMEADURA PARA QUE NO FINAL DELE, ELE PUDESSE COLHER BONS FRUTOS. E ASSIM SEGUIU A SEMEAR LANÇANDO MAIS SEMENTES PELO CAMINHO, PORÉM ESSAS SEMENTES CAÍRAM NUM TERRENO CHEIO DE ESPINHOS. ELES FORAM CRESCENDO E SUFOCANDO AS PLANTINHAS QUE HAVIAM CRESCIDO NAQUELE TERRENO AO LADO DELES. ENTÃO, ABIEL COMO FEZ DAS OUTRAS VEZES, SE AJOELHOU E AGRADECEU A DEUS POR TER COLOCADO AQUELES ESPINHOS NO SEU CAMINHO, POIS, ELE SABIA QUE DEUS QUERIA TESTAR A SUA PACIÊNCIA E SUA FORÇA PARA VENCER O CANSAÇO E AINDA RENOVAR A SUA ENERGIA PARA SUPORTAR A DOR QUE OS ESPINHOS PROVOCAM NA VIDA DA GENTE. E O SEMEADOR CONTINUOU SEMEANDO PELO CAMINHO LANÇANDO MAIS SEMENTES QUE FINALMENTE CAÍRAM EM TERRA BOA E CRESCENDO FORTES DERAM MUITOS FRUTOS. ABIEL, O SEMEADOR HAVIA TERMINADO ENFIM, A SUA TAREFA COM SUCESSO. ELE FOI MUITO ABENÇOADO, POIS TEVE UMA COLHEITA GRANDIOSA PORQUE, ELE NÃO DESISTIU DE SEMEAR, MESMO TENDO QUE ENFRENTAR OS PASSARINHOS FAMINTOS, AS PEDRAS EM BRASAS COM O CALOR DO SOL, E OS ESPINHOS SUFOCANDO A SUA GARGANTA E ESPETANDO OS SEUS PÉS DURANTE A SUA SEMEADURA. ABIEL FOI MUITO ABENÇOADO AO COMPLETAR A SUA TAREFA DE SEMEAR BONS FRUTOS, POIS, ELE APRENDEU COM A SUA SEMEADURA QUE AS SEMENTES SÃO AS PALAVRA DE DEUS E QUE AS TERRAS ONDE ELAS CRESCEM SÃO AS PESSOAS. ABIEL FOI UM FIEL SEMEADOR, POIS, MESMO CANSADO E TENDO QUE SUPERAR OS SEUS MEDOS, AS SUAS FRAQUEZAS E OS SEUS PECADOS JAMAIS DESISTIU DE SEMEAR AS SUAS SEMENTINHAS, POIS, DURANTE TODO O CAMINHO ELE OUVIU A PALAVRA DE DEUS, ENTÃO, A SEMENTE CRESCEU DENTRO DO SEU CORAÇÃO. ABIEL FOI TENTADO PELO INIMIGO, VÁRIAS VEZES NO CAMINHO DA SUA SEMEADURA, MAS, NÃO DEU OUVIDOS AO INIMIGO. ENTÃO, DEUS O ABENÇOOU COM UMA COLHEITA MARAVILHOSA COM FRUTOS SAUDÁVEIS. ABIEL FOI MUITO ALCANÇADO PELA GRAÇA DO SENHOR POR QUE NUNCA DUVIDOU QUE DEUS ESTAVA SEMEANDO AO SEU LADO. ELE DEIXOU QUE A SUA FÉ EM DEUS CRESCESSE DIANTE DO SOL DOS PROBLEMAS, O SEMEADOR SUPORTOU AS FERIDAS CAUSADAS PELOS ESPINHOS QUE QUEREM SUFOCAR A VOZ DE DEUS DENTRO DO NOSSO CORAÇÃO. MAS, ABIEL TEM UM CORAÇÃO BOM QUE AJUDA E AMA O PRÓXIMO SEMEANDO A SEMENTE DO AMOR ASSIM COMO A TERRA BOA QUE DÁ BONS FRUTOS, ABIEL, FOI UM SEMEADOR QUE OUVIU A PALAVRA DO SENHOR COM ALEGRIA JAMAIS DEIXANDO QUE O INIMIGO A ROUBASSE DE DENTRO DO SEU CORAÇÃO, POIS, A TERRA QUE HÁ NO SEU CORAÇÃO É BOA, PORTANDO, O SEMEADOR ESTÁ EM CONVERSA COM DEUS O TEMPO TODO NÃO DEIXANDO QUE NADA VENHA OCUPAR O LUGAR DE DEUS NO CORAÇÃO DELE. NO CORAÇÃO DE ABIEL A SEMENTE BROTA, CRESCE E DÁ BONS FRUTOS, POIS, O SEMEADOR JÁ SEMEOU O BEM E COLHEU O AMOR MOSTRANDO AS BENÇÃOS QUE RECEBEU DE DEUS AO LONGO DOS ANOS. E DAQUELE DIA EM DIANTE, O SEMEADOR SAIU A SEMEAR MUITAS E MUITAS VEZES, ALIMENTANDO OS PASSARINHOS FAMINTOS, TRANSFORMANDO AS PEDRAS EM PEQUENOS GRÃOS DE AREIA, ARRANCANDO OS ESPINHOS QUE TANTO NOS MACHUCAM PELO CAMINHO E PARA QUE A NOSSA COLHEITA SEJA ABENÇOADA COM BONS FRUTOS.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52862


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68966 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55778 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55013 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54880 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54783 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54705 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54687 Visitas

Páginas: Próxima Última