Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A PORQUINHA E OS SETE LEITÕEZINHOS
Saulo Piva Romero

HÁ MUITOS ANOS ATRÁS NA FAZENDA CANTO DO SABIÁ MORAVA UMA BARONESA MUITO MÁ. ELA ERA CONHECIDA COMO A BARONESA DE CAXANGÁ. AMÉLIA ERA UMA MULHER MUTO BRAVA E DURA COM SEUS ESCRAVOS. ELA JUDIAVA SEM DÓ DOS ESCRAVOS DAQUELA FAZENDA. ELA ERA TERRÍVEL QUANDO CASTIGAVA ALGUM ESCRAVO QUE NÃO FAZIA O SERVIÇO DIREITO QUANDO ELA MANDAVA. ELA MANDAVA CHICOTEAR OS ESCRAVOS QUE DESOBEDECIAM AS ORDENS DELA. OS ESCRAVOS JÁ NÃO SUPORTAVAM AS DORES E SOFRIMENTOS QUE SOFRIAM DA BARONESA DE CAXANGÁ. OS ESCRAVOS JÁ ESTAVAM CANSADOS DE SOFRER NAS MÃOS DAQUELA MULHER QUE PARECIA TER UMA PEDRA NO LUGAR DO CORAÇÃO. ELA DEIXAVA OS SEUS ESCRAVOS COM MUITO MEDO COM AS SUAS AMEAÇAS E CASTIGOS HORRÍVEIS. ENTÃO, CERTO DIA, OS ESCRAVOS REUNIDOS NA SENZALA DA FAZENDA RESOLVERAM TOMAR UMA ATITUDE CONTRA AS MALDADES DA BARONESA. O ESCRAVO MAIS VELHO DA FAZENDA RESOLVEU LANÇAR UM ENCANTO QUE ELE HAVIA APRENDIDO QUANDO VIVIA NA ÁFRICA CONTRA A BARONESA. E DESSE DIA EM DIANTE A BARONESA FOI TRANSFORMADA EM UMA PORQUINHA, MAS, O ENCANTO TAMBÉM ATINGIU OS SEUS SETE FILHOS QUE SE TRANSFORMARAM EM SETE LEITÕEZINHOS.. OS ESCRAVOS MAIS NOVOS FICARAM SURPRESOS EM VER AQUELA MULHER MÁ E ARROGANTE SE TRANSFORMAR NUMA PORQUINHA QUE DE AGORA EM DIANTE VIVERIA NUM CHIQUEIRO E FICARIA COM O FOCINHO NA LAMA. OS ESCRAVOS CURIOSOS PERGUNTARAM AO VELHO ANCIÃO SE A BARONESA IRIA SER UMA PORQUINHA PARA SEMPRE. E O VELHO RESPONDEU QUE NADA ERA PARA SEMPRE, PORQUE TODO O ENCANTO UM DIA TERMINA. O ANCIÃO DOS ESCRAVOS EXPLICOU A ELES QUE O DESTINO DA BARONESA AGORA ERA ANDAR FUÇANDO NO CHÃO JUNTAMENTE COM OS SETE FILHOS. ELA VIVERIA COMO UMA PORQUINHA ATÉ ENCONTRAR O ANEL QUE PERTENCIA AO SEU MARIDO. ESSE ANEL ERA MUITO VALIOSO E ESTAVA ENTERRADO EM ALGUM LUGAR DA FAZENDA. MAS, VOCÊS PODEM FICAR TRANQUILOS, POIS, ELA AINDA VAI DEMORAR ALGUNS ANOS PARA ENCONTRÁ-LO, POIS, ESSE ANEL ESTÁ MUITO BEM ESCONDIDO. ENTÃO, DESDE O DIA EM QUE O ENCANTO FOI LANÇADO CONTRA A BARONESA E SEUS FILHOS MUITOS ANOS SE PASSARAM E OS ESCRAVOS VIVERAM FELIZES E EM PAZ. A PORQUINHA E SEUS LEITÕEZINHOS CONTINUAVAM A SUA SAGA EM BUSCA DO ANEL QUE OS LIBERTARIAM DO ENCANTO FINALMENTE. OS ESCRAVOS AGORA ERAM LIVRES E FAZIAM O QUE QUERIAM. MAS, MESMO, A BARONESA AGORA SENDO UMA PORQUINHA E TENDO QUE CUIDAR DOS SEUS SETE LEITÕEZINHOS JÁ ESTAVA CONFORMADA COM A SUA NOVA VIDA. OS ESCRAVOS QUANDO A ENCONTRAVA PELO CAMINHO ZOMBAVAM DELA. E ÁS VEZES ATÉ A MALTRATAVAM COMO TANTAS VEZES ELA HAVIA MALTRATADO ELES. O ESCRAVO ANCIÃO NÃO CONCORDAVA COM A ATITUDE DOS DEMAIS ESCRAVOS E OS REPREENDEU DIZENDO PARA ELES NÃO PERTURBAREM A PORQUINHOS E SEUS LEITÕEZINHOS PORQUE SENÃO O ENQUANTO SE VOLTARIA CONTRA ELES. MAS, OS ESCRAVOS NÃO DERAM OUVIDOS AS PALAVRAS DO VELHO ANCIÃO. E COMEÇARAM A PERSEGUIR A PORQUINHA E OS SETE LEITÕEZINHOS. UM DIA, OS ESCRAVOS DECIDIRAM PEGAR OS SETE LEITÕEZINHOS COM A IDEIA DE ASSÁ LOS PARA COMÊ- LOS EM COMEMORAÇÃO AO FIM DA ESCRAVIDÃO NAQUELA FAZENDA. NESSE MOMENTO, A PORQUINHA, COMO TODA A MÃE QUÊ VÊ OS SEUS FILHOS EM PERIGO AVANÇOU CONTRA UM DOS ESCRAVOS QUE JÁ SE PREPARAVA PARA DAR FIM A VIDA DOS LEITÕEZINHOS JOGANDO-O COM TANTA FORÇA QUE ELE FOI CAIR DENTRO DO CHIQUEIRO E FICOU TODO LAMEADO. ENTÃO, A PORQUINHA COMEÇOU A GRUNHIR BEM ALTO PARA QUE OS SETE LEITÕEZINHOS FUGISSEM DALI RAPIDAMENTE. O ANCIÃO NOVAMENTE ALERTOU OS ESCRAVOS PARA QUE PARASSEM COM AS TENTATIVAS DE FAZER MALDADES CONTRA A PORQUINHA E SEUS LEITÕEZINHOS. AGORA ELE É UMA PORQUINHA, MAS, ELA OUVE TUDO O QUE SE FALA, ENTÃO, É MELHOR NÃO CUTUCAR, A PORQUINHA COM VARA CURTA, PORQUE EU NÃO SEI QUANTO TEMPO O ENCANTAMENTO VAI DURAR. ENTÃO, OS ESCRAVOS RESOLVERAM DEIXAR A PORQUINHA E OS SETE. LEITÕEZINHOS SOSSEGADOS. ASSIM, A PORQUINHA CONTINUOU PROCURANDO O ANEL QUE A LIBERTARIA DO ENCANTO POR TODOS OS CANTOS DA FAZENDA CANTO DO SABIÁ. ELA E OS LEITÕEZINHOS VAGAVAM DIA E NOITE A PROCURA DO ANEL ATÉ QUE UM DIA, QUANDO A PORQUINHA FUÇANDO NA POÇA DE LAMA QUE FICAVA AO REDOR DO CHIQUEIRO FINALMENTE ENCONTROU O ANEL E O ENCANTO SE QUEBROU E E A BARONESA VOLTOU A SER UMA MULHER E OS ESCRAVOS FICARAM COM MUITO MAIS MEDO DA BARONESA, MAS, ELA, DEPOIS, DE TUDO O QUE PASSOU QUANDO ERA UMA PORQUINHA HAVIA SE TORNADO UMA PESSOA MELHOR E COM UM CORAÇÃO BEM MAIS MANSO. ELA DEU A LIBERDADE A TODOS OS ESCRAVOS DA FAZENDA CANTO DO SABÁ E PEDIU PERDÃO A ELES PELOS CASTIGOS COMETIDOS, POIS, EM TODOS ESSES ANOS QUE VIVEU COMO UMA PORQUINHA APRENDEU A LIÇÃO E PERCEBEU QUE DIANTE DE DEUS TODOS SOMOS IRMÃOS.
, A BARONESA DE CAXINGÁ HAVIA SE TRANSFORMADO NUMA PESSOA MELHOR DO QUE ERA ANTES, ELA PASSOU A SER GENEROSA COM OS LIBERTOS QUE DECIDIRAM FICAR NA FAZENDA. ELA OS TRATAVA COM CARINHO E RESPEITO. ASSIM, A FAZENDA CANTO DO SABIÁ COMEÇOU A COLHER OS FRUTOS DESSA MUDANÇA DE ATITUDE. A BARONESA APRENDEU POR LINHAS TORTAS QUE QUEM SEMEIA O MAL, COLHE TEMPESTADES E VENTANIAS E QUEM SEMEIA O BEM, COLHE AS BENÇÃOS E OS ENSINAMENTOS DO INFINITO E INCANSÁVEL AMOR DE DEUS.



Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52855


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68966 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55014 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54883 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54785 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54687 Visitas

Páginas: Próxima Última