Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ELIAS E A CARRUAGEM DE FOGO
Saulo Piva Romero

ELIAS SEMPRE FOI UM HOMEM COM MUITA FÉ EM DEUS. ELE RECEBEU DAS MÃOS DE DEUS, MISSÃO A MISSÃO DE LEVAR A PALAVRA\DELE A TODAS AS NAÇÕES. ELE ERA UM SERVO FIEL A DEUS. ELE TINHA O DOM DA PROFECIA DESDE QUANDO ERA JOVEM. ELIAS ERA MESMO UM HOMEM MUITO ESPECIAL AOS OLHOS DE DEUS. DURANTE A SUA VIDA PASSOU POR MUITAS PROVAÇÕES SEM JAMAIS PERDER A SUA FÉ NO SENHOR. ELE AMAVA DEUS E SABIA QUE TODAS AS DIFICULDADES QUE ESTAVA PASSANDO UMA DIA SE TRANSFORMARIAM EM BENÇÃOS NA SUA. VIDA. ELE CONFIAVA NA SABEDORIA DE DEUS E SABIA QUE O AMOR DE DEUS ERA INFINITO E RICO EM MISERICÓRDIA, POIS SEMPRE QUE ELE ESTAVA PASSANDO POR DIFICULDADES, DEUS ESTAVA AO SEU LADO PARA AJUDÁ-LO E PROTEGÊ-LO. ELIAS SEMPRE FOI OBEDIENTE A DEUS E ENFRENTOU COM CORAGEM TODOS OS PROBLEMAS. ELE DESAFIOU ATÉ OS REIS QUE NA MAIORIA DAS VEZES NÃO ACREDITAVAM NA PALAVRA DE DEUS, ASSIM, FOI QUANDO O REI ACABE PROVOCOU A IRA DO SENHOR ADORANDO OUTROS DEUS E TAMBÉM CONSTRUINDO UM TEMPLO EM HOMENAGEM A ESSES FALSOS DEUSES. ELIAS, ENTÃO FOI AO ENCONTRO DO REI E DISSE QUE SEU REINO IRIA PASSAR POR UM PERÍODO SEM CHUVAS E QUE SÓ VOLTARIA A CHOVER NAQUELAS TERRAS QUANDO A PALAVRA DE DEUS FOSSE RESPEITADA. ENTÃO. O REI FICOU FURIOSO E COMEÇOU A PERSEGUIR ELIAS PARA DAR FIM A SUA VIDA. MAS, O SENHOR ORDENOU QUE ELIAS SE ESCONDESSE NUMA CAVERNA PRÓXIMA DO RIO JORDÃO E ALI ELIAS PASSOU MUITO ANOS ESCONDIDO SENDO SUSTENTADO POR DEUS ATRAVÉS DE CORVOS QUE TRAZIAM PÃO E CARNE DUAS VEZES POR DIA PARA QUE ELIAS PUDESSE SACIAR A FOME. DEPOIS DISSO, DEUS DISSE PARA ELE IR PROCURAR UMA VIÚVA QUE ELE HAVIA ESCOLHIDO PARA CONTINUAR SUSTENTANDO ELE. ENTÃO, ELIAS CHEGOU A CASA DA VIÚVA E FOI RECEBIDO COM GRANDE ALEGRIA E ENQUANTO, ELIAS ESTAVA HOSPEDADO NA CASA DELA, AZEITE E FARINHA NÃO LHE FALTARAM. NOS DIAS QUE SE PASSARAM O FILHO DA VIÚVA FICOU MUITO DOENTE E ESTAVA PARA MORRER. ALGUNS DIAS, DEPOIS, O JOVEM ACABOU MORRENDO. MAS, ELIAS OROU A DEUS PARA QUE ELE RESSUSCITASSE O JOVEM, ENTÃO, O JOVEM RESSUSCITOU NAQUELE INSTANTE. ELIAS RECEBE OUTRA ORIENTAÇÃO DO SENHOR QUE MANDA O PROFETA NOVAMENTE IR AO ENCONTRO DO REI ACABE, ENTÃO, ELIAS PARTE PARA DESAFIAR O REI E SEUS FALSOS PROFETAS. ELE DESAFIA A TODOS NA PRESENÇA DO REI PARA QUE ELES RESPONDESSEM COM FOGO MAS ISSO NÃO ACONTECEU PORQUE SEUS DEUS ERAM FALSOS, ASSIM ELES PASSARAM VERGONHA. ENTÃO, O POVO FICOU SABENDO QUE DEUS ERA ÚNICO. ENTÃO, PARA A SURPRESA DE TODOS FEZ CHOVER NOVAMENTE. ENTÃO, FOI A VEZ DA RAINHA JEZABEL SE ENFURECER COM ELIAS JURANDO ACABAR COM A SUA VIDA . ELIAS RESOLVEU FUGIR DEPOIS DAS AMEAÇAS DA RAINHA E FOI PARA A CIDADE DE BERSEBA DEPOIS DE MUITO CAMINHAR PELO DESERTO PEDIU A DEUS QUE TIRASSE SUA VIDA. ELIAS ESTAVA MUITO CANSADO E DEITOU, QUANDO ESTAVA DORMINDO UM ANJO O TOCOU E DISSE PARA QUE ELE SE LEVANTASSE E FOSSE COMER. O ANJO LHE DEU PÃO E ÁGUA E ASSIM ELE ANDOU PELO DESERTO DURANTE QUARENTA DIAS E QUARENTA NOITES, DEUS, MAIS UMA VEZ, PROTEGIA O PROFETA, SE APRESENTANDO PODEROSAMENTE A ELE POR MEIO DE FOGO, VENTO E TERREMOTO E COM UMA VOZ SUAVE FALOU PARA ELE SAIR DA CAVERNA. DAÍ, DEUS DEU NOVAS ORDENS A ELIAS. O SENHOR FALOU PARA ELE SEGUIR PARA DAMASCO E REALIZAR SEUS PLANOS. ELIAS OBEDECEU E ASSIM FOI FEITO MESMO COM ELIAS ESTANDO COM A SUA VIDA EM PERIGO. QUANDO O REI MORREU, O SEU FILHO ACAZIAS ASSUME O TRONO E CONTINUA A AMEAÇAR ELIAS, PORÉM, UM ANJO DO SENHOR PARA ELIAS, IR AO ENCONTRO DOS MENSAGEIROS DO NOVO REI E FALASSE PARA ELE QUE O REI NÃO VIVERIA POR MUITO TEMPO. O REI ESTAVA MUITO DOENTE E MESMO TENDO DEUS, PREFERIU CONSULTAR OS FALSOS DEUSES POR ISSO NÃO TERIA UMA VIDA LONGA. O REI FICOU MUITO BRAVO E DECIDIU MATAR O PROFETA. ELE ENVIOU CINQUENTA HOMENS PARA MATAR ELIAS E QUARENTA E NOVE DESSES HOMENS FORAM QUEIMADOS PELO FOGO QUE HAVIA DESCIDO DO CÉU. MENOS UM QUE HAVIA SE AJOELHADO E ROGOU POR SUA VIDA E POR ISSO, ELE FOI SALVO. DEPOIS, ELIAS, VAI NOVAMENTE AO ENCONTRO DO REI E REPETE O AVISO, MAS, O REI NÃO ACREDITA NAS PALAVRAS DE ELIAS E AINDA HUMILHA ELIAS. MAS, DIAS DEPOIS, O REI MORRE. ELIAS CONTINUA A SUA MISSÃO E NUMA DESSAS CAMINHADAS CONHECE UM PASTOR DE OVELHAS CHAMADO ELISEU, ENTÃO, ELISEU SE DESPEDE DA SUA FAMÍLIA E SE TORNA O SEGUIDOR FIEL DO PROFETA. ELIAS E ELISEU PARTEM PREGANDO AS PALAVRAS DE DEUS POR TODA A PARTE E QUANDO OS DOIS CHEGAM AO RIO JORDÃO UM MILAGRE ACONTECEU, ELIAS TOMOU SEU MANTO, DOBROU E FERIU AS ÁGUAS, ENTÃO, O RIO SE DIVIDIU EM DOIS E AS ÁGUAS SECARAM E OS DOIS PASSARAM A SECO NO RIO JORDÃO. ENTÃO, DEPOIS DA TRAVESSIA DO RIO JORDÃO ELIAS DISSE A ELISEU QUE O SEU TEMPO NA TERRA TINHA CHEGADO AO FIM. E ASSIM, ELIAS DISSE A ELISEU QUE ELE FICARIA EM SEU LUGAR, DAI, COMEÇOU UM FORTE REDEMOINHO QUANDO ELES ESTAVAM CONVERSANDO E DE REPENTE APARACEU UMA CARRUAGEM PEGANDO FOGO PUXADA POR CAVALOS ENVOLVIDOS POR LABAREDAS DE FOGO E OS SEPAROU. ELIAS FOI COMPLETAMENTE ENCOBERTO PELO REDEMOINHO E FOI ARREBATADO AO CÉU PELA CARRUAGEM DE FOGO ENVIADA POR DEUS, MAS, ANTES DA CARRUAGEM DESAPARECER NO AR, ELIAS JOGOU SUA CAPA QUE ELISEU PEGOU. DEPOIS, ELIAS NUNCA MAIS FOI VISTO. ELISEU, ENTÃO, SEGUIU A MISSÃO DEIXADA POR ELIAS E QUANDO AS PESSOAS RECONHECIAM A CAPA DE ELIAS NAS COSTAS DE ELISEU SABIAM QUE O PODER DADO POR DEUS A ELIAS AGORA ESTAVA COM ELISEU E ELE JÁ SABIA QUE ELIAS IRIA SER ARREBATADO E NAQUELE MESMO DIA ELISEU RECEBEU UMA PORÇÃO DOBRADA DA FORÇA DO ESPÍRITO SANTO. ELIAS SUBIU AO CÉU E NÃO VIU A MORTE, PORQUE DEUS O GUARDOU AO SEU LADO, POIS, ELIAS SEMPRE FOI UM VALENTE GUERREIRO A SERVIÇO DE DEUS NA TERRA.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52857


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68960 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57883 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56698 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55768 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55003 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54861 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54820 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54763 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54697 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54666 Visitas

Páginas: Próxima Última