Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SÓ VIVER 8 NOVEL HOT LGBT 18 ANOS
DE PAULO FOG
paulo azambuja

Resumo:
BOM

14




             Sofia recebe os cuidados com direito a beijos no local do curativo.
   - Pronto querida, não foi nada.
   Rogério conversa com Amanda por telefone já que Laysla ligara pra ela.
   - Fique tranquila, foi só um tombo do balanço, já falamos com ela em leva-la ao hospital, mais ela é irredutível neste assunto.
   - Injeção, esta ai algo que a faz estremecer só em pensar. Risos.
   Laysla olha para Marcelo.
   - E você?
   - O que tem eu?
   - Reside onde?
   - Bem dona Laysla...
   - Pode me chamar só de Laysla, por favor.
   - Sim Laysla, eu moro aqui.
   - Aqui?
   - Sim.
   - Como assim, você divide o lugar com ele?
   - Na realidade, eu sou....
   - Marcelo.
   - O que foi Rogério?
   - Por favor prepare um café para a gente.
   - Por que, você odeia meu café.
   - Por favor.
   - Tudo bem, com licença.
   - Toda.
   Marcelo sai dali amargando tudo aquilo, Sofia sorri para a vó que lhe retribui ao mesmo gesto.
   - D. Laysla.
   - O que foi Rogério.
   - Sua filha vai chegar mais cedo do que o combinado, ela falou com a patroa dela e tudo certo.
   - Entendo, acho que vou ficar por aqui, posso?
   - Como queira. Os dois se olham até que ela sai do sofá e segue para a cozinha.
   - Marcelo.
   - Sim d. Laysla.
   - Me chame de....
   - Laysla, me desculpe.
   - Tudo bem, essa casa precisa de uma boa limpeza, acho que vou me divertir um pouco aqui, posso?
   - Bem, ja que quer, por mim, tudo bem Laysla.
   - Ótimo então vocês dois vão para um lugar tomar umas enquanto eu e minha neta fazemos uma boa limpeza aqui.
   - Se não achar ruim, prefiro ficar e te ajudar Laysla?
   - Adorei, pronto ja te gosto. Risos.
   Rogério sai com Sofia enquanto Marcelo ajuda Lasysla na limpeza, ela termina o café que ele havia posto a água no fogo, ambos trabalham ali de igual, sempre conversando e rindo muito.
   Entre uma limpeza e outra e lavagens, arrumo de armário de roupas, limpeza do refrigerador eles vão se abrindo até que...
   - Marcelo.
   - Sim Laysla.
   - A quanto tempo estão juntos?
   - Eu e o Ro?
   - Sim.
   - Há mais de 5 anos, acho. Só ai ele se dá conta do que acabara de dizer.
   - D. Laysla.
   - Não precisa consertar, eu já tinha percebido.
   - Como?
   - Pelo olhar, colega.
   - D. Laysla.
   - Marcelo, não sou tão boba assim, tenho colegas, amigos amados que são gays.
   - Dona.
   - Por favor, não vamos retroceder em nossa amizade por favor, Marcelo, te entendo mais do que imagina, não me faça de estranha no ninho, não me cabe isso, entende.
   - Me desculpe.
   - Só quero que me diga algo.
   - O que d. Laysla?
   - Onde minha Amanda entra nisso tudo, entre vocês eu digo?
   - Senhora...
   - Sem formalidades por favor, afinal ja somos amigos ou não somos?
   - Bem...
   - Olhe, sou suficiente madura para enteder um pouco até mais do que você desse negócio de vida e viver, não acha?
   - Bem...
   - Pode me dizer, amigo.
   - É que eu acho que seria melhor eles te contarem, afinal eles iniciaram tudo isso, entende?
   - Entendo, um caso, romance, encontros, namoro, isso, amigo?
   - Laysla...
   - Obrigado Marcelo, sabia que seria mais fácil de conversarmos longe deles, amei sua presença, sabe ja te gosto de coração.
   - Eu também, me sinto bem com você.
   - Obrigada.
   - O que pretende fazer?
   - Eu, acho que agora temos de dar o direito de eles nos dizerem o real motivo de tudo isso, não acha?
   - Bem...
   - Te entendo amigo, deve estar sendo horrivel para ti, passar por tudo isso sozinho, meu querido.
   - Nem imagina.
   - Agora tem aqui uma amiga para qualquer hora, meu principe.
   - Obrigado. Marcelo recebe um abraço e afago nas costas de Laysla que derrama lágrimas ali com ele.
   - Agora vamos?
   - Onde?
   - Estou aqui com uma vontade de uma cervejinha e você, o que acha?
   - Eu amo essa idéia.
   - Então vamos descer e chamar o Rogério também?
   - Sim. Risos.
   Eles saem do apartamento deixando-o limpissimo, encontram Ro e Sofia a brincar no play.
   - D. Laysla.
   - Vem Rogério, vem Sofia.
   - Onde?
   - Vamos tomar umas ali no bar, Marcelo vai com a gente.
   - Marcelo?
   - Ja sou fã dessa mulher eu a amo, de verdade. Ro estranha tudo aquilo mais aceita o convite indo todos ali.
   Laysla abraça Marcelo que sorri muito com ela, Sofia se acaba em doces e refri, enquanto os adultos ficam na cerva e quitutes.

   16122018.............................................

   
   
   









                         15




          Amanda chega do trabalho e logo recebe a filha nos braços.
   - Mamãe.
   - Oi querida. Ali abraçadas, Amanda olha para Laysla que fixa os olhos nela e nos dois ali.
   - Aconteceu algo?
   - Por que deveria?
   - Não, mãe, mais por que não foram para casa?
   - Resolvi te esperar aqui, aproveitamos e fizemos uma faxina aqui.
   - Fizeram?
   - Sim, eu e Marcelo.
   Marcelo olha para ela com cara de culpa.
   - Agora sim, o que houve?
   Ro se aproxima dela e a beija na face.
   - Nada amor, só sua mãe que esta muito contente e olhe somos todos amigos agora.
   Amanda chama a mãe para conversa em um outro local, enquanto mostra estar com sono.
   - Que tal um sorvete Sofia?
   - Olhe, eu acho que já estou cheia.
   - É de chocolate.
   - Vamos logo.
   Marcelo sai com a menina para a cozinha, enquanto Ro fica curioso com o fato de Amanda seguir com a mãe para fora do apartamento.
   No play, Amanda senta no banco junto de sua mãe.
   - E ai mãe, pode dizer.
   - O quê?
   - Mãe, te conheço, sei que tem algo a falar.
   - Tudo bem, ja que quer assim, melhor, odeio rodeios.
   - Vai.
   - Quando vai me dizer claramente sobre essa relação a 3 que esta vivendo?
   - A 3?
   - Pare, somos mulheres, sabemos muito bem, temos nossas fantasias e desejos, necessidades.
   - Tudo bem, até onde sabe?
   - Acho que eu devo saber por você, não acha?
   - Certo, vou lhe dizer, melhor assim, afinal isso esta me consumindo e sabe que não gosto de te esconder nada, nada.
   - Tá.   Amanda começa a contar para mãe que logo reage com certa incredulidade mais se controla assim permitindo que a filha continue com as explicações.
   - Meu Deus, isso tudo é uma loucura.
   - Mãe.
   - Tá, você é adulta, mãe, linda, responsável.
   - Mãe.
   - Por favor Amanda, já pensou no Marcelo?
   - O quê?
   - Ele sofre com isso tudo.
   - Eu sei, bem, mais entenda eu amo o Rogério.
   - Que amor, que amor Amanda, pode enfrentar a um outro já existente, me diga filha?
   - Então é assim mãe, um dia de faxina e bebedeira e pronto já se torna amiguissima dele e assim ja decide de que lado está. Laysla lhe dá um tapa na face.
   - Não é questão de ser ou não amigos e sim, ser fiel a sentimentos, nossos e os alheios.
   - Quem diria, que a filha que coloquei ao mundo, hoje se torna mesquinha e cruel.
   - Cruel, eu, quem é realmente cruel?
   - Você, pare de ser a adoslecente que se irrita tanto e que luta por uma causa sem te-la.
   - O que quer dizer?
   - O óbvio, este homem já tem alguém, um alguém que o ama e se dedica para melhorar a cada segundo essa relação.
   - Não, mãe, não.
   - Acorda, você pode ser feliz desse jeito, pode?
   - Eu quero tentar.
   - Não vale, não vale a pena.
   - Mãe.
   

   Amanda em pleno desespero e raiva se extravaza em lágrimas, Rogério vem a elas ali.
   - O que houve, o porteiro me ligou dizendo que estavam discutindo alto?
   - Por favor sr Rogério, me diga, já que esta aqui, quais as suas reais intenções com a minha filha e neta?
   - Mãe.
   - As melhores d. Laysla, as melhores.
   - E o sr Marcelo?
   - Como assim?
   - Pare já estou farta desse teatro pobre com argumentos fraquissimos.
   - Eu....
   - Pode dizer sr Rogério.
   - Eu o amo assim como amo sua filha.
   - Como?
   - Amo aos dois de mesmo modo e intensidade.
   - Isso não existe e sabes bem disso, é um pecado enorme.
   - Pecado?
   - Pois dizem que o amor não há barreiras e nem preconceitos é livre, de igual a todos que querem usufruir e compartilhar desse imenso sentimento, mais não nesse caso sr Rogério, isso que vocês querem insistir em fazer e vivenciar é um erro e já nasceu fadado ao fracasso.
   - Por que ao fracasso, quem determinou, quem escreveu isso, essas malditas regras onde fazem que um só grupo obtenha o melhor e todo o restante sejam monstros, isso é amor universal, isso é o amor que as religiões ensinam, é nestes livros que a senhora tanto defende que esta escrito que o amor puro e verdadeiro sempre deve existir somente entre casais convencionais ou seja homem e mulher?
   - É, sim é nestes livros como o sr diz, lá esta escrito que somos filhos de homem e mulher, portanto um amor nasce e cresce de um homem e de uma mulher.
   - Me desculpe d. Laysla, mais eu de minha parte ignoro e repúdio essa verdade.
   - O que diz?
   - O que posso lhe dizer, amo sua filha quero compartilhar com ela minha vida, alegrias, tristezas enfim meus sentimentos, tudo que eu tenho é dela, é nosso, meu amor, coração, alegria, a senhora entende, os complementos de um casal.
   - E onde Marcelo entra nisso tudo?
   - Marcelo sempre estaraá conosco, por que ele nos completa.
   - Pare Rogério, você não sabe o que diz, não existe este tipo de amor, isso pode ser qualquer coisa menos amor.
   - Te estranho d. Laysla, por que há menos de 1 hora atrás a senhora disse que se tornou amiga de Marcelo e agora reage a nossa estória desse jeito.
   - Falei e falo novamente, se ele aceitar sim, serei sua amiga pelo resto de minha vida, mais isso não quer dizer que vou me juntar e ser solidária com essa palhaçada.
   - A única que esta sendo palhaça aqui é a senhora, d. Laysla.
   - Esta vendo Amanda, veja bem o homem que você quer colocar no nosso seio familiar.
   - Não mãe, assim que eu tiver o sinal verde deles, vou sair de sua casa e vou morar com eles.
   - Tá, tudo certo, mais minha neta fica comigo, entendeu, não quero ela em meio a toda essa loucura, insanidade.
   - O quê d. Laysla?
   Ela se vira e ali atrás dela esta Masrcelo com a sua neta se deliciando de um triplo sorvete de chocolate.
   - Vó.
   - Minha querida, vem comigo. A menina corre abraçando a mãe que a segura para si.
   - Por que?
   - O que foi d. Laysla, continue com seu discursso anti gays.
   - Não, por favor Marcelo não me leve a mau, realmente me simpatizo com você, porém aceitar essa esbórnia isso jamais.
   - Pois então faremos o seguinte, amiga, vá para a sua casa, seu mundo todo perfeito a seu gosto e suas medidas, pense e repense em tudo que ja tenha dito a essas pessoas e quando relamente tiver algo sólido a dizer, venha falar com a gente, tudo bem.
   - Marcelo.
   Ele aponta para ela o caminho da portaria, Laysla abre os braços para a neta que se afunda mais ao corpo da mãe.
   - É, pelo jeito o outro já fez e de certo modo muito bem o seu trabalho aqui.
   - Se diz do diabo não sei, por que sempre creio em Deus.
   - Você o diz, mais acha mesmo que Deus habita entre vocês, nesse meio de lamas e sujeiras?
   - Acho que a senhora esta precisando de um excelente calmante porém fraco, dormir um pouco e quando acordar refletir melhor sob suas falas e procedimentos.
   - Isso aqui é um verdadeiro.......
   - Por favor, não termine d. Laysla ou do contrário serei obrigado e deixar minha educação inglesa de lado e lhe ser curto e grosso, adeus.
   - Entendi, tchau.
   Laysla sai cabisbaixa segurando a alça de sua bolsa como se fosse uma espécie de âncora que a trazia ao chão.
   Amanda se perde em lágrimas sendo amparada por Sofia que seca suas lágrimas com as mãos, Marcelo e Ro vem a ela, ali abraços e carinhos são distribuidos entre eles.
   Patricia desce do carro jogando beijos aos rapazes que saem logo.
   - O que esta acontecendo aqui, alguém morreu?
   - Sua boba, até que enfim chegaste hein. Ro vai até ela trazendo para o grupo onde o abraço se torna mais forte.














                             16




             Ali tomando leite morno com achocolatado, Patricia ouve as ultimas de seus amigos, entre risos e interrogações eles ali se reúnem ainda mais.
    - Ei, e você por onde andou senhorita?
    - Conheci uns caras ai.
    - Eu sabia que tinha homens na jogada.
    - A gente, sou mulher, viva, sadia, feliz e sabe, adorooooooooooooo.
    - Tá, tá, tá, mais olhe nunca mais faça dessas você nos deixou angustiados aqui.
    - Tudo bem, mais olhem eu estou inteirinha da silva como dizia minha vó, pronto amo vocês.
    - Sua boba. Logo Ro não consegue mais segurar aquela carranca que tinha e abre um doce sorriso para ela.
    - Amiga, tome cuidado nos avisde, não faça mais disso tá, nós te amamos e muito, entendeu.
    - Eu também amo demais vocês todos, e olha aumentou mais essa família depois que eu sai, hein. Risos.
    Mais abraços porém Amanda esta notavelmente longe dali.
    - Agora é sua vez amiga, eu ouvi tudo o que aconteceu pois me contaram e olhe, não soou contra sua mãe, mais acho que ela dessa vez foi um tanto longe em seus comentários.
    - Eu sei......
    - Mais também sei o quanto é para uma filha ter o aceito de sua mãe.
    - Paty. A face de Amanda desmorona ali e um choro é iniciado tendo ali o abraço e compreenssão de patricia que a ampara e logo os rapazes vem junto, Sofia ao ver o sofrimento de sua mãe também inicia um choro e é confortada por Marcelo que trás para eles ali.
    - Acho que precisamos afogar nossas mágoas.
    - Como?
    - No chocolate.
    - E por que não. Risos.
    Laysla entra em sua sala derrotada, ainda em sua caberça permeia tudo aquilo que fora dito e ouvido.
    - Não, não posso perder a minha filha minha única filha, não, mais por outro lado eu não estou errada, sei que não estou errada.
    Toca seu celular e ela atende.
    - Oi Laysla.
    - Marcelo.
    - Amiga, se é que ainda posso lhe chamar assim, só estou te ligando para te dizer que assim como você eu também sofri, sabe, não foi fácil para mim ver a pessoa que eu amo se apaixonar por outra assim, de repente, mais o tempo esta me ajudando e muito.
    - Você é muito especial amigo.
    - Não, nós somos é que você ainda não entendeu, por favor Laysla deixe a felicidade fluir entre eles e a gente.
    - Mais isso não pode ser felicidade, eu sei que não.
    - Amiga, ser feliz e fazer a um outro feliz não tem regras, é só estarmos determinados e certos de nossas ações.
    - Mais você acha isso certo?
    - A questão aqui não é eu e sim você, eu como ja lhe disse também estou em fase de aprndizagem e me aperfeiçoando a tudo isso que pra mim é novo.
    - Você tem um outro alguém?   Do outro lado da linha Marcelo estremece diante a fátidica pergunta de Laysla.
    - Oras, o que te faz pensar assim?
    - Eu ja sabia, para aceitar tudo isso assim de pronto, tem de haver uma quarta pessoa.
    - Olhe Laysla, tudo bem que sou um tanto avoado e vez por outra eu goste de experimentar novas opções mais isso não significa estar cvom outro, entende, ter outro?
    - Eles sabem?
    - Não.
    - Fique tranquilo, não vou contar.
    - Sei disso, portanto que lhe confiei.
    - Você me perdoou amigo?
    - O que seria do adjetivo amigo sem o verbão perdão.
    - Agora eu tenho quase que certo que minha filha está em excelentes mãos.
    - Vamos fazer o impossivel para que ela sempre esteja, querida amiga.
    - Te adoro amigo.
    - Eu também ja te gosto e sempre irei gostar.
    Marcelo desliga e ela ali caída no sofá, leva mão ao peito e rompe o silêncio daquela casa com um choro sofrível em meio a uma miscelânia de sentimentos em extrema confusão, que se finda em uma alegria renovada.
    22122018.........................


   
   
   


Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52859


Outros títulos do mesmo autor

Romance estrada de aço 20 novel livre 12anos paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 19 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 18 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 17 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 16 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 15 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 14 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 13 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias EDIVIRGENS E SUAS ATITUDES paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 12 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54796 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54696 Visitas

Páginas: Próxima Última