Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SONHO DE CRIANÇA
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO DA INFÂNCIA DOS IRMÃOS GAEL E BEBEL, EM QUE TIVERAM MUITOS SONHOS QUE TODAS AS CRIANÇAS SONHAM REALIZAR UM DIA. MAS, O SONHO DESSAS CRIANÇAS, EM ESPECIAL, ERA BEM DIFERENTE DO SONHO DAS MILHARES DE CRIANÇAS PELO MUNDO. OS SONHOS DELES PARECIAM SER BEM SIMPLES DE SE REALIZAR, POIS, COMO A MAIORIA DAS CRIANÇAS, ELES NÃO QUERIAM GANHAR UM NOTEBOOK, UM CELULAR OU UM VIDEOGAME. OS IRMÃOS GAEL E BEBEL QUERIAM DE VERDADE MESMO ERA CONQUISTAR O CÉU PARA CONHECER O MESTRE JESUS. ELES GOSTAVAM DE TUDO QUE TINHA RELAÇÃO COM O CÉU. ELES FICAVAM HORAS E HORAS CONTANDO AS ESTRELAS NA NOITE DE CÉU ESTRELADO E ADMIRAVAM AS NOITES DE LUA CHEIA. GAEL E BEBEL ESTAVAM SEMPRE IMAGINANDO UMA MANEIRA DE ALÇANÇAR O CÉU PARA CONHECER E PODER CONVERSAR COM DEUS E SEU FILHO JESUS. CERTO DIA, GAEL E BEBEL, NA SUA INOCÊNCIA TIVERAM A IDEIA DE CONSTRUIR UMA ENORME ESCADA PARA QUE ELES PUDESSEM CHEGAR AO CÉU MUITO MAIS RÁPIDO DE ACORDO COM A SUA IMAGINAÇÃO. ENTÃO, NÃO HAVIA CORDA QUE ALCAÇASSE AQUELE IMENSO CÉU AZUL, POIS, FORAM GASTOS NA CONTRUÇÃO DA TAL ESCADA, METROS E METROS DE CORDA E NADA DE ALÇANÇAR O CÉU.

ENTÃO, BEBEL TEVE A BRILHANTE IDEIA DE CONSTRUIR UM FOGETE E LÁ FORAM ELES TRABALHAR NA CONSTRUÇÃO DE UM FOGUETE QUE OS LEVASSE ATÉ A PRESENÇA DO PAPAI DO CÉU E DE SEU FILHO JESUS, MAS O FOGUETE NÃO CONSEGUIU SAIR DO CHÃO PARA O DESESPERO DE GAEL.

ENTÃO, GAEL PENSOU NUMA OUTRA IDEIA VAMOS IR DE AVIÃO AO ENCONTRO DO MESTRE JESUS. ENTÃO MAIS UMA VEZ, TRABALHARAM MUITOS DIAS NA CONSTRUÇÃO DESSE AVIÃO. E QUANDO O AVIÃO FICOU PRONTO GAEL E BEBEL FICARAM NUMA FELICIDADE IMENSA. MAS, QUANDO, ELES FORAM FAZER O AVIÃO DECOLAR, NADA ACONTECEU PARA A COMPLETA TRISTEZA DE GAEL E BEBEL. A SITUAÇÃO NÃO ERA NADA FÁCIL PARA ELES CHEGAREM AO CÉU, MAS, PARA AQUELAS CRIANÇAS NADA ERA IMPOSSÍVEL, O SONHO DE CONHECER JESUS ESTAVA VIVO NA IMAGINAÇÃO DELAS. GAEL E BEBEL NÃO ERAM DE DESISTIR DOS SEUS DOCES SONHOS DE CRIANÇA. ENTÃO, A MENINA E O MENINO LEMBRARAM-SE DA HISTÓRIA DA TORRE DE BABEL. E ASSIM, ELES PARTIRAM PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA TORRE IGUALZINHA A DE BABEL, MAS, À MEDIDA QUE IAM CONSTRUINDO A TORRE PERCEBERAM QUE COM ESSA TORRE NÃO CHEGARIAM A LUGAR NENHUM.

ENTÃO, GAEL E BEBEL FICARAM MUITOS DIAS TRISTES E CABISBAIXO. ELES NÃO TINHAM VONTADE NEM DE SE ALIMENTAR E SEUS PAIS JÁ NÃO SABIAM MAIS O QUE FAZER PARA DESENVOLVER A ALGRIA NO ROSTINHO DOS.

OS DIAS FORAM SE PASSANDO E AS DUAS CRIANÇAS QUE TINHA UM SONHO DE CRIANÇA DIFERENTE DAS OUTRAS ACABARAM ADOECENDO POR NÃO TEREM CONSEGUIDO REALIZAR SEU SONHO DE CRIANÇA QUE PARA ELAS ERA MUITO FACIL DE CONQUISTAR.

OS PAIS DE GAEL E BEBEL JÁ ESTAVAM MUITO PREOCUPADOS, QUASE NÃO TINHAM ESPERANÇAS QUE AS CRIANÇAS PUDESSEM SE RECUPERAR, POIS, ELES NÃO REAGIAM.

ENTÃO, A ÚNICA SAÍDA QUE OS PAIS DAS CRIANÇAS TINHAM ERA SOMENTE ORAR PARA DEUS CURÁ-LOS.

ENTÃO, ENQUANTO, TODOS DORMIRAM JESUS ENTROU NO SONHO DE GAEL E BEBEL.

.O CENÁRIO ERA O MESMO CÉU AZUL IMAGINADO NO SONHO DE CRIANÇA DO MENINO E DA MENINA.

- GAEL E BEBEL, MINHAS CRIANÇAS AMADAS. AQUI, ESTOU EU. VOCÊS QUERIAM ME CONHECER DE PERTINHO E TAMBÉM ME TOCAR E CONVERSAR COMIGO.

QUANDO VIRAM JESUS CAMINHANDO ENTRE AS NUVENS NO CÉU, AS CRIANÇAS FICARAM MUDAS QUE NÃO CONSEGUIAM PRONUNCIAR NEM UMA SÍLABA.

ENTÃO, O MESTRE MANDOU QUE GAEL E BEBEL SE APROXIMASSEM DELE E COM TODO O AMOR E CARINHO DO MUNDO DEU-LHES UM LONGO E CARINHOSO ABRAÇO. DEPOIS, O MESTRE JESUS COLOCOU A MENINA NO COLO DA LUA E A PRESENTEOU COM UMA LINDA COROA DOURADA. EM SEGUIDA SENTOU-SE COM O MENINO NUMA NUVEM BEM MACIA COMO ALGODÃO.

E ASSIM PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO A REALIZAÇÃO DO SONHO DE CRIANÇA DE GAEL E BEBEL, O MESTRE DISSE:

“DEIXAI VIR A MIM AS CRIANÇAS, PORQUE DELAS É O REINO DOS CÉUS”.

E ASSIM, MAIS UMA VEZ, CARINHOSAMENTE BEIJOU A TESTA DE GAEL E BEBEL. E DISSE AOS DOIS.

- VÃO E CRESÇAM ADULTOS DE BEM, POIS, SEMPRE EU FALAREI AOS SEUS OUVIDOS QUANDO NECESSITAREM DE AJUDA.

NA MANHÃ SEGUINTE GAEL E BEBEL ACORDARAM CURADOS E ESTAVAM NUMA FELICIDADE QUE PARECIAM TER CONQUISTADO UM PEDACINHO DO CÉU.

E FORAM CORRENDO ABRAÇAR A MÃO QUE PREPARAVA UM DELICIOSO CAFÉ DA MANHÃ E CONTARAM-LHE UM SONHO.

- MAMÃE, QUANDO EU CRESCER QUERO SER PILOTO DE AVIÃO PARA QUE EU POSSA ALCANÇAR O CÉU, DISSE GAEL

- E EU MAMÃE, QUANDO CRESCER QUERO SER UMA ASTRONAUTA PARA QUE EU POSSA PISAR NA LUA.

E A MÃE COM LÁGRIMAS NOS OLHOS AO OUVIR A RESPOSTA INGÊNUA E AO MESMO TEMPO TÃO SÁBIA DE GAEL E BEBEL DEU-LHES UM LONGO ABRAÇO E DISSE:

- O SENHOR CUIDA DE VOCÊS E DE SEUS SONHOS. NÃO DEIXE QUE AS DIFICULDADES O IMPEÇAM DE SONHAR. CONTINUE SONHANDO E COLOCANDO SEUS DESEJOS NA PRESENÇA DO SENHOR, NO CENTRO DA SUA VONTADE. TUDO O QUE FOR BOM ELE CUMPRIRÁ.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52891


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55698 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54727 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54550 Visitas

Páginas: Próxima Última