Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ZÉ DA LUPA E O MISTERIOSO CASO DO CONCURSO MISS BRASIL
Saulo Piva Romero

TODOS NA PLATÉIA ESTAVAM AGUARDANDO ANSIOSAMENTE QUEM SERIA ELEITA A MISS BRASIL 2000. E ENTRE AS FINALISTAS DO CONCURSO ESTAVAM SILVIA, MISS RIO DE JANEIRO, MÔNICA, MISS CEARÁ E LARISSA, A MISS PARANÁ. DEPOIS, DE UM LONGO SUSPENSE, O APRESENTADOR ANUNCIOU QUE A MISS BRASIL 200 ERA A MISS PARANÁ, LARISSA PORTES, PORÉM NA HORA DA SUA COROAÇÃO ALGO MUITO MISTERIOSO ACONTECEU. AS LUZES DE REPENTE SE APAGARAM DEIXANDO O AUDITÓRIO TOTALMENTE ÁS ESCURAS E MINUTOS DEPOIS, AS LUZES SE ACENDERAM NOVAMENTE E PARA A SURPRESA DE TODOS, LARISSA, A MISS BRAIL E SUA COROA DE DIAMANTES HAVIAM SUMIDO. ENTÃO, A ORGANIZAÇÃO DO CONCURSO RESOLVEU CHAMAR O FAMOSO DETETIVE, ZÉ DA LUPA PARA INVESTIGAR O SUMIÇO DE LARISSA, A MISS BRASIL E DA COROA DE DIAMANTES DADA A ELA COMO PREMIAÇÃO. ZÉ DA LUPA ERA BAIXINHO E AINDA POR CIMA, NÃO EXERGAVA MUITO BEM, DAÍ GANHOU O APELIDO DE ZÉ DA LUPA, POIS SEMPRE ANDAVA AGARRADO COM UMA LUPA PARA AUMENTAR A SUA VISÃO E AINDA PARA COMPLETAR ERA MUITO ATRAPALHADO. ASSIM, ELE SE METIA EM MUITAS CONFUSÕES, LEMBRANDO O VELHO SENHOR MAGOO, DOS DESENHOS ANIMADOS. ZÉ DA LUPA TAMBÉM CONTAVA COM A AJUDA DE UM CÃO FAREJADOR. SUA PRIMEIRA ATITUDE FOI INTERROGAR TODAS AS PESSOAS QUE ESTAVAM PRESENTES NA HORA EM QUE AS LUZES SE APAGARAM. ENQUANTO ISSO, DO OUTRO LADO DA CIDADE, LARISSA TINHA SIDO LEVADA PARA UM VELHO SOBRADINHO ABANDONADO E ESTAVA SENDO VIAGIADA POR DOIS HOMENS ENCARREGADOS DE CUIDAREM DELA. ENQUANTO, O CULPADO OU CULPADA PELO SUMIÇO DE LARISSA E DA COROA DE DIAMANTES, SAÍA DO SOBRADINHO SEM DEIXAR RASTROS E MUITO MENOS PISTAS QUE PUDESSEM ESCLARECER ESSE MISTERIOSO CASO DO CONCURSO MISS BRASIL. ELES QUERIAM UM MILHÃO DE REAIS PARA LIBERTAR LARISSA E PLANEJAVAM LEILOAR A COROA PARA LUCRAREM AINDA MAIS ESSE EPISÓDIO. MAS, COMO NÃO HÁ MAL QUE RESISTA MUITO TEMPO AO BEM E NADA ESCAPA DA JUSTIÇA DIVINA. E NA MANHÃ SEGUINTE, O ATRAPALHADO ZÉ DA LUPA DEU UMA GRANDE BUSCA NO TEATRO EM QUE OCORREU O CONCURSO JUNTAMENTE COM SEU CÃO FAREJADOR QUE DE TANTO FAREJAR POSSÍVEIS PROVAS , DE QUEM PODERIA SER O RAPTOR DE LARISSA. PARECIA UM ASPIRADOR DE PÓ LIMPANDO O TAPETE DA SALA. NA MEDIDA EM QUE OS DIAS IAM PASSANDO, A GAROTA QUE HAVIA REALIZADO O SEU MAIOR SONHO NA VIDA ESTAVA COM MUITO MEDO, MAS EM NENHUM MOMENTO PERDEU A SUA FÉ, POIS SABIA QUE EM ALGUM MOMENTO, O SENHOR DO CÉU E DA TERRA ENVIARIA ALGUÉM PARA LIBERTÁ-LA DAQUELE PESADELO. ZÉ DA LUPA, MESMO COM SEU JEITO ATRAPALHADO E TROCANDO SEIS POR MEIA DÚZIA, ENCONTROU UM BILHETE QUE DIZIA VOU ESTAR NA RUA DAS OLIVEIRAS, NÚMERO 2452. VOCÊ TEM QUE VIR O MAIS DEPRESSA QUE PUDER, MAS TEM QUE SER AINDA HOJE. VOCÊ, BELA DAMA FICARÁ COM A COROA, PORQUE NÃO VALE A PENA LEILOÁ-LA E EU FICO COM O DINHEIRO DO RESGATE DA LARISSA, MAS VENHA LOGO, ANTES, QUE AQUELE DESASTRADO DO ZÉ DA LUPA DESCUBRA ONDE ESTOU ESCONDIDO E LIBERTE A GAROTA E ME LEVA PARA O XADREZ, PORQUE O ZÉ DA LUPA, APESAR, DE JÁ ESTAR COMPLETAMENTE MÍOPE, ELE SEMPRE ACABA DESCOBRINDO OS CULPADOS POR MEIO DAS SUAS ATRAPALHADAS E GAFES POR CAUSA DA VISÃO AFETADA. A CÚMPLICE NO CASO DO CONCURSO MISS BRASIL 2000, CERTAMENTE ESTARIA A CAMINHO DO ESCONDERIJO ONDE A MISS PARANÁ E O SEU RAPTOR ESTAVAM. ENTÃO, COM AS INFORMAÇÕES ESCRITAS NO BILHETE ENCONTRADO NO CHÃO DE UM DOS CAMARINS DO TEATRO. ZÉ DA LUPA, DIRIGINDO O SEU FUSQUINHA MARROM, SE ANTECIPOU E CHEGOU AO ESCONDERIJO ANTES DA CÚMPLICE QUE SÓ CHEGOU LÁ MUITO TEMPO DEPOIS. ZÉ DA LUPA OBSERVOU QUE O SEU CÃO FAREJADOR NÃO PARAVA DE LATIR, OLHANDO FIXAMENTE PARA UMA JANELINHA NOS FUNDOS DO SOBRADINHO E CORREU PARA VERIFICAR SE VIA ALGUÉM DENTRO DO MINUSCULO QUARTO. LARISSA, POR SUA VEZ, QUANDO OUVIU OS LATIDOS DO CÃO FAREJADOR, LOGO COMEÇOU A GRITAR POR SOCORRO, ENTÃO, O CORAJOGO E DETERMINADO ZÉ DA LUPA FOI NA DIREÇÃO DA JANELA E COM UM PEDAÇO DE MADEIRA CONSEGUIU QUEBRAR A JANELINHA E RESGATAR A MSS BRASIL 2000. O RAPTOR QUE ESTAVA ASSISTINDO TELEVISÃO NA SALA, PERCEBENDO QUE O ESCONDERIJO JÁ HAVIA SIDO ENCONTRADO, SAIU APRESSADO PARA CHEGAR AO QUINTAL E FUGIR PULANDO O MURO. ELE BEM QUE TENTOU, MAS COMO O BEM SEMPRE VENCE O MAL, NO QUE ELE PULOU, LÁ ESTAVA O CÃO FAREJADOR QUE DEU UMA DOÍDA MORDIDO NO BUMBUM DELE. ENTÃO, ZÉ LUPA SAIU DO QUARTO COMA MISS BRASIL SÃ E SALVA, NISSO CHEGA AO LOCAL, A CÚMPLICE DO RAPTO E MAIS UMA VEZ, O FAREJADOR, FIEL ESCUDEIRO DO ATRAPALHADO ZÉ DA LUPA, DISPARA A CORRER NA DIREÇÃO DELA QUE NADA PÔDE FAZER A NÃO SER CORRER, MAS DE NADA ADIANTOU, POIS, ELE ACABOU AGARRANDO SUAS PERNAS E OLHANDO PARA ELA ROSNAVA SEMPARAR COM CARA DE POUCOS AMIGOS. EM SEGUIDA, ZÉ DA LUPA CHAMOU TODOS OS ENVOLVIDOS NO MISTERIOSO CASO DO CONCURSO MISS BRASIL 2000 E REVELOU A IDENTIDADE DO RAPTOR DA MISS E DA COROA DE DIAMANTES E DA SUA CÚMPLICE. O AUTOR DO RAPTO ERA O PRÓPRIO APRESENTADOR DO CURCURSO E SUA COMPLICE ERA A MISS QUE FICOU EM SEGUNDO LUGAR E QUE TAMBÉM ERA A NOIVA DO APRESENTADOR.
DEPOIS QUE TODOS OS FATOS E MISTÉRIOS FORAM ESCLARECIDOS, A JOVEM, LARISSA PORTES, REPRESENTANTE DO ESTADO DO PARANÁ PÔDE FINALMENTE RECEBER O CETRO E A COROA DE DIAMANTES, SENDO OFICIALMENTE RECONHECIDA COMO A VENCEDORA DO MISTERIOSO CONCURSO MISS BRASIL 2000. ZÉ DA LUPA TAMBÉM FOI HOMENAGEADO PELO PREFEITA DA CIDADE COM A MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO POR SALVAR A VIDA DA JOVEM MISS E ATÉ O SEU FIEL CÃO FAREJADOR FOI PREMIADO PELOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS NO DESENROLAR DO CASO GANHANDO O MERECIDO POSTO DE CÃO FAREJADOR DA POLÍCIA DA CIDADE.
LEMBRE-SE QUE A INVEJA É UMA ATITUDE ERRADA, QUE NOS LEVA AO PECADO. INVEJA É QUERER TER O QUE OUTRA PESSOA TEM, FICANDO RESSENTIDO COM SEU BEM. QUEM TEM INVEJA NÃO CONSEGUE SE ALEGRAR QUANDO OUTRA PESSOA É ABENÇOADA E CHEGA MESMO A QUERER O MALDE SEU IRMÃO PORQUE TEM AQUILO QUE COBIÇA!
EM VEZ DE TER INVEJA, DEVEMOS AMAR AS PESSOAS. QUEM AMA OUTRA PESSOA QUER SEU BEM E NÃO FICA COM INVEJA SE NÃO RECEBE AS MESMAS BÊNÇÃOS.



Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52964


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68888 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57829 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56641 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54917 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54719 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54626 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54544 Visitas

Páginas: Próxima Última