Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ROBERTA NOVEL HOT CAP FINAL
DE PAULO FOG E IONE AZ
paulo azambuja

Resumo:
EXCELENTE

-     Agora sim Patricia, formarei minha família.
-     Vai casar?
-     Vou fazer a proposta a Murilo.
-     Que romântico. Elas riem.
Renan entra ali com a chave do carro recém comprado nas mãos.
-     Oi Roberta.
-     Olá Renan.
-     Olhe amor a Ro vai ser mãe.
-     Parabéns.
-     Obrigado. Roberta recebe um abraço acanhado dele influenciado por Patricia.
Mônica já esta a quase 3 horas ali em depoimento, seus advogados já planejavam uma estratégia para que ela seja liberada, afinal fora encontrado em 2 pastas provas em notas frias.
A mulher sente ali seu mundo ruir quando entra na sala 3 advogados á mando de Roberto.
-     Viemos em defesa de D. Mônica.
Os olhos da mulher vertem água ali, ela soluça aos choros.
Roberta recebe outros resultados de exames feitos ali e assim sua alta com algumas restrições e orientações médicas para serem seguidas á risca.
-     Sim obrigado.
Ali eles saem pela porta principal e a suas costas dá entrada Murilo todo entubado e levado as pressas para a sala cirúrgica.
No carro, o clima é de alegria apesar de Roberta vez por outra tentar contato com Murilo.
-     E ai Ro?
-     Nada.
Em casa, Helana a aguarda e a ajuda até o quarto.
-     Calma gente ainda é menor que um grão.
-     Nada disso temos de zelar e lhe cuidar muito bem e deste lindo que vem ai.
-     Pode ser linda?
-     Também. Risos.
Mercedes entra no quarto com Roberto mais o seu celular toca e ele pede licença a todos ali.
-     Oi.
-     Dr ele já foi para o hospital.
-     O que houve?
-     Um acidente e foi grave dr.
-     Como?
-     Olhe dr pelo que apuramos, será dificil ele sair dessa.
-     Meu Deus.
-     É dr, só um milagre.
Roberto desliga e logo recebe uma mensagem o nome do hospital.
-     Infernos, estávamos neste lugar.



Lurdes e Abel ali a espera de noticias do filho que ainda esta no centro cirúrgico, Roberto chega ali com Mercedes e Hermes.
-     Sr.
-     Me desculpem, soube há pouco.
-     Nosso filho, nosso lindo filho. Lurdes desaba em lágrimas.
Abel abraça a esposa, Roberto ali fica pensativo, Mercedes ampara a mãe de Murilo, Jonas e Jenifer chegam ali.
-     Meu filho, seu irmão. Jonas esta com o rosto bem sentido, marcas de lágrimas nos olhos.
-     Vou dar todo apoio que for necessário e estiver ao meu alcance. Roberto diz para Abel.
No presídio Maciel sai para tomar sol da manhã em horário diferenciado junto de outros 14 de sua cela, minutos depois os agentes vão saindo da li deixando só eles, logo o portão é aberto e o sinal é ligado, alguém deixara abrir este e alguns presos de um outro raio invadem, após o controle e evacuação destes para suas celas, ali no chão em poça de sangue jaz Maciel.
Roberto sai do hospital deixando Hermes para encarregar dos custos médicos, hospitalares e demais por menores que ali aparecer, Mercedes ali do seu lado abraça-o transmitindo conforto e total apoio a seu amor.
-     Como vou dizer isso a Roberta?
-     Nós vamos dizer, não se esqueça estamos juntos, viu.
Nisso toca seu celular e ele ouve ali outra noticia que lhe derruba, seu filho Maciel fora morto no CDP.
-     O quê?
-     Não posso, não posso amor. Mercedes ali abraçada a ele, logo Hermes vem e se intera do assunto, liga para os advogados para que seja resolvido tudo o mais rápido e liberado o corpo a família, o culpado tem de ser encontrado.
Karen sorri ao ver seu noivo estourar a champa que ela bebe suavemente.
-     Esta feliz amor?
-     Agora sim, a mulher mais feliz do mundo.
-     Mesmo estando viúva?
-     Principalmente por isso, eu lhe disse que o queria morto.
-     Agora esta tudo como queria.
-     Quero ver as lágrimas daquele velho coyote caindo sob o caixão do filho.
-     Não pensa em ir ao funeral?
-     Eu vou, sim eu vou.
-     Não acha que ja é demais.
-     Pode até ser, mais o que me fizeram, foi muito pior.
-     Você que sabe.
-     Sim eu que sei, eu que vivi na pele.
Roberta se desmorona ao ver no site de fofocas a noticia da morte de Maciel, logo após seu avô lhe conta de Murilo.
-     Não vô o Murilo não, ele vai ser pai vô, pai do nosso filho, não vô, eu quero ve-lo.
-     Por favor querida.
-     Quero ve-lo vô.
-     Tudo bem.
Murilo sai da sala cirúrgica porém esta em coma, seu estado não é nada bom e as ultimas horas lhe dará o destino.
Lurdes e Abel ali ao lado do leito, Jonas e Jenifer retornaram para casa para trazer roupas e alguns produtos de higiene.
Batem á porta, Abel abre e Roberta que corre até a cama aos choros, ali seu amor entubado em coma induzido.
-     Por que, por que amor. Pouco minutos a enfermeira entra e coloca todos para fora, o dr entra para a checagem e exames.
Quando o dr sai logo vem o pior, Murilo morreu, para desespero de todos ali.
A manhã é marcada por prantos e lágrimas, na mesma sala de um salão particular, são velados Murilo e Maciel, com ajuda de Roberto fora comprado o jazigo de Murilo, Maciel será cremado.
Roberta passa mau, sente fortes dores, porém resiste ali amparada por 2 profissionais de saúde, Lurdes e Abel ali não aceitam a morte do filho, após o enterro decidem por irem embora da cidade, para um outro estado.
-     Pensam assim ser o melhor?
-     Não há mais razões para ficarmos aqui e Lurdes sempre terá as lembranças.
-     Fiquem tranquilos eu cuidarei de tudo.
-     Obrigado Roberto. Roberto cumprimenta a Abel que se retira com a esposa, Jonas e Jenifer ficam para a cerimônia de cremação de Maciel.
Karen entra ali acompanhada de 4 homens em ternos pretos.
-     Karen, o que faz aqui?
-     Oras Roberto, fui e sou mulher de seu filho.
-     Onde esteve?
-     Perto, bem perto.
14092018............................

              






                  52



BOM PESSOAL, DESDE JÁ DEIXO AQUI MEUS AGRADECIMENTOS A TODOS VOCÊS, QUE TUDO DE MELHOR LHES ACONTEÇAM.
CHEGAMOS AO CAP FINAL, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DESTA NOVEL QUE FOI FEITA COM TODO CARINHO DO MUNDO Á VOCÊS.
E JÁ CONTAMOS COM VOCÊS COM NOSSOS PRÓXIMOS TEXTOS.
MUITO OBRIGADO E FELICIDADES SEMPRE.
PAULO FOG E IONE AZ.



-     Vai embora, já chega.
-     Como chega, Roberto, fui e sou casada com ele.
-     Olhe, te suportei, vi vocês 2 desrespeitaram minha casa e minha família.
-     Velho cretino, nunca te suportei também, graças este lixo do seu filho que esta ai neste caixão, que apodreça e junto tudo que vocês representa.
-     Ingrata.
-     Eu ingrata, por acaso já se perguntou pelo que eu passei ao lado deste traste ai no exterior?
-     Pouco importa, por favor saia, terei de chamar os seguranças.
-     Sabe Roberto, se o Maciel foi um imprestável e vagabundo, agradeça muito a você.
-     O que diz?
-     Um pai omisso, distante, na realidade um velho que só sabia ganhar dinheiro e trepar com suas funcionárias.
Roberto dá um tapa em Karen, os homens que estão com ela vem em auxílio porém ela os pára exigindo que deixem ele em paz.
-     Agora sim, vou embora, por que consegui o que tanto queria, ver teu orgulho caindo lá embaixo, teu declínio, velho estúpido.
-     Vai embora. Karen sai dali mais antes cuspe na direção do caixão.
-     Foi tarde, seu traste.
Roberto tenta avançar nela mais é contido por Mercedes e Helana, Roberta ali sob efeito de fortes calmantes não tem noção da situação ali.
A cremação acontece e as cinzas de Maciel é jogada 8 dias depois á beira de um lago.
-     Descanse em paz Maciel. Roberto diz enquanto joga estas sob olhares de Hermes, Helana, Roberta e Mercedes.
Lurdes e Abel se mudam, Roberto compra o prédio comercial e a residência, transformando o local em depósito, Jenifer se casa com Jonas e também se mudam.
Helana faz a prova e passa com ótimas notas obtendo seu certificado de conclusão, ingressa na faculdade no curso de administração.
Mônica recebe a pena de 1 ano e 3 meses porém tem ressalvas ficando 6 meses detenta.
Quando sai tem apoio de Roberto e Mercedes, aluga um pequeno salão e inicia do zero sua confecção, criando e costurando seus modelos.
Helana fica com o salão onde Nestor e Amélia tocavam o clube, ali decide por abrir uma loja e comprar as produções de Mônica e outros para revenda, 2 anos depois ela já tem mais de 3 lojas e o negócio só cresce, ela decide por morar em quesito de experiência com Hermes em um pequeno apartamento para o futuro se casarem.
Nestor compra uma pequena casa e vai morar com Amélia que faz costuras para Mônica, Mercedes se dedica ao lar e ajuda Roberto na empresa.
Roberto sente as dores e é levada ao hospital.
-     Parabéns é uma menina.
Ali com a filha ao lado no leito, derrama lágrimas e faz todos ali cair em emoção.
-     Qual é o nome?
-     Vitória.
-     Que lindo.
-     Sim, Murilo tomara que esteja bem feliz ai, por que sua filha é linda.
Tiago consegue um cargo semi executivo na empresa, que o faz subir, também arruma uma namorada e logo esta fica grávida e eles decidem por morarem juntos.
-     Cuide bem dela, agora é sua família.
-     Claro pai, eu sei disso, obrigado.
-     Obrigado pelo quê?
-     Por ter sido e ser, um tio e pai perfeito.
Nestor cai em lágrimas abraçado a Tiago.
Quatro anos depois, aniversário de Vitória, todos ali com suas famílias, vidas, alegrias, estórias.
Roberto traz o bolo junto de Mercedes, Helana já mostra sinal de sua gravidez, vem mais um para a family, Hermes é só alegria, faltando para completar o tão sonhado casamento que a mulher empresária de sucesso faz questão de adiar por prazo indeterminado.
Jonas e Jenifer ali que exibe o filho de 2 anos, Lurdes e Abel que ficam com os netos ali em alegria.
Mercedes vem e senta ao lado de Roberto que papeia com Nestor e Amélia.
Tiago chega com a mulher e o filho de quase 3 anos.
Todos ali contentes, Mônica passa de carro próximo ao local e buzina, ouve alguém gritar para que fique com eles ali mais ela decide por seguir seu destino.
Em uma praça afastada da cidade ela para seu carro frente a um banco de onde um rapaz de seus 19 anos entra no carro.
-     Demorou.
-     O que foi, já te disse, venho quando posso.
-     Sempre no comando não é madame?
-     Vai, vamos logo, estou louca de desejo.
-     Ah, isso eu sei bem, só de olha-la ja sinto o cheiro do prazer exalando madame.
-     Tá se achando hein garoto.
-     O seu garoto, só seu.
-     Para carinha, sei muito bem, só terminarmos aqui mesmo e você ja entra em outro carro.
-     É a vida madame, afinal minha dona não me quer junto dela 24 horas.
-     Cara, nessa tua lábia não caio, jamais se quiser é desse jeito e ai?
-     Gostosa.
-     Puto.
-     Piranha.
-     Cafa sacana.
-     Vem logo, cai aqui sua louca, olha o que eu tenho aqui pra ti.
-     Adoroooooooooo.
-     Gostosa. O beijo é bem quente entre eles e logo partem para o motel mais próximo.
-     Roberta anda ali com a filha e para frente a uma árvore onde pensa em Murilo.
-     O que foi mãe?
-     Estou lembrando do seu pai.
-     Ele era bonito né mãe?
-     Lindo o homem mais lindo deste país, do universo todo. Seus olhos enchem de lágrimas.
Mais um momento ali e elas decidem por andar mais um pouco até que Vitória dispara a correr e Ro atrás da filha para pega-la, nisso a menina quase tromba em um ciclista que freia bruscamente.
-     Me desculpe por favor.
-     Nada a menina está bem?
-     Sim.
-     Me chamo Fábio.
-     Eu sou Roberta e esta maratonista aqui é a Vitória, minha filha.
-     Muito linda.
-     Sim minha filha é linda mesmo.
-     Sim e a mãe mais ainda. Ro fica vermelha com aquilo e ali iniciam um papo com direito a Vitória ganhar uma carona na bike do Fábio.
Mais uma vez o destino mostra suas vertentes e quem sabe deste pequeno incidente surja uma nova possibilidade para um lindo horizonte onde o sol possa brilhar com sua potência de forma a abrandar mágoas, dores e assim trazer novas esperanças, lembranças e quem sabe, novos frutos de um novo amor.


                  O FIM.
20092018...................................

OBRIGADO BRASIL DE CORAÇÃO.
VEM AI UM NOVO CONTO DE TERROR
CLOSED/FECHADO   - TERROR
EM BREVE NAS MELHORES PLATAFORMAS DIGITAIS DE LEITURA.
PAULO FOG E IONE AZ.


Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52843


Outros títulos do mesmo autor

Romance estrada de aço 20 novel livre 12anos paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 19 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 18 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 17 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 16 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 15 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 14 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 13 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias EDIVIRGENS E SUAS ATITUDES paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 12 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68971 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57894 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56713 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55036 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54931 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54810 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54720 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54711 Visitas

Páginas: Próxima Última