Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
JEZEL LIVRO 2 CAP 14
DE PAULO FOG E IONE AZ
paulo azambuja

Resumo:
BOM

Agachada atrás de uma elevação do muro, Jocasta faz pequenos feitiços no intuito de não ser vista ali por Jezel que passa a poucos metros dela, quando a penúltima carroça passa, ela pula para dentro tendo sua entrada facilitada pelo filho de Abdul.
-     Então é você a grande arma de meu pai?
-     Fique quieto tem um mago atrás de mim.
-     Quem?
-     Yoko.
-     Mais ele é amigo dela, a guerreira?
-     Mais ou menos, vamos acreditar que a tal amizade esta ruindo.
-     Se é assim...
-     Agora dê um jeito de ir até seu pai e entregue isso a ele.
-     Sim. O rapaz pega um amarrado em um lenço de cor vermelho xadrez.
-     Ja na carroça de Abdul, este abre o embrulho e ali uma poção de cor verde e 3 ramos de ervas com as instruções.
-     Chame o cozinheiro.
-     Sim meu pai.
Um velho de cor parda vem a Abdul com os olhos de um azul triste.
-     Prepare um chá com estas ervas.
-     Sim senhor.
-     Pode ir.
-     Sim. O homem sai, Canael olha para o pai curioso.
-     O que há com aquelas ervas?
-     Nada, são só ervas.
-     Então...
-     Em combinação com esta poção se torna um feroz veneno.
-     Vai envenena-la?
-     Não, somente a deixarei um pouco tonta.
-     E no que isso vai nos ajudar?
-     Daí vem a parte de Jocasta, fará um feitiço para deixar confusa a guerreira.
-     Confusa?
-     Aguarde e verás. Canael encosta a cabeça nas almofadas e fecha os olhos.
Yoko corre para alcançar a comitiva mais sente um enorme cansaço parando por várias vezes para buscar ar, tudo devido a ritos que Jocasta profere da carroça que esta.
-     Tenho de vencer esta feitiçeira. Ele procura na bolsa por algo e tira desta 2 pedras brancas.
-     Vou tentar. Em um rito em latim ele lança estas pedras em direção a comitiva e o feitiço é quebrado, a roda da carroça em que Jocasta esta quebra.
-     Agora sim, eu a pego. Yoko corre e logo chega a carroça porém nada da feitiçeira, assim segue a comitiva e ele sobe em uma outra carroça.
Esmery aproveita o momento em que esta sozinha, retira de um manto velho desbotado uma bola de cristal, faz um breve rito e logo tem a imagem da comitiva, ali ela vê Yoko e tenta ajuda-lo já que consegue ver Jocasta.
-     Não posso fazer muito, mais posso fazer isto. Ela manda fortes energias que viajam em alta velocidade até chegar a Yoko que sente seu corpo eletrizar-se sua mão movimenta desordenadamente até apontar o dedo para a carroça chiqueiro.
-     Você esta ai, sua bruxa maligna.
Com um golpe mágico ele faz a carroça girar, criando um enorme alvoroço entre os animais até que Jocasta sai do meio do feno.
-     Pare, você tem de me acompanhar.
-     Jamais.
Jezel percebe o barulho no fim da comitiva e pede para parar sua carroça mais não é atendida, a guerreira decide por pular desta e vai para onde esta a confusão.
-     Yoko.
-     Olá Jezel.
-     O que faz aqui?
-     Olhe para lá. A guerreira olha e vê ali junto dos animais Jocasta.
-     O que esta bruxa faz aqui?
-     Ela quer atravessar.
-     Isso nunca, jamais. Jocasta levita da carroça e inicia um forte rito que traz um céu negro e tempestuozo.
04092018..................................















             17


    Jezel consegue vencer a escuridão imposta por Jocasta e ali tendo a feitiçeira presa em suas mãos, ela se prepara com a espada para dar fim nesta quando surge um forte vento que faz ela combalear e Jocasta se solta dela.
-     Vou te matar.
-     Não desta vez.
Jocasta lança um feitiço em Jezel que começa ficar pálida, suas forças se esvai e ela perde o fôlego.
-     Agora sim, vou ter minha vingança, guerreira maldita.
Jeriah acorda com tanta bagunça, vozes e trovões.
-     O que houve. Ela sai da carroça ainda a coçar os olhos e se depara com a cena, Jocasta em ponto de matar Jezel com um punhal enfeitiçado, ele retorna a carroça e quando sai sopra um pó verde que aos poucos vai limpando o céu e uma forte luz invade ali, quando torna ao normal Jezel já não esta mais lá.
-     Onde ela foi?
Abdul sai e olha para Jocasta que lhe pergunta sobre a guerreira, ele sem saber faz um sinal para ela, Jeriah percebe a ligação dos dois e tira de sua bolsa um dardo com sua zarabatana sopra em direção a feitiçeira mais atinge Abdul que cai ali em profundo sono.
Canael vem em socorro ao pai e logo percebe que ele fora imobilizado por dardo e procura em visão pelo culpado, Jeriah já afastado da carroça e com os pertences dele e de Jezel entra na mata, Jocasta inicia vários arremessos mágicos que criam vários focos de incendios ao redor.
    Esmery ainda esta em transe a mandar energias para Yoko, porém logo sai desta já que percebe a vinda dos sacerdotes ao seu local.
-     O que querem?
-     Tens de fazer alguns sacrificios.
-     Para qual Deus?
-     Harany.
-     O que será?
-     Bezerros.
-     Animais estão proibidos neste tempo.
-     Não aqui, as leis nada valem neste templo.
-     Tens coragem de chamar isso de templo.
-     O que quer dizer?
-     Quero falar com o mago mestre.
-     Impossível.
-     Por que?
Uma voz ressoa pelo corredor, feminina e firme.
-     Por que ele foi morto há tempos.
Ali naquele quarto entra em vestido longo colado ao corpo e com uma enorme fenda nas laterais e na costa deixando a perna á mostra, Oajebá.
-     Quem é você?
-     Eu sou uma deusa, não sente em seus ossos?
-     Não minha, jamais.
-     Estranho, dizem que os magos principalmente as magas poderosas, dizem que é o seu caso, sentem o perigo e os infortúnios em recusar e desobedecer as ordens superiores, será realmente verdade isso?
-     Maligna, isso sim você é. Oajebá faz Esmery levitar ali com forte dor de esganadura no pescoço, seus olhos quase esbranquecem devido a tanta dor, quando a deusa faz ela cair ao chão.
-     Agora escute bem, cansei de sua rebeldia e não tolerarei mais, principalmente seus atos de heroismo.
-     O que diz?
-     Acha mesmo que eu não sabia que você estava a ajudar seu amigo bruxo.
-     Me deixe ir, não quero ficar nem tampouco participar, servir este lugar.
-     Acho que eu estou a ouvir você a fazer e dar condições.
-     Quero ir embora, só isso, me deixe ir.
-     Você é uma cativa, ainda não percebeste.
-     Cativa?
-     Oras pensou que seria uma sacerdotisa comum, jamais, não passa de uma cativa.
-     Por que?
-     Você é na realidade uma faxineira, faz os ritos e entrega os sacrificios, nada mais que isso.
-     Para isso você ja tem gente demais aqui, não precisa de meu trabalho, tampouco de meus conhecimentos mágicos.
-     Acho que tens razão, porém você é perigosa demais para ficar por ai, livre não acha?
A deusa pega Esmery do chão e a arrasta pelo corredor fazendo esta gritar de dor com seu corpo em atrito com o piso íngreme e frio.
-     Pronto, parabéns pelo seu novo aposento. Esmery é jogada em uma cela fria, escura, colchão de feno e um forte odor de urina ali.
-     Me solte por favor.
-     Cale a boca ou a tiro deste e de qualquer outro mundo.
-     Que tipo de deusa tem o trabalho de castigar pessoalmente um ser tão distante em glória?
-     A mesma espécie que matou e dizimou teu povo.
Esmery não resiste ao ouvir aquilo, lágrimas descem de seus olhos.
-     Oh, não sabia, fui eu quem matou seus pais.
-     Assassina.
-     Obrigada sua bruxa medíocre.
Esmery se levanta com toda dor que sente, busca forças e a avança, Oajebá que resbala mais não cai porém logo esta sente algo arder em seu interior e gelar ao mesmo tempo.
-     O que fez maldita?
-     Vinho sagrado. Esmery mostra para ela uma pequena flecha embebida em um liquido roxo.
-     Isso é praticamente impossível.
-     Sim, a cura também o é, até para deuses.
-     Maldita.
-     Morra.
Aos poucos a deusa se retorce ali em tantos espasmos ela grita, seu corpo todo é tomado por chamas.
-     Alguém corra até aqui.
Um dos soldados vem a ela e esta tanta fura-lo com uma adága mais ja não tem mais forças, se o conseguisse com o sangue deste ela faria o antídoto.
-     Eu jurei, por todos os dias de minha existência a todos os deuses que o dia que eu encontrasse quem matara meus pais eu os vingaria.
-     Ordinária.
-     Morra vá para o inferno e jamais saia de lá.
-     Se esquece que sou princesa lá, posso retornar quando quiser.
-     Morra. Esmery grita, nisso uma forte luz toma conta do lugar e quando se esvai ali estão Miguel e Rafael.
-     Obrigado Esmery.
-     Pelo quê?
-     Por destruir o bloqueio maligno deste lugar.
-     Vão leva-la?
-     Sim.
Esmery se aproxima daquele corpo cadavérico e cospe nela.
-     Ainda vamos nos encontrar novamente.
-     Estarei pronta para destrui-la.
-     Maldita. A maga chora ali de joelhos ao lembrar da morte de seus pais, Rafael vai a deusa e lhe tira um anel de sua mão esquerda.


Esmery corre junto de um servo que traz 2 bolsas com mantimentos e poções, á beira do lago de Moeb, eles se refrescam e enchem seus cantis, mais de 1 hora de caminhada e estão aos pés do Monte Siene.
-     Vamos aguardar.
-     Será que virão?
-     Sim é a época deles.
Em poucos minutos ali de aguardo vem eles, cavalos fortes que trazem tatuados no dorso um escudo real.
-     São lindos.
-     E fortes, muito fortes, resistentes.
-     Como vamos...
-     Monta-los?
-     Sim.   A maga corre até uma vegetação de onde retira alguns galhos e se aproxima deles, com uso de magia deixa os animais um tanto sonolentos ao comerem as folhagens deste e eles os montam.
-     E agora maga?
-     Agora vamos.
Esmery quebra a magia com outra e logo estão a galopar em velocidade considerável rumo a comitiva.
Abdul aos poucos vai retornando ao normal, os guardas da comitiva procuram por alguma zarabatana ou seu dono.
-     Encontraram?
-     Nada.
Yoko corre até a primeira carroça onde quebra a zarabatana e joga nas ramagens ali dispersa também outros dardos e segue para a carroça de Abdul.
Jeriah vai até a carroça de Abdul onde entra, coloca a mão na sua bolsa e nada encontra de zarabatana e dardos, Canael olha aquilo um tanto suspeito.
-     Aconteceu algo?
-     O quê, nada.
-     O que tanto procura em seus pertences?
-     Eu....
Yoko entra ali e pede a Jeriah seu cantil e algumas poções de lesmas.
-     Mas...
-     Olhe você havia dito que tinha.
-     Eu, não, nem... Yoko o afasta até coloca-lo para fora dali e segue com a poção até Abdul.
-     O que é isso?
-     Quer ou não seu pai vivo?
-     Sim eu quero.
-     Então vamos. Yoko mergulha o liquido num pano e leva ao nariz de Abdul que logo tosse por várias vezes até vomitar um liquido espesso azulado.
-     O que era isso?
-     O mau da poção, o veneno em si.
10092018...............................................


Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52822


Outros títulos do mesmo autor

Romance estrada de aço 20 novel livre 12anos paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 19 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 18 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 17 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 16 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 15 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 14 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 13 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias EDIVIRGENS E SUAS ATITUDES paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 12 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54795 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54694 Visitas

Páginas: Próxima Última