Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ROBERTA 24 NOVEL HOT
DE PAULO FOG E IONE AZ
paulo azambuja

Resumo:
EXCELENTE

49



Na prisão os 3 abrem o bico para o delegado e entregam Maciel de bandeija.
-     O quê?
-     Acredite, estão na sua cola cara.
-     Filhos da puta.
Mônica vem a ele.
-     O que foi?
-     Aqueles canalhas me entregaram. Ela ri debochadamente dele.
-     Não te disse, quando caem na cela entregam tudo até a mãe se possível.
-     Desgraçados.
-     O que vai fazer?
-     Calma, estou pensando.
-     Pois trate de pensar bem longe daqui.
-     O quê?
-     Eu te avisei, falei contigo quantas vezes, não me escuta agora aguente as consequências sozinho, ouviu bem, sozinho.
Ele investe nela a segurando no pescoço.
-     O que foi querida, estamos juntos, esqueceu.
-     Uma porra. Ela tira um punhal de um falso bolso na lateral da calça e investe nele que sangra.
-     Vagabunda.
-     Agora fora daqui. Mônica aciona o alarme e logo 4 seguranças estão ali.
-     Por favor auxiliem este senhor com suas coisas e depois o acompanhe até a saída por gentileza.
Maciel com uma mão presa ao ferimento.
-     Não pode fazer isso, somos sócios.
-     O cacete, tem 5 minutos para arrumar suas coisas e depois fora daqui.
Mônica sai dali e quando retorna olha pela vidraça Maciel passando pela portaria.
Em um táxi chamado pela empresa e pago por esta, Maciel ali derrama lágrimas em ódio enquanto o veiculo segue pelas ruas até parar frente a um hotel de reputação duvidosa.
-     Pode parar aqui.
-     Sim sr.
Ele desce com sua mala e mochila nas costas e entra naquele lugar, após comprar os medicamentos que foram entregues pelo rapaz da recepção, ali no quarto sem tanta higiene ele faz o curativo no corte que recebera de sua amada.
-     Maldita.
Outros e outros goles de wisky barato e alguns cigarros de erva, logo ele esta para lá de Bagdá, sem muito o que perder segundo ele, decide por fazer uma visita.
Helana chega em casa junto de Hermes, conversam um pouco na sala e logo se despedem, ela segue para a cozinha onde janta, Roberta chega logo com Murilo e Tiago que encontrara próximo dali vindo do cursinho.
-     E então como está indo no curso?
-     Muito bem Murilo, estou entre os melhores.
-     Que bom. Os dois ali se olham e o clima fica bem sem graça até que...
-     Olha Murilo, eu sei que já te disse e retorno a dizer que...
-     Fica tranquilo cara, não raiva de ti, agora não mais. Risos.
-     Mesmo assim, logo eu terei um cargo, uma função sem ser estagiário na empresa e ai, me mudarei daqui, fique tranquilo quanto a isso.
-     Mais você quer sair daqui?
-     Claro cara, também quero e mereço ter uma namorada, não acha?
-     Vai dar tudo certo, pode cer.
-     Sim, eu sei que vai.
Tiago entra e deixa o casal ali que logo iniciam uma sessão de beijos.
Depois de algum tempo Murilo se despede e sai, Roberta entra, na cozinha janta e segue para seu quarto, ouve o som da tv ligada no quarto do avô que esta a cuidar de sua amada Mercedes, ao passar pelo quarto de Helana, o silêncio ali impera.
Em seu quarto ela retira sua roupa e se enrola na toalha, liga o chuveiro para que vá esquentando o ambiente e sai logo retornando com xampú e creme, após o banho e o secar os cabelos, senta frente ao espelho da penteadeira onde termina por seca-los e os escova, passa um leve perfume e segue para a cama quando ouve um barulho na janela, vai até esta e a tranca quando se vira para ir a cama, ali na sua frente Maciel, que a golpeia deixando-a desmaiada.
Minutos depois, pouco a pouco Roberta vai abrindo os olhos.
-     O que foi?
-     Olá querida sobrinha.
-     Por que esta aqui, o que fez?
-     Calma eu só a tirei daquele quarto, vamos combinar bem cafona por sinal.
-     Você é um demônio Maciel.
-     Oras, sou teu tio, esqueceu?
-     O que vai fazer?
-     Bem, acho que devo me vingar, afinal o que você fez foi muito ruim.
-     Como assim?
-     Por sua causa e daquela vaca da sua tia postiça, agora sou procurado pela lei.
-     Bem feito, não acha, você não presta tio, olhe quantas maldades tem feito.
-     Você que é imbecil e se contenta com qualquer coisa.
-     Vá para i inferno. Logo a moça sente na pele o frio cano de uma pistola.
-     Tio.
-     Ah, agora sou teu tio, vagabunda.
-     Eu.... Roberta tenta gritar mais é detida por Maciel.
-     Cala a porra da boca ou te mato. Com a arma ele percorre alguns trechos do corpo da moça que treme em pânico.
-     Por favor tio.
-     Sabe Ro, na realidade eu nunca me considerei seu tio assim, de verdade.
-     O quê?
-     Você até que é bem gata, o que você deve saber fazer com essa boquinha hein safada.
-     Não tio.
-     Fica quieta ou te mato. Os olhos de Maciel brilham igual a uma fera pronta para atacar sua presa, Roberta derrama suor em medo por estar naquela terrível situação.
Maciel molha os lábios em olhar para a sobrinha, logo a porta daquele quartinho é arrebentada e Helana entra com um golpe derruba Maciel e ainda o chuta, Hermes pega a arma, Maciel levanta com certa dificuldade devido o ferimento causado por Mônica, porém logo vê a sua frente alguns policiais e Roberto ali.
-     Seu velho cretino.
-     Acabou Maciel, acabou.
Algemado ali a frente de todos, Maciel ainda faz diversos insultos e jura ódio por Roberto.
-     Eu me culpo, por não ter visto o mau ser que você sempre foi.
-     Te odeio.
-     Vá para o seu lugar, o lugar que lhe pertence.
-     Maldito, velho maldito, todos vocês são malditos.
Aos gritos, Maciel entra na viatura e segue para a delegacia.
23082018.........................
















                 50



    A prisão de Maciel traz um certo alívio a todos, Roberto fica um tanto chateado e se sentindo em extrema culpa pelo seu filho ter tido tantas ações ruins e trilhado um péssimo caminho.
-     Por favor amor, você não teve e não tem culpa alguma.
-     Mais, Mercedes, ele quase te matou.
-     Olhe, este rapaz, seu filho nutre um certo rancor, algo que só ele vai poder extinguir.
-     Você me perdoa amor?
-     Perdoar de quê, Roberto você é e sempre foi um cavalheiro, tivemos problemas mais já passaram.
-     Eu te amo.
-     Te amo muito mais.
Mônica termina mais um vestido para a nova coleção, uma funcionária entra e leva o manequim para a sala da costura, ali sozinha ela abre uma gaveta e desta retira uma foto de Maciel ainda garoto com Roberto.
-     Por que, por que seu velho imbecil, você nunca me aceitou como sua esposa ou amante.
Ali entregue aos dissabores ele abre a portinhola do barzinho e serve uma dose generosa de rum, após Wisky e fecha com Wodka caindo ali mesmo no tapete felpudo amarelo sol.
Roberta sai cedo para a escola seguida de Helana que luta com a bolsa que insiste em deslizar do ombro.
-     Nossa parece que tudo esta para não ir á escola.
-     Quer faltar?
-     Jamais, eu vou sim, nem que eu tenha de colocar estes livros, cadernos e estojo por dentro da roupa.
-     Nossa Helana que fome de saber.
-     Isso mesmo, fome de saber. Risos.
Na escola, tudo transcorre bem, houve uma avaliação surpresa de matemática e Helana fora a única a tirar 10.
-     A menina esperta.
-     É que tenho de fazer contas quase todos os dias ou todos, aqui e no trabalho.
-     Por falar nisso, por que não vem trabalhar na empresa de seu pai?
-     Acho melhor não, ele já me deu o bastante este estudo.
-     Nossa Helana, sério, você já se tocou que é dona também daquela empresa.
-     Eu?
-     Sim, afinal você é filha dele.
-     Ro, tudo que eu quero já tenho.
-     E o Hermes?
-     O que tem?
-     Ele fala de casamento?
-     Quase todos os dias.
-     E?
-     Ainda é um pouco cedo, quero me formar primeiro.
-     É, tem razão.
-     E você?
-     O que tem?
-     O Murilo, como estão vocês dois?
-     De boa, só que ele também quer dar esse passo.
-     Casar-se?
-     Sim.
-     E?
-     Acho, que preciso curtir um pouco mais.
-     Olhe, o Murilo é um bom rapaz.
-     O Hermes também.
-     Tá, ja entendi. Risos.
As duas arrumam seus cabelos frente ao espelho do banheiro e lavam as mãos, saindo dali.
No pátio Murilo dedica os minutos restantes do intervalo para beijos e carinhos em sua Ro, Helana fica em um outro banco fazendo contas e copiando lições que pegara com os professores.
-     O que você tanto estuda?
-     O professor de física me disse que já posso prestar um vestibular.
-     Como assim?
-     Meu rendimento é ótimo segundo eles.
-     Nossa que bom Helana.
-     É mesmo, quem sabe logo poderei concluir o que falta e assim ingressar em uma faculdade pública.
-     Por que pública?
-     Oras Ro, vou batalhar para ganhar uma bolsa.
-     Bolsa, tá louca, o vô me mata e ti também.
-     Calma gente, tem chão até lá. Risos.
Mônica faz alguns esboços de novos modelos quando sua secretária entra na sala.
-     O que houve?
-     A receita...
-     Que receita?
              



Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52825


Outros títulos do mesmo autor

Romance estrada de aço 20 novel livre 12anos paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 19 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 18 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 17 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 16 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 15 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 14 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 13 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias EDIVIRGENS E SUAS ATITUDES paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 12 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54796 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54695 Visitas

Páginas: Próxima Última