Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Zandes - O Começo de Tudo - Parte 2
Confrontando o Inimigo
Kaleb da Costa Portal

Coragem, não é um ponto forte na vida de Daniel. Sua vida é cercada de medo que aumenta ao passo que se vê ameaçado por Thock e sua galera. Thock e Marinho, são os outros que também desenvolvem habilidades especiais iguais as de Daniel. Embora Daniel viva coagido pela galera de Thock, sua raiva aumenta quando ouve notícias ou vê as maldades que eles andam fazendo com suas vítimas. Os poderes de Daniel aumentam, no entanto os de Thock e Marinho também. Isso não deixa Daniel em vantagem alguma, por isso ele planeja mudar pra um lugar distante.
Dany, é uma amiga de Daniel e se faz de amiga da galera de Thock pelo simples fato de proteger sua integridade, pois ali, se você não é amigo do criminoso é inimigo dele. Mas Thock não gosta da amizade de Dany com Daniel e por essa razão a agredia de vez em quando.
Certa vez, Daniel chegou a ver uma dessas agressões sem ser visto.
Por volta das 20h, Daniel ouviu os gritos dela quando ia passando perto da casa dela. Thock e mais dois estavam lá batendo na Dany, mas não viu Marinho. A sisma deles era pra saber o que tanto a Dany conversava com Daniel. Queriam saber qual era o assunto. Claro que Dany não falava nada de bom de Thock para Daniel, mas ela não iria dizer isso à eles, mas o que ela falava não convencia eles e mais a agrediam.
Daniel, tomado de medo, deixou a raiva ser mais forte e decidiu invadir o local na forma de traição afim de derrubar de uma vez o mais forte dali, Thock. Daniel não pretendia lutar com ele, pois eram da mesma força e na forma de pensar de Daniel, só teria 50% das chances de ganhar essa briga ou poderia ser morto, já que os criminosos dali não pensam duas vezes ao matar alguém.
Já, para os criminosos, tanto faz matar ou morrer e além do mais, são auto-confiantes demais.
Então, num momento de raiva, Daniel invade o local e sem Thock esperar, toma um soco de Daniel sendo jogado contra as paredes atravessando para o quintal. Daniel voa pra cima e na tentativa de eliminar qualquer chance de sobrevivência de Thock, tenta enfiar uma estaca nas costas dele, mas é impedido por Marinho que chega na hora e arremessa Daniel de volta pra frente da casa. Daniel não esperava Marinho ali nesse momento e resolve fugir do local, mas leva Dany com ele.
Chegando em casa, Daniel resolve se manter atento, pois desse momento em diante, sua vida corre mais perigo do que antes. Thock não vai deixar isso barato. Daniel, Dany e alguns amigos resolvem sair do bairro pra algum lugar longe da vista da galera do Thock. Daniel resolveu mudar pra Castanhal.
Na manhã seguinte, enquanto prepara a fuga, Dany e Simão, amigo de Daniel, são pegos por alguns da quadrilha de Thock. O medo de Daniel era uma invasão na sua casa antes da fuga. Quanto a isso, ele estava preparado para uma reação inesperada, mas eles fizeram diferente. Fizeram Dany e Simão de reféns para atrair Daniel para a morte na casa da Dany. Possivelmente mataria os três.
Homens passaram próximo à casa de Daniel avisando sobre a captura de Dany e Simão. Isso acabaria com a fuga de Daniel ou prosseguia com a fuga sacrificando a vida de seus amigos?
Daniel tinha chance de acabar com a turma de Thock, pegando de surpresa um a um ou preparando armadilhas, mas essas chances eram pequenas. Arriscar a vida, não era uma característica de Daniel. Por outro lado, Thock estava preparado para um ataque surpresa de Daniel, mas não sabia como.
Diante do medo, Daniel decide resgatar Dany e Simão usando o ataque surpresa. Teria que ser algo traiçoeiro que não desse chances de defesa nem revide pra ninguém da quadrilha de Thock, nem que pra isso fosse preciso matar.
Não havia outro meio a não ser se aproximar da casa da Dany vagarosamente e com muita atenção sem ser visto e derrubando o primeiro que visse da turma de Thock. Seria uma tarefa difícil, já que Thock poderia esperar algo parecido. E assim, Daniel se arma e dá início ao resgate. Primeiro se disfarça com roupas diferentes sociais chapéus nunca usado por ele e vai trocando o disfarce a cada momento de aproximação. Por trás de muros, por cima de árvores, usando sua capacidade de voar, por dentro de moitas, carros velhos, casas vasias ou restos de construções, Daniel vai amortecendo com choques os capangas do Thock e amarrando, mas evita matar por enquanto, embora seu medo insista nisso.
Em determinado momento, Daniel ouve um tiro que por pouco não o acerta e tenta fugir do local, mas dá de cara com Marinho que aponta sua mão e dispara uma descarrega elétrica sobre Daniel q tenta se desviar, mas acerta-lhe a perna esquerda ferindo. Daniel escapa voando para dentro de uma casa em construção, mas Marinho o persegue atirando e disparando raios e a perseguição continua pelas ruas, casas e quintais. Em determinado momento, Marinho atravessa uma parede saindo em cima de Daniel segurando sua perna ferida caindo os dois no chão. Nesse momento, Daniel reage numa luta pesada de força, energia e artes marciais contra Marinho dando início à um duelo entre poderosos da mesma força, mas com a perna ferida, Daniel estava em desvantagem.
Tanto Thock como Marinho e Daniel, sabem que seus poderes se desgastam com excesso de uso e Daniel vê a chance de tentar causar um desgaste nos poderes de Thock e Marinho, assim ele ganharia vantagem e, para isso, ele teria que usar menos energia do que Marinho. Então, Daniel passa a usar mais a luta corporal do que energia, mas começa a perder e tenta ganhar tempo com mais uma fuga. Mas toda a equipe de Thock estava na cola de Daniel e bem armados. Contra armas, Daniel não tinha defesa mesmo com seus poderes. Então ele decide matar um a um cada capanga de Thock que encontrasse pela frente, já que sua cabeça estava em jogo. Para isso, ele usaria suas armas e não seus poderes a não ser que fosse preciso e evitar desgaste de energia. No entanto, enquanto ele foge de Marinho e ataca a quadrilha, houve muito desgaste de energia, pois a quadrilha o atacava também com grande poder de fogo.
Até que subitamente, Thock ataca Daniel de surpresa, saindo por trás do ônibus coletivo da cidade, aplicando um soco que joga Daniel contra o capú de um carro. Rapidamente, Daniel se levanta decidindo se foge ou reage, mesmo assim, reage atirando de detrás do carro contra Thock que dispara raios contra o carro e explode jogando Daniel mais longe ainda. Enquanto Daniel se levanta com dores, Marinho chega atirando e Daniel revida com uma rajada de raios jogando marinho pra cima de carros e motos. Thock chega também atirando. Daniel se joga pra dentro de um restaurante e joga uma mesa pra fora acertando Thock. Daniel, sem perder tempo salta pra cima de Thock e já sem munição nas armas, começa a lutar contra ele, mas Marinho chega pra ajudar Thock, colocando Daniel em desvantagem d 2X1. Daniel sem chances d enfrentar 2 inimigos e sentindo seu poder enfraquecer, resolve ganhar tempo e foge diante dos dois, já que enfrentar inimigos da mesma força desgasta sua própria força.
Na fuga, Thock e Marinho o perseguem. Daniel tenta escapar pra ganhar tempo de recuperar seu poder, mas voando com os dois na sua cola, seus poderes desgastam mais rápido. Então a fuga prossegue por quintais, escolas, dentro de casas, por trás de muros e paredes... Até que Thock e Marinho resolvem se separar. Daniel não podia se afastar do bairro, visto que seus dois amigos estavam no poder de Thock e podiam serem mortos a qualquer momento.
Em determinado momento, Daniel em fuga achando que tinha saído da vista dos dois, ao atravessar um cruzamento ainda voando e fraco, Marinho surge de repente e o segura na perna esquerda arremessando Daniel contra um muro de um quintal. Esse impacto com o muro foi suficiente pra esgotar toda a energia de Daniel que sentindo dores resolve fugir a pé pulando muros e tentando se esconder dentro de casas onde moradores saiam com medo dessa agitação no bairro. Daniel ainda conseguiu ficar fora da vista deles por alguns minutos escondido dentro de uma valeta com uma porta velha por cima, até que Thock o achou. Daniel se levanta e vendo Thock se aproximar lentamente, vê suas chances de sobrevivência terminar. Thock chega e começa a bater em Daniel que sem força, nada mais pode fazer. Mas a cada golpe, Daniel percebe que o poder de Thock também se esgota. Então, Daniel tenta reagir usando o que tem de pesado pelo quintal pra acabar de vez com o poder de Thock. Subitamente, com mais um golpe, o poder de Thock também esgota. A ausência de Marinho ali também mostra que sua força também se foi. Inversamente, o poder de Daniel retorna com força.
Assim, Daniel começa a revidar os golpes e percebe mais adiante alguém semelhante ao Marinho por trás da árvore com uma arma apontada pra eles. Com certeza na expectativa de atirar em Daniel quando Thock saísse da mira. Então, Daniel dispara uma rajada de energia contra a árvore explodindo em cima de Marinho q é jogado pra longe. Daniel, bem revoltado e vendo sua chance de acabar com os dois, sai arrastando Thock até Marinho, mas antes de chegar lá, vê a turma de Thock chegando fortemente armados. Sem outra, Daniel larga Thock ali mesmo e sai voando baixo pelo meio do mato em meio à tiros até sair da linha de fogo. Segue rumo ao local do cativeiro de Dany e Simão e tira os dois dali levando pra fora da cidade.
Voando com os dois até as proximidade da próxima cidade, Daniel resolve fazer uma pausa e tentar uma carona com algum caminhoneiro até Castanhal, cidade onde ficará Simão e Dany. Dany seguirá para Marudá. Daniel não suportaria levar os dois voando até lá. Suas vidas em Turrinha havia acabado de vez. Só restava agora começar uma outra vida longe da vista da turma de Thock.
Como Daniel seria o mais marcado pra morrer, deverá ir para longe dos dois, até mesmo para proteger a vida deles, pois Thock poderia pegá-los pra refém novamente. Pra isso, bastaria saber onde estão.
Daniel resolveu sair pra outro estado. Voou até Mariana, uma cidade do Maranhão e começou uma vida assumindo uma nova identidade com um nome diferente, Davi. Por muito tempo iria se recusar a usar seus poderes.
Mas não seria nada fácil começar uma vida estranha num lugar desconhecido onde ele seria desconhecido e sem recurso algum. A primeira coisa a fazer seria arrumar roupas e alimentação. O dinheiro que ele tinha, não dava pra muito tempo. Então, para início de sobrevivência, vale tudo, até mesmo roubar. Mais tarde, tentaria algum investimento ou emprego.



Biografia:
Desde criança, tenho personagens fictícios convivendo comigo em minha mente. Eu sonhava em um dia levar essa imaginação às telas de cinemas. Se isso vai acontecer ou não um dia, eu não sei, mas vô aproveitando as oportunidades pra divulgar em textos

Este texto é administrado por: Kaleb da Costa Portal
Número de vezes que este texto foi lido: 52818


Outros títulos do mesmo autor

Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 12 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 13 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 14 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 11 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 10 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 9 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 8 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 7 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 6 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 5 Kaleb da Costa Portal

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68966 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55778 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55013 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54880 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54783 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54705 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54687 Visitas

Páginas: Próxima Última