Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OS PERIGOS DE UM ENCONTRO
DIRCEU DETROZ

Uma das maiores obsessões da Raça humana é saber se existem outras civilizações inteligentes no Universo. O “SETI” (Busca por inteligência extraterreste), ouve ondas de rádio vindas do espaço vinte e quatro horas por dia. Até hoje só se ouviu o conhecido “Wow”. Um sinal de rádio na frequência de 1420 MHz, com duração de 72 segundos.

Com o “SETI” só encontraríamos vida inteligente se outras civilizações usassem ondas de rádio como padrão. E se assim for, uma outra civilização também poderia nos encontrar. Lógico, se tivesse a obsessão de nos procurar.

Nossos primeiros programas de rádio já teriam atingindo a distância de cem anos-luz. Nossas imagens de TV um pouco menos. Uma civilização distante de nós oitenta anos-luz não estaria captando as novelas da Globo. Talvez, estivesse rindo com a série “Os Três Patetas” dos anos trinta do século passado.

Como existe uma espécie de êxtase alimentada pela ficção, poucos enxergam com clareza os perigos de um encontro. Um choque de civilizações poderia ser uma catástrofe. Tanto que, um cientista sugeriu a construção de um escudo ao redor do planeta para nos esconder evitando sermos descobertos.

Que só seremos descobertos por uma raça mais inteligente que a nossa é um fato. Embora em menor escala a nossa raça já tenha feito isso, não acredito que representantes de uma raça superior chegassem para nos escravizar ou nos exterminar. Porém, é possível traçar alguns paralelos interessantes.

Qual seria a nossa reação recebendo “espelhos” de presentes. E se eles chegassem trazendo a sua “bíblia”, e quisessem promover uma lavagem cerebral afirmando que as crenças deles e o seu “criador” são os verdadeiros. Pior ainda, se a visita for igual aquelas que fazemos aos zoológicos. Tipo Raul Seixas: “Jogando pipocas aos macacos”.

A História não conta, mas é sabido que os europeus chegando ao Novo Mundo antes de dizimar populações inteiras com suas armas, dizimaram com doenças contagiosas trazidas. No choque de civilizações produzido pela descoberta das Américas sem sombra de dúvidas quem ganhou espelhos de presente perdeu.

Uma raça superior pode ter erradicado todas as doenças da sua civilização. O que não a torna imune as doenças de outras raças. É neste ponto que reside o maior perigo de um encontro entre civilizações intergalácticas. O que a princípio seria o maior de todos os acontecimentos, poderia ser também a maior de todas as tragédias.

Nossas doenças poderiam dizimar os visitantes na sua viagem para casa. O melhor para quem estivesse esperando seu retorno é que eles nunca voltassem. Da mesma forma, os dizimamos poderiam ser nós. Todos mortos no zoológico após a visita.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A pandemia do egoísmo DIRCEU DETROZ
Poesias Oceanos no centro da Terra DIRCEU DETROZ
Crônicas Da placenta ao Antropoceno DIRCEU DETROZ
Crônicas A garota dos coturnos voltou DIRCEU DETROZ
Crônicas Os ossos esquecidos DIRCEU DETROZ
Poesias MUROS DIRCEU DETROZ
Crônicas O monstro, a ciência e as reflexões DIRCEU DETROZ
Crônicas Nossa inteligência é ficção DIRCEU DETROZ
Crônicas Os biosferanos DIRCEU DETROZ
Crônicas Um desengonçado Daniel DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55022 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54905 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54799 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54702 Visitas

Páginas: Próxima Última