Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
*O taxista*
suzana zandamela



Antônio trabalhou durante anos nos CFM, quando chegou as 55 anos recebeu a tão esperada indenização, por saber o tipo de esposa que tinha em casa ( fofoqueira do bairro e que gosta de viver de aparências). Guardou tudo no banco e tirou a tão esperada carta de condução profissional, com objectivo de realizar o grande sonho da sua vida: tornar se dono do seu próprio negócio. Com a carta em mãos decide comprar um carro para usar como taxi, os primeiros meses foram difíceis como em qualquer negócio, com a sua simpatia conquistou clientes e amigos na praça. Durante os meses de trabalho conheceu vários clientes alguns deles não esperava ( o pastor de uma das congregações, sempre usou seu transporte para as suas escapadelas, que segundo ele para ajudar almas perdidas, o tão respeitado professor Tomás com as suas alunas para aulas particulares, e as mulheres santas da comunidade que sempre visitavam seus familiares em quartinhos suspeitos, o mais engraçado é que eles gostavam de se justificar, ele simplesmente Sorria) Todos gostavam dele porque era um homem discreto.
Todas as manhãs ela fazia seu ritual ao chegar a casa, ajoelhar e agradecer a Deus por ter voltado.
Tudo mudou na noite de sexta feira quando transportou um homem que ficava sempre de rosto para baixo, quando distraído ele bateu em uma lomba o misterioso assustou se e levantou o rosto, o senhor pedro ficou sem ar quando descobriu que estava ao lado do assassino que era procurado pela polícia, não conseguiu esconder seu pânico, o moço percebeu e mandou conduzir mais rápido, ao longo do trajecto ele orava. Depois de vários minutos o assassino mandou lhe descer do carro, caminharam ate o interior da mata. O assassino de forma fria diz eu terei que matar te, o motorista finalmente voltou a respirar com calma e disse faça a sua justiça, o bandido confuso perguntou não te meto medo?? Ele com calma disse se for o meu dia irei em paz, o assassino mais confuso ainda pergunta a morte não te assusta, com a mesma calma ele respondeu: Vim ao mundo sem nada e voltarei na mesma, por isso faça isso logo porque as formigas desta mata já estão nas minhas calças. O assassino andou de um lado para o outro, apontou a arma ao velho só que não disparou, irritado por não conseguir matar lo, esbravejou e foi embora. Finalmente o velho se permitiu Mijar nas calças e cair de joelhos quando percebeu que estava salvo. Até hoje não sei dizer se foi sua fé que o salvou ou o facto do assassino ter percebido que aquele era o homem que a anos a traz salvou sua mãe de um atropelamento.
O engraçado de tudo é que o taxista contou que foi o seu treinamento militar de 35 anos a traz que amedrontou o bandido.

*Suzana Zandamela*


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52861


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O que te levou para o exército?? suzana zandamela
Poesias Conversa de curandeiro suzana zandamela
Poesias O herói de roupa camuflada suzana zandamela
Crônicas *Prove apenas para si mesmo* suzana zandamela
Crônicas *Eles quebraram minha mala de sonhos* suzana zandamela
Crônicas *Vidas no chapa* suzana zandamela
Crônicas *Quem são as vítimas??* suzana zandamela
Crônicas *O poeta em cada um* suzana zandamela
Crônicas *Migalhas do natal* suzana zandamela
Crônicas *Ele tinha que ser meu herói* suzana zandamela

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 63.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68888 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57829 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56641 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54917 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54719 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54626 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54544 Visitas

Páginas: Próxima Última