Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O CAVALEIRO DE AREIA
Saulo Piva Romero

A HISTÓRIA ÉPICA DO CAVALEIRO CRISTÓVÃO DE AVELAR TEM INÍCIO NO ANO DA GRAÇA DE 1292, NO PEQUENO VILAREJO DE ALDEASECA LOCALIZADO ENTRE ESPANHA E PORTUGAL. CRISTÓVÃO ERA UM CAVALEIRO MILITAR DO EXÉRCITO ESPANHOL. EMBORA MUITO JOVEM POSSUIA MUITAS HABILIDADES QUE O DESTACAVAM COM UM DOS LÍDERES DESSE GLORIOSO EXÉRCITO QUE TINHA UM CÓDIGO DE HONRA, CUJO LEMA ERA CRER NOS ENSINAMENTOS DA IGREJA E FAZER A SUA DEFESA E TAMBÉM PROTEGER AS VIÚVAS, OS ORFÃOS E OS FRACOS. E ALÉM DISSO AMAR SEU PAÍS E NUNCA RECUAR DIANTE DE UM INIMIGO INFIEL DIANTE DE UMA BATALHA DEVENDO CUMPRIR SEUS DEVERES FEUDAIS E NÃO SEREM CONTRÁRIOS AOS MANDAMENTOS DE DEUS E NÃO MENTIR JAMAIS SENDO FIEL A PALAVRA DADA E TAMBÉM SEREM HOMENS GENEROSOS GARANTINDO A ORDEM E OS BONS COSTUMES SENDO O DEFENSOR DO DIREITO E DO BEM, CONTRA A INJUSTIÇA E CONTRA O MAL. CRISTÓVÃO FÔRA ENVIADO NESSE MESMO ANO PARA UM COMBATE MUITO IMPORTANTE CONTRA AS FORÇAS INGLESAS E ESCOCESAS QUE QUERIAM DOMINAR E FREAR OS DOMÍNIOS DE PORTUGAL E ESPANHA. ENTÃO NO DIA SEGUINTE AO COMUNICADO DO REI DA ESPANHA, O JOVEM CAVALEIRO VESTIU SUA BELA ARMADURA PRATEADA E AFIOU SUA LANÇA E SUA ESPADA DA ORDEM DOURADA E PARTIU EM DIREÇÃO AO REINO DA INGLATERRA E ESCÓCIA PARA DEFENDER SUA BANDEIRO DE UM POSSÍVEL ATAQUE INIMIGO. O DESTEMIDO CAVALEIRO CHEGANDO LÁ AVISTOU UM HOMEM OFENDENDO UMA JOVEM LADY INGLESA QUE POR SINAL ERA BELÍSSIMA, MAS ENCONTRAVA-SE TOTALMENTE INDEFESA DIANTE DAQUELE QUE ESTAVA LHE OFENDENDO COM PALAVRAS GROTESCAS DE TODOS OS TIPOS POSSIVEIS. ENTÃO CRISTÓVÃO ACELEROU O GALOPE E COM A PONTA DE SUA LANÇA DERRUBOU O HOMEM AO CHÃO E AGARROU A JOVEM LADY PELA CINTURA COLOCANDO-A EM SEGURANÇA NO LOMBO DE SEU CAVALO E PROSSEGIU VIAGEM ATÉ O VILAREJO DE WINCHCESTER. LÁ APRESSENTOU-SE A JOVEM LADY.
- MUITO PRAZER EM CONHECÊ -LA MY LADY! SOU CRISTÓVÃO DE AVELAR CAVALEIRO DA ORDEM DA ESPADA DOURADA DO REINO DA ESPANHA,
- O PRAZER É TODO MEU MY LORDE! SOU LORENA LOCKFORGE, FILHA DE SIR ARTHUR LOCKFORGE.
- O QUE O NOBRE E CHARMOSO CAVALEIRO FAZ AQUI POR ESSAS BANDAS?
PERGUNTOU A JOVEM DONZELA.
- EU VIM DEFENDER O MEU PAÍS DE UM POSSÍVEL ATAQUE INGLÊS.
LADY LORENA RECEBEU AQUELA RESPOSTA COMO UM BALDE DE ÁGUA FRIA, JOGADO EM CIMA DE SUA CABEÇA, POIS JÁ ESTAVA SE AFEIÇOANDO AO JOVEM CRISTÓVÃO DE AVELAR, MAS O QUE ELA NEM IMAGINAVA ERA QUE O VALENTE CAVALEIRO ESPANHOL TAMBÉM ESTAVA SE ENAMORANDO DELA.
A JOVEM INGLESA SABIA QUE JAMAIS PODERIA TER UM NAMORADO INIMIGO DE SEU PAÍS POR ISSO FOI TOMADA POR UMA GRANDE TRISTEZA, POIS, HAVIA NASCIDO DENTRO DE SEU CORAÇÃO UM SENTIMENTO DE AMOR PURO POR PARTE DELA DESDE O MOMENTO EM QUE ELA A SALVARA DAS MÃOS DAQUELE HOMEM QUE A MALTRATARA SEM DÓ.
CRISTÓVÃO TAMBÉM SENTIA O MESMO PELA BELA LORENA E TAMBÉM SABIA QUE NÃO PODERIA UMA NAMORADA INGLESA PELO MESMO MOTIVO. A RIVALIDADE MILITAR NO ANO DA GRAÇA DE 1292 ERA MUITO FORTE ENTRE SEUS PAÍSES.
E COM UM APERTO NO CORAÇÃO DESPEDIU- SE DE LADY LORENA E PARTIU PARA O COMBATE MAIS IMPORTANTE DE SUA VIDA MILITAR DESDE QUE SAÍRA DE SEU PEQUENO VILAREJO DE ALDEASECA PARA INGRESSAR NA ORDEM DA ESPADA DOURADA E QUE POR SEUS ATOS DE HONRA E BRAVURA ACABARA CONQUISTA A PATENTE DE CAPITÃO DO EXÉRCITO DE CAVALEIROS REAIS DA ORDEM E DA ESPANHA.
FINALMENTE HAVIA CHEGADO O DIA DO GRANDE COMBATE ENTRE OS CAVALEIROS DOS DOIS REINOS PELA CONQUISTA DO PODER TERRITORIAL ABSOLUTO.
CRISTÓVÃO JÁ HAVIA DERRUBADO MUITOS INIMIGOS COM SUA HABILIDADE EM MANEJAR SUA LANÇA E SUA ESPADA. MAS ENQUANTO COMEMORAVA SEUS FEITOS HERÓICOS FOI GRAVEMENTE FERIDO PELA PONTA DE UMA LANÇA INIMIGA. MAS O CAVALEIRO NEM PODERIA IMAGINAR QUE LADY LORENA ESTAVA ALI NO CAMPO DE BATALHA SERVINDO COMO ENFERMEIRA DO EXÉRCITO INGLÊS. E QUIS O DESTINO QUE ELA O RECONHECESSE E ELA IMEDIATAMENTE O RETIROU DO MEIO DO CAMPO DE BATALHA E O LEVOU PARA UMA CABANA LOCALIZADA NO INTEROR DE UMA FLORESTA PRÓXIMA AO CAMPO DE GUERRA. E ASSIM A JOVEM LORENA COM SEUS CONHECIMENTOS DA MEDICINA DURANTE VÁRIOS DIAS TRATOU DO JOVEM CAVALEIRO ESPANHOL E ENQUANTO ELE SE RECUPERAVA INICIOU-SE UM NAMORO ENTRE OS DOIS. CRISTÓVÃO PROMETEU QUE ASSIM QUE O COMBATE FOSSE FINALIZADO ELE SE CASARIA COM ELA MESMO QUE TIVESSE QUE ABONDONAR O COMANDO DO EXÉRCITO DE SEU PAÍS SEM PEDIR AUTORIZAÇÃO.
E ALGUNS DIAS DEPOIS JÁ TOTALMENTE RECUPERADO DOS FERIMENTOS CRISTÓVÃO RETORNOU AO CAMPO DE BATALHA E VIU QUE O SEU EXÉRCITO ESTAVA EM DESVANTAGEM E AINDA ACREDITAVA QUE ERA POSSÍVEL ALCANÇAR A VITÓRIA SOBRE OS SEUS INIMIGOS. O VALENTE CAVALEIRO NUNCA PERDEU SUA FÉ EM DEUS E OROU MUITOS DIAS PARA QUE SEU EXÉRCITO SE RECUPERASSE NOVAMENTE. CRISTÓVÃO ERA UM CAVALEIRO QUE CUMPRIA TODOS OS MANDAMENTOS DE DEUS E NO ÚLTIMO E DECISIVO DIA ACONTECEU ALGO INESPERADO NAQUELE DURO COMBATE. O TEMPO HAVIA MUDADO E COMEÇOU A VENTAR MUITO FORTE E UMA GRANDE TEMPESTADE DE AREIA SE FORMOU NO MEIO DO CAMPO DE BATALHA CEGANDO TODOS OS CAVALEIROS DO EXERCITO INIMIGO DECRETANDO A VITÓRIA DO EXÉRCITO DA ORDEM DOS CAVALEIROS DA ESPADA DOURADA. CRISTÓVÃO VOLTOU PARA O VILAREJO DE ALDEASECA COMO HERÓI SENDO CONDECORADO COM A MEDALHA MÁXIMA DA ORDEM DOS CAVALEIROS E POR SEUS SERVIÇOS PRESTADOS A COROA ESPANHOLA CONSEGUIA PERMISSÃO PARA SE CASAR COM LADY LORENA MESMO SENDO ELA UMA INIMIGA DE SEU POVO. ELES SE CASARAM E FICARAM JUNTOS ATÉ CRISTÓVÃO FALECER DURANTE OUTRA BATALHA. MAS ALDEASECA JAMAIS SE ESQUECEU DE SEU MAIS NOBRE CAVALEIRO CRISTÓVÃO DE AVELAR QUE FICOU CONHECIDO COMO O LENDÁRIO CAVALEIRO DE AREIA.






Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52912


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68967 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55014 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54888 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54789 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54689 Visitas

Páginas: Próxima Última