Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
JEZEL LIVRO 2
DE IONE AZ E PAULO FOG
paulo azambuja

Resumo:
EXCELENTE

OLÁ GENTE, COMO EU JA HAVIA DITO EM OUTRAS OPORTUNIDADES, TRAGO PARA VOCÊS JEZEL LIVRO 2
    UMA CONTINUAÇÃO DESCONTINUADA, DEIXO CLARO AQUI POIS PODERÁ HAVER DIFERENÇAS ENTRE O LIVRO 1
    PARA ESTE.   DESDE JÁ MEU MUITO OBRIGADO A TODOS E QUE DEUS ABENÇÕE A VIDA DE TODOS SEMPRE.
      PAULO FOG E IONE AZ.





            JEZEL LIVRO 2




    Jafar termina de degolar o oitavo touro no salão de bronze de Tifar's ali reunidos 200 homens da mais alta lealdade ao rei Sorah.
    - Que o grande se torne muito, muito mais que os grãos de areia.
    O sangue escorre de tigelas de barro para um pedaço de terra preta ali são jogados minúsculos papéis com escritos quase micro de antigas preces e ritos dos povos das sombras.
    Kalibery libera ali 2 dúzias de corvos que voam ppor todo salão fazendo tremendo barulho pporém os soldados continuam em uma espécie de transe, num mantra que traz as energias de antigos guerreiros para o confronto que ocorrerá ali.
    Cerca de 2 tempos após, o céu escurece e trovões são ouvidos, Jafar prepara sua ádaga junto daqueles que irão a peleja, nisso um estardalhaço toma conta de um lado do lugar, logo 3 mulheres entram no salão, Jafar não espera e já dá sinal, cerca de 80 homens avançam nelas porém em 3 golpes elas os derrubam matando mais da metade.
    - Isso é impossível, não podem estar do lado dela.
    - Por que não Jafar?
    - Ela é inimiga de nosso povo.
    - Não temos aliados tampouco adversários, o que manda são os Darins que ganhamos.
    - Feitiçeiras de terceira grau, falsas.
    - Que seja.
    Jafar investe contra elas e até acerta 1 delas que cai ao longe porém ao tentar um novo ataque, tem seu corpo levantado do chão.
    - Olá Jafar.
    - Jezel.
    - Ouvi dizer que tem feito trato com Drillud?
    - Maldita.
    Jezel sacode o feitiçeiro e detentor dos ensinos obscuros.
    - Não pode permanecer neste salão.
    - E quem lhe disse que quero ficar aqui.
    - Você é uma maldição.
    - Posso e sou o que quiser.
    Jezel lança Jafar para longe, logo suas lanças ferem quase todos ali, ficando somente 5 que ela decide por poupa-los em troca que entreguem um recado a Drillud.
    - Avise ao dono de vocês que saia logo das terras do norte, já fora decidido que ele deve permanecer além das terras gélidas.
    Um dos 5 fala com Jezel.
    - E se ele não quiser?
    A bruxa olha para os feridos e quase mortos, abre sua boca e desta e de seus olhos saem longas labaredas, em questão de segundos, todos são incinerados, restando somente o que a indagou.
    - Isso lhe responde?
    - Sim, rainha.
    Ele se curva diante dela, uma das mulheres chuta ele, porém é repreendida por Jezel, olha para aqueles touros sacrificados e os incinera, já pronta para sair dali sente uma forte energia.
    - Não pode ser.
    - Anjos.
    Logo o lugar é tomado de extrema luminosidade que logo se torna tolerável.
    - Eliel.
    - Parece que fez mais uma limpeza.
    - Pois é, o destino quis...
    - Esqueça, o destino não lhe cabe de desculpa.
    - Sim.
    - O mestre quer ve-la.
    - O que foi desta vez?
    - Venha com a gente.
    - Tá.
    Ela entrega para as 3 ali um saco com Darins e acompanha os 2 anjos, logo desaparecem como que um suspiro.
    Marin termina mais um bordado de um lindo tapete de fundo branco porém com bordados em cor verde, azul, vermelho e rosa.
    O desenho de um mapa e de um acontecimento que ainda virá.
    - Seja bem vinda Jezel.
    - Sei, ainda irei descobrir como sabe quando chego, se é cego.
    A guerreira passa por 3 salões todos bem cuidados e ordenados, lava seu rosto em uma fonte frente a uma grande porta com um leão em pintura de ouro entalhado nesta.
    Eliel abre esta porta e Jezel entra assim que passa pela porta esta é fechada.
    - Como foi em Tifar's?
    - O mesmo, Jafar sempre querendo aliar os poderes obscuros com os reinos.
    - Encontrou a pedra?
    - Não, não tive tempo.
    - A sentiu?
    - Em nenhum momento.
    - Fique tranquila ela esta cada vez mais perto.
    - Mestre.
    - Sim.
    - Por que ainda quer que eu venha até este solo?
    - Acredite Jezel, você foi purificada.









                            2




        A terra passou por extremos, grandes mudanças, desastres e uma ligeira destruição.
    Os países orientais, Japão, China, Coréia, já não existem, os desertos e boa parte do oriente médio já não existem, com o despertar de Jezel mais de um quarto da população mundial fora dizimada, a América do Sul, Central, Latina hoje detém o maior numero de habitante.
    O Brasil possui cerca de 4 vezes mais habitantes que antes do despertar, a fome, guerra, violência é uma visitante diária nos lugares habitáveis.
    Devido a fatores climáticos, poluição e desertificação, o mundo nosso hoje se alicerça em 4 impérios e 12 países, seja, os impérios são o poder totalitário e os países meros bonecos de um sistema mais que falido.
    Templo de Kadaff, Izena faz a defumação ali do local, Ranizia traz ali 5 moças em trajes leves, deixando expostos parte dos seios.
    - Já estão prontas?
    - Sim.
    - O rei?
    - Esta vindo.
    - Se apresse, faça a oferenda.
    Um carneiro é cortado no pescoço, o sangue cai num alguidar de barro, Ranizia faz ritos em silêncio e um homem entra ali em um tipo de saia com vários cortes deixando o corpo dele á mostra, ele joga uma tocha de fogo no sangue que queima, uma fumaça negra toma conta do lugar, as moças gritam de pavor, o rei Clóvis entra ali.
    - Pronto?
    - Tudo.
    - Sim.
    A fumaça se esvai e o rei se vê ali entre elas e as deita no chão.
    Logo o rei as possui, a cada uma, terminado ali, Ranizia tira as moças ainda adormecidas com a ajuda de Tibúrcio que leva cada uma para um aposento aos fundos do templo.
    





       " A SEMENTE DO ÓDIO BROTA NOS CORAÇÕES DIVERSOS, BASTA TER A FORMA QUE FAZ A EBULIÇÃO ACONTECER ".


     Esmery termina de trocar os arranjos florais e incensos no pequeno altar do monte de Mort's um tanto próximo as terras gélidas, devido a efeitos mágicos este lugar não tem qualquer alteração climática ao frio se mantendo sempre em tropical com várias temporadas chovusas.
     - Acho que o lago Bety já esta mais que cheio?
     - Sim, boa temperança, felizes colheitas.
     - Ainda acredita que ela virá?
     - Só aguarde.
     Ouvem barulho lá fora, Alimar corre até o canto do lugar e pega sua lança e espada.
     - Fique tranquilo é ela.
     Esmery abre as portas grossas de madeira envelhecida, Jezel entra junto de 2 bruxas do norte.
     - Preparou o lugar?
     - Sim, elas podem ficar calmas, eu fiz o encanto.
     As bruxas entram um tanto ressabiadas, em vestidos longos preto e outro vermelho, Jezel as olha.
     - Agora sim digam o que querem?
     Uma das bruxas mexe o braço esquerdo e todo local escurece e a outra tira de sua bolsa um pó e joga ao ar, Jezel estranha aquilo, porém Esmery a tranquiliza com um gesto afirmativo.
     - Olhem. Eles ali olham para uma espécie de ruptura no ar, traçando as imagens, ali várias bruxas e servas da seita mortas, crianças e jovens sendo escravizados por guerreiros com capacetes encouraçados trazendo enormes lanças, machados, facões e um general com cara demoníaca.
     - São Kolunus.
     - Mais...
     - Eles deveriam estar mortos, mais pelo jeito estão mais que vivos.
     - Isso não é nada bom.
     Ainda ali nas imagens, Jezel identifica uma das tatuagens na mão de um dos opressores.
     - Estão sob ordens de Perceu.
     - Perceu?
     - Sim, o filho de Crivates, o feitiçeiro do vale de Sombras.
     - Isso não.
     Esmery olha para a guerreira, vai até o altar e tira de uma gaveta 3 facas e lhe dá.
     - Com estas armas terá uma chance maior.
     - O que elas tem de especial?
     - Foram lavadas no sangue de seu rito, o despertar.
     - São impuras?
     - Olhe se veio até aqui, por que questiona?
     - Tudo bem.
     A guerreira pega estas e as bruxas removem o encanto deixando o local como era, em segundos elas desaparecem, Alimar ainda treme por ter ficado tão próximo a Jezel.
     - Esta vendo Alimar, toda essas armas de nada valem.
     - Mais eu fiquei.
     - Olhe para o chão caro amigo.
     Ali nos pés dele uma poça de urina.


Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52830


Outros títulos do mesmo autor

Romance estrada de aço 20 novel livre 12anos paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 19 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 18 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 17 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 16 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 15 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 14 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 13 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias EDIVIRGENS E SUAS ATITUDES paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 12 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54796 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54695 Visitas

Páginas: Próxima Última