Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
TODA PETULÂNCIA SERÁ CASTIGADA
DIRCEU DETROZ

Com toda certeza a greve dos caminhoneiros não mudará o país como muitos sonham e desejam, ainda que esses sonhos e desejos sejam inflados pelas Fake news. Porém, a greve evidenciou novamente que o Brasil é governado por uma elite que manipula como quer os três poderes da nação. E através deles, o restante da sociedade.

Podemos exemplificar alguns fatos em que essa manipulação aparece descaradamente. É sabido que esta elite capitaneada pelo mercado financeiro nunca engoliu totalmente Lula e o seu petismo. Com medo de uma rebelião popular, ninguém ousou tirá-lo do poder, mas usaram outros métodos eficientes.

Pelo menos 40% daquilo que o petismo pregava fazer quando era oposição, foi castrado por essa elite. Dos 60% restantes, 40% foi ficando de lado à medida que a ganância petista pelo enriquecimento encontrou o tesouro da corrupção. A elite conhecia o velho ditado: “Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza”. E permitiram que Lula e os seus se lambuzassem à vontade.

Então chegou a vez de Dilma Rousseff. Dilma possivelmente foi o maior erro político de Lula até agora. Nem o petismo como um todo, e nem os movimentos sociais que orbitam a ideologia engoliram completamente a “presidenta”. A elite se aproveitando dessa fraqueza, ligou o rolo compressor do impeachment.

Era sabido que o grito de “golpe” seria ouvido. E qual a forma ideal de tentar abafá-lo? Esse problema a elite solucionou facilmente. O impeachment ganharia e ganhou contornos de legitimo com as pessoas saindo às ruas para protestar. Com as batidas nas panelas. A sociedade foi usada pela elite como “massa de manobra”.

Antes de continuar, cabe dizer que este artigo não trata de defender Lula e o petismo. Muito pelo contrário. Uma das necessidades do Brasil atualmente é extirpar a atual ideologia petista do convívio da sociedade. Se isto for impossível, então que o petismo crie coragem e se reinvente.

Logicamente vamos falar da greve dos caminhoneiros, e no papel preponderante que a elite desempenhou para o seu fim. A greve acabou quando os caminhões se chocaram contra o muro da elite brasileira. Claro que isto passa despercebido para muitos, mas foi exatamente isto que aconteceu.

Quando a elite percebeu que a greve estava indo contra seus interesses econômicos e políticos, tomou atitudes drásticas. Criou alguns bodes expiatórios, além de usar a mídia que está sob seu controle para minar a greve por todos os lados.

No fim, ainda cabe dizer que a elite nunca precisa tirar do seu bolso para pagar qualquer conta. Ela só visa os lucros. Os prejuízos são cobrados sempre da sociedade castigada.


Biografia:
Sou catarinense, e tenho 59 anos. Natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Escrevo no jornal há oito anos. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br. Também mantenho um blog com todas as minhas colunas. http://dirzz.blogspot.com.br/ .
Número de vezes que este texto foi lido: 27642


Outros títulos do mesmo autor

Poesias VOO NOTURNO DIRCEU DETROZ
Crônicas MUITO ALÉM DO MEL DIRCEU DETROZ
Poesias GANGORRA DIRCEU DETROZ
Crônicas A VARIÁVEL ESQUECIDA DIRCEU DETROZ
Crônicas O HIPNOTISMO DAS IDEOLOGIAS DIRCEU DETROZ
Crônicas NO UNIVERSO TUDO É ONTEM DIRCEU DETROZ
Crônicas UM "JUÍZO FINAL" DIRCEU DETROZ
Poesias ESTIBORDO DIRCEU DETROZ
Crônicas AINDA É ELA DIRCEU DETROZ
Poesias ESCOLHA DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 881.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 29087 Visitas
Um céu de estrelas - Angelita Penalva 27858 Visitas
Gratidão a um amor verdadeiro - Paulo Vieira da Silva 27831 Visitas
Vida de perro: el rimbaldiano "caso Udonge" - udonge 27791 Visitas
Amores! - 27791 Visitas
Pra Mim, Fui Eu - Carlos Artur Paulon 27789 Visitas
Desabafo - 27780 Visitas
O Eterno Retorno - Angelita Penalva 27747 Visitas
Sentença poética - Jhonata Antonio 27742 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 27737 Visitas

Páginas: Próxima Última