Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
TODA PETULÂNCIA SERÁ CASTIGADA
DIRCEU DETROZ

Com toda certeza a greve dos caminhoneiros não mudará o país como muitos sonham e desejam, ainda que esses sonhos e desejos sejam inflados pelas Fake news. Porém, a greve evidenciou novamente que o Brasil é governado por uma elite que manipula como quer os três poderes da nação. E através deles, o restante da sociedade.

Podemos exemplificar alguns fatos em que essa manipulação aparece descaradamente. É sabido que esta elite capitaneada pelo mercado financeiro nunca engoliu totalmente Lula e o seu petismo. Com medo de uma rebelião popular, ninguém ousou tirá-lo do poder, mas usaram outros métodos eficientes.

Pelo menos 40% daquilo que o petismo pregava fazer quando era oposição, foi castrado por essa elite. Dos 60% restantes, 40% foi ficando de lado à medida que a ganância petista pelo enriquecimento encontrou o tesouro da corrupção. A elite conhecia o velho ditado: “Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza”. E permitiram que Lula e os seus se lambuzassem à vontade.

Então chegou a vez de Dilma Rousseff. Dilma possivelmente foi o maior erro político de Lula até agora. Nem o petismo como um todo, e nem os movimentos sociais que orbitam a ideologia engoliram completamente a “presidenta”. A elite se aproveitando dessa fraqueza, ligou o rolo compressor do impeachment.

Era sabido que o grito de “golpe” seria ouvido. E qual a forma ideal de tentar abafá-lo? Esse problema a elite solucionou facilmente. O impeachment ganharia e ganhou contornos de legitimo com as pessoas saindo às ruas para protestar. Com as batidas nas panelas. A sociedade foi usada pela elite como “massa de manobra”.

Antes de continuar, cabe dizer que este artigo não trata de defender Lula e o petismo. Muito pelo contrário. Uma das necessidades do Brasil atualmente é extirpar a atual ideologia petista do convívio da sociedade. Se isto for impossível, então que o petismo crie coragem e se reinvente.

Logicamente vamos falar da greve dos caminhoneiros, e no papel preponderante que a elite desempenhou para o seu fim. A greve acabou quando os caminhões se chocaram contra o muro da elite brasileira. Claro que isto passa despercebido para muitos, mas foi exatamente isto que aconteceu.

Quando a elite percebeu que a greve estava indo contra seus interesses econômicos e políticos, tomou atitudes drásticas. Criou alguns bodes expiatórios, além de usar a mídia que está sob seu controle para minar a greve por todos os lados.

No fim, ainda cabe dizer que a elite nunca precisa tirar do seu bolso para pagar qualquer conta. Ela só visa os lucros. Os prejuízos são cobrados sempre da sociedade castigada.


Biografia:
Sou catarinense, e tenho 59 anos. Natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Escrevo no jornal há oito anos. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br. Também mantenho um blog com todas as minhas colunas. http://dirzz.blogspot.com.br/ .
Número de vezes que este texto foi lido: 75


Outros títulos do mesmo autor

Artigos ESPREITANDO FANTOCHES DIRCEU DETROZ
Poesias PATINS COR-DE-ROSA DIRCEU DETROZ
Poesias NAMORAR VOCÊ DIRCEU DETROZ
Crônicas OS DIABINHOS DA FAMA DIRCEU DETROZ
Poesias ARRASTÃO DIRCEU DETROZ
Artigos TODA PETULÂNCIA SERÁ CASTIGADA DIRCEU DETROZ
Poesias CANÇÕES DE CIOS DIRCEU DETROZ
Artigos MANIPULADORES E MANIPULADOS DIRCEU DETROZ
Poesias OUTDOORS DIRCEU DETROZ
Crônicas O MUNDO CONECTADO DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 824.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2018
 
  Textos mais lidos
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 184664 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 159386 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 158392 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 129909 Visitas
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O HINO NACIONAL - Fabbio Cortez 108164 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 74153 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 69150 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 63013 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 59306 Visitas
Há uma urgência do amor.. - Sabrina Dos Santos 54944 Visitas

Páginas: Próxima Última