Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ROBERTA 7 NOVEL HOT
DE PAULO FOG
paulo azambuja

Resumo:
BOM

27




          - Estranho você ter me chamado para um sorvete, ainda mais que você e a Kalinka brigaram de vez.
    - Pois é Jenifer mais eu não te acho falsa como aquela lá.
    - Obrigada mais você sabe que ela ainda frequenta minha casa e estudamos juntas?
    - Sim eu sei e daí, mais se não quiser falar comigo devidos aos outros acontecidos, vou entender.
    - Para, somos amigas.
    - Obrigada.
    - Olhe eu não gostei e nem apoiei o que te fizeram, fiquei sim com raiva de ti por que achava que você deveria ter me contado sobre o Tiago, juntas teriamos descoberto um meio de te livrar daquilo tudo, mais também havia a falsiane da Kalinka, daí ia dar erro sempre.
    - Nossa Jenifer não imaginava você assim tão forte e com idéias tão próprias.
    - Pois é todo mundo me vê um tanto volúvel.
    - Eu não.
    - Não?
    - Um tanto patricinha até vai, mais volúvel é muito forte e você nunca foi assim.
    - Pois é, eu não sou, só faço o tipo que esta maldita sociedade compra.
    - Entendo.
    - Então, amigas?
    - Sim, sempre amigas. Um abraço e muita alegria entre as duas.
    - E o colégio?
    - Meu vô ja providenciou um para mim.
    - Você aceitou?
    - Conhece bem ele, na realidade eu queria um outro, mais ele deu seus meios para que eu ficasse no qual ele quer.
    As duas continuam a conversar, risos e sorvetes, 40 minutos depois Jenifer se despede e Roberta liga para Hermes.
    - Pronto senhorita.
    - Pode ir.
    No carro ela fica solta as lembranças da antiga escola, professores, alunos, colegas e aqueles ditos amigos.
    - O que foi senhorita?
    - Nada Hermes, só estava pensando alto.
    Na sala da mansão Roberto termina seu wisky quando a neta entra.
    - Por onde estava?
    - Olá vô.
    - Foi atrás daquele traste?
    - Não vô dei minha palavra, esqueceu.
    - Certo Roberta.
    Ela beija o vô na testa e logo sobe para seu quarto, Rebeca ali a guardar o novo uniforme da moça.
    - Ah, não, sério que vô ja comprou o uniforme?
    - Sim, ele ja esta sabendo de sua conversa com a inspetora.
    - Meu Deus, como as coisas voam hein Rebeca.
    - É querida assim são as coisas.
    - Nossa pelo uniforme tá mais para religioso.
    - Mais eu acho que lá ja foi tipo desses, mais agora esta mais liberal.
    - Que bom né.
    Roberta sai do quarto ja em outra roupa e desce para a sala onde o avô ainda esta a ler um jornal.
    - Vô, o senhor ainda via ao escritório?
    - Sim, só estava esperando você descer preciso ter uma conversa contigo.
    - Do que se trata vô?
    - Suas férias esta chegando, quero você comigo na empresa vou começar a te pôr á par de tudo.
    - Por que isso agora vô?
    - Roberta, seu tio Maciel, nem preciso explicar tanto, todos sabemos é um zero á esquerda aquele não muda, não tem interesse em nada, se deixarmos tudo nas mãos dele, acontecerá de em menos de 6 meses ele acabar com tudo.
    - Credo vô.
    - Estou dizendo alguma mentira?
    - Não.
    - Portanto esta decidido, há tempos ja tenho isso comigo, vou treina-la em caso que eu falte ou tenha de sair em urgência.
    - Mais será que ja estou preparada vô?
    - Ninguém está o tempo nos faz preparados, não se esqueça disso.
    - Sim vô.
    - Mais o que você quer falar comigo neta?
    - Sobre o uniforme....
    - Estou sabendo e se quiser pode amanhã depois da aula comprar um novo modelo, ja liguei e falei com eles, porém não a quero criando obstáculos e confusões naquele colégio, não condiz com sua pessoa e nossa família.
    - Sim vô.
    - Mais algo?
    - Não, é que....
    - Diz.
    - Nada, obrigado vô, te amo.
    - Então tá. Roberta beija o vô na face e sai dali, Roberto enche os olhos de lágrimas e segue para o carro, ja dentro do veiculo em movimento se entrega a um choro.
    - Aconteceu algo dr, quer ir ao médico?
    - Não Hermes, só estou tendo que ser eu, sabe, quando a gente se faz e fica forte diante a uma empresa, funcionários é uma coisa, mais ser assim diante a uma neta é como se o mundo caisse em minha cabeça.
    - Desculpe dr, não o entendo.
    - Melhor assim Hermes, melhor assim.
    Roberto recebe uma mensagem no seu celular ao le-la se torna frio ali.
    - Hermes de a volta, vamos para a mansão.
    - Sim dr, aconteceu algo?
    - Só dirija por favor.
    - Sim, me desculpe dr. Hermes faz a manobra e retorna para a mansão.
    Ali na cozinha Rebeca termina de cortar os legumes para uma sopa que Roberta fez o pedido a ela.
    - Rebeca.
    - Dr, esqueceu algo, quer que eu vá buscar.
    Roberto ali junto de Hermes olha firme para a antiga empregada.
    - Quero que seja o mais sincera possível.
    - Sim dr.
    - Isso serve a você também Hermes.
    - Pode dizer dr.
    - Vocês ou algum de vocês esta se encontrando com a Mônica?
    - Eu a vi dr, umas duas vezes. Rebeca baixa a cabeça dizendo.
    - Por que Rebeca, logo você?
    - Eu sentia que o sr ou melhor o dr ia saber mais não tive coragem de lhe contar antes.
    - O que ela queria?
    - Perguntar se o dr estava muito triste com a falta da senhora Gio.
    - O que a disse?
    - Que não tinha acesso a intimidade dos patrões.
    - Fez bem, olhe bem, não quero nenhum dos dois de conversa com aquela miserável.
    - Sim dr. Os dois respondem.
    Roberto sai dali indo para seu escritório, hermes retorna a garagem e Rebeca sai para fora, tira seu celular e faz uma ligação.
    - Isso mesmo que ouviu, ele ja sabe que nos encontramos, sim, agora teremos de ser mais cautelosas ou tudo irá por água abaixo, tá, eu sei, tchau.
    Rebeca desliga o aparelho e o guarda em seu uniforme.


    20182705..........................








                    28





       Os dias seguem, Tiago ja recebera alta do hospital, agora de volta a o salão é cuidado por Mercedes e Helana.
    Nestor ainda revolto com Helana por sua ação para com ele diante a Roberto, Tiago ainda se move com certa dificuldade, Mercedes prepara uma canja, Helana serve para o rapaz lhe auxiliando com a refeição.
    - Tem noticias de Roberta?
    - Quem?
    Helana olha para o rapaz que teve uma leve sequela da surra que levou, parte de sua memória ainda não fora liberada, o dr disse a eles que talvez com o tempo ele se lembre de tudo.
    - Você realmente não se lembra dela?
    - Quem? Tiago sorri para ela.
    Nestor termina de comer e Mercedes segue para a pia a lavar louça.
    - Quando seu sobrinho estiver melhor eu e Helana iremos embora.
    - Sei disso, se quiser ja podem ir.
    - Não, agora não, só quando ele estiver melhor.
    - Vai saber quando ele vai estar.
    - Olhe Nestor, entendo sua raiva, mais tudo que ela disse eu te juro, era tudo que sempre tive vontade de te dizer e ainda muito mais.
    - Você esta mudada Mercedes.
    - Todos mudamos.
    - Já não te conheço mais.
    - Bom, eu mesma nunca lhe conheci direito.
    - O que quer dizer?
    - Esqueça.
    - E pensar, quando eu te conheci você estava em um desespero que só, na frente de um bar, frio, chovendo e você ja carregava no ventre uma vida.
    - Sou muito grata a ti, acredite ou não, você naquele momento salvou duas vidas.
    - Será, será que é realmente grata, então por que então me trata de forma tão distante, por que não diz logo que seu amor nunca acabou por ele.
    - Você sabe disso, nunca te enganei, sempre o amei e vou continuar amando, gosto de você Nestor e lhe sou grata, mais é só isso, só isso.
    - Vai atrás dele então?
    - Não.
    Helana entra ali.
    - Então diz pra mim, o que você pretende fazer, o que nós vamos fazer, vamos para onde, ja que não quero ficar mais aqui?
    - Pode deixar eu ja estou pensando sobre isso.
    - Que bom mãe.
    Nestor sai dali sem olhar para a garota, Mercedes senta na cadeira próxima a pia.
    - E sobre minha estória mãe, ja esta pronta para me contar ou vai continuar a fingir que nada aconteceu aqui, neste lugar?
    - Sim eu vou te contar. Helana ouve tudo que Mercedes lhes diz, sobre sua estória, lágrimas descem de seus olhos.
    - Por que me escondeu isso tudo, por que teve de carregar tudo isso sozinha mãe, por que mãe?
    - Por que é isso que mães fazem, a gente se machuca, sangra e se fere pelos nosso filhos.
    - Meu Deus você ja pensou que minha vida, minha origem ficou ai no meio disso tudo?
    - Fiz e teria feito a mesma coisa, não lhe faltou nada, sei você pode falar de carinho, amor e cuidados, mais eu te dei tudo isso, o Nestor você querendo ou não, nunca deixou faltar a ti o prato de comida e a roupa para vestir.
    - Mãe a vida não é só isso.
    - Eu sei filha, mais e ai, o que você passou, me diz, me conte agora o que te faltou, quantas vezes você dormiu de barriga vazia em sua vida até aqui?
    - Mãe.
    - Chega Helana, eu errei mais não vou ficar de joelhos em sua frente e te pedir perdão, sabe por que, por que eu não fiz mau algum a ti, pelo contrário do meu jeito da minha loucura eu te salvei da morte.
    - Morte mãe?
    - É isso mesmo e sabe não me arrependo de nada.
    - Me perdoe mãe.
    - Ja te perdoei bobinha.
    - Amigas?
    - Tola, sou sua mãe como posso ser sua inimiga?
    - Te amo mãe.
    - Eu te amo muito mais.
    - E o que vamos fazer, não podemos ficar aqui?
    - Vou arrumar um lugar para a gente, não se preocupe, mais também não podemos deixar o Ti desse jeito.
    - Já sei, a gente leva ele.
    - Não podemos.
    - Por quê?
    Nestor surge ali.
    - Por que Tiago é meu sobrinho, portanto é minha responsabilidade.
    Roberto segue para a mansão, quando vê na calçada Mercedes, cabisbaixa andando.
    - Mercedes.
    - Oi Roberto.
    - Para onde está indo?
    - Pare com isso, siga sua vida ja teve sua neta, agora nos deixe.
    - Eu preciso me desculpar com você e a garota.
    - Não há necessidade, nós vamos nos mudar, ficará melhor para você, siga sua vida, ja te disse.
    O carro segue e a mulher fica ao longe parada até que decide por dar seus passos, quando vai para a rua o carro para a seu lado.
    - Não, não quero e nem vou te deixar sair da minha vida.
    Roberto sai do carro e a abraça ali na rua, lágrimas descem de ambos.

    20182705..........................


Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52857


Outros títulos do mesmo autor

Romance estrada de aço 20 novel livre 12anos paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 19 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 18 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 17 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 16 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 15 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 14 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 13 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias EDIVIRGENS E SUAS ATITUDES paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 12 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55022 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54905 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54799 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54701 Visitas

Páginas: Próxima Última