Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
BATE bate CORAÇÃO
Tânia Du Bois



“Os poetas sabem porque Todas as palavras não dizem nada quando dizem o que o coração não diz”.                     (Lígia A. Leivas)

     Existe coisas na vida que são impossíveis descrever; porque a emoção em ver alguém que desejo ou senti-lo perto é grandiosa e faz meu coração bater mais e mais forte, como canta Elba Ramalho: “Bate, bate, bate coração / Dentro desse velho peito / você já está acostumado / A ser maltratado, a não ter direitos // Bate, bate, bate coração / Não ligue, deixe quem quiser falar / Porque o que se leva dessa vida, coração / É o amor que a gente tem pra dar...”
     Em cada gesto e em cada olhar sinto a mudança e a expectativa de que um dia “nos veremos de novo” e será uma nova emoção. Essa sensação ninguém me tira, apenas a tenho, como em Pixinguinha, “Meu coração, não sei por que / Bate feliz quando te vê / E os meus olhos ficam sorrindo / E pelas ruas vão te seguindo,...// vem matar essa paixão / Que devora o coração / E só assim então serei feliz, / Bem feliz...”.
     Em cada lembrança sinto como se você estivesse presente, o que comparo ao raio de Sol, que é a pulsação da pura emoção; como se estivesse num campo com trigo, com dourado reflexo e o vento tocasse meu corpo. Carmen Presotto descreve, “Essa tua voz macia / que ao cantar me acaricia /... aí coração, bate / brinca canta ama / faz alarde, seduz...”.
     Marina Du Bois pergunta “De quem foi a ideia de deixar-nos ter recordações? Especialmente aquelas que se avivam com um cheiro, uma canção, um lugar, uma palavra. Estas deveriam ser banidas, pois são crimes hediondos, tamanha é a dor por ela causada. Talvez a culpa seja nossa. Sim minha, sua e de todos aqueles que amam ou amaram, ou ainda, foram amados...” Trago a emoção em cada batida do coração, mas me é difícil descrever o quanto cada palavra dita, rescrita é luz e liberdade. Marina Du Bois, ainda: “Teu amor / me faz forte e/ me enfraquece. / Descompassa o meu coração / ao mesmo tempo que o enternece. / ...só de pensar me dá um frio / e, neste momento, nem sinto mais / os meus batimentos...”
     Quantas vezes meu coração “fala” mais alto que a razão,      quando não está preparado emocionalmente ou nem pensa em desejar o amor com tamanho grau de grandiosidade? O pensamento leva à emoção, que me renova as lembranças e altera as batidas do coração, que ele manda e comanda os meus atos. Horácio Costa revela, “No ritmo da minha pulsação / Que sobre o vazio penso / Em ti”.
     Meu coração bate mais forte quando escuto razões para amar e ser amada. Poder rever o amado, ser vista e lembrada é das mais fortes emoções. Cada minuto que revivo são horas de sentidos e sentimentos. Nas palavras de Lúcia P. Góes, “Bate , coração, bate // Minha gente, / eu sou o coração / que bate, bate, /...que faz viver, / que faz sonhar, / que faz amar, / ...que apressa o coração, / meu tic- tac danado, / que é desejo acelerado / de viver pra sempre / junto do amado...”


Biografia:
Pedagoga. Articulista e cronista. Textos publicados em sites e blogs.Participante e colaboradora do Projeto Passo Fundo. Autora dos livros: Amantes nas Entrelinhas, O Exercício das Vozes, Autópsia do Invisível, Comércio de Ilusões, O Eco dos Objetos - cabides da memória , Arte em Movimento e Vidas Desamarradas.
Número de vezes que este texto foi lido: 378


Outros títulos do mesmo autor

Artigos OPINIÃO:PÚBLICA ou PUBLICADA Tânia Du Bois
Artigos MENTES BRILHANTES Tânia Du Bois
Artigos AVESSO A MÁS NOTÍCIAS Tânia Du Bois
Artigos CONVERSAR com o TEMPO Tânia Du Bois
Artigos ARTE: VOCAÇÃO E PAIXÃO Tânia Du Bois
Artigos PARCEIRA DO TEMPO Tânia Du Bois
Artigos EM PASSOS PESSOAIS Tânia Du Bois
Artigos AUTÓGRAFOS Tânia Du Bois
Artigos SEDUZIR A PRÓPRIA MORTE Tânia Du Bois
Artigos Papel & Imaginação Tânia Du Bois

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 325.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2018
 
  Textos mais lidos
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 185474 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 163612 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 163525 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 130612 Visitas
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O HINO NACIONAL - Fabbio Cortez 117700 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 80614 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 69775 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 64778 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 60267 Visitas
Há uma urgência do amor.. - Sabrina Dos Santos 55709 Visitas

Páginas: Próxima Última