Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O SHOW MUNDIAL DE LULA
DIRCEU DETROZ

Quando o juiz Sérgio Moro emitiu o mandado para prendê-lo, o ex-presidente Lula deve ter pensado: Já que a mídia gosta tanto de espetáculo vou ser o protagonista de mais um. Lula é convincente mostrando que o show precisa continuar.

Para uma democracia Lula sempre esteve fora dos padrões. Podemos culpar como fez o ex-ministro e ex-embaixador Rubens Ricupero a nossa Constituição. Concordo com Ricupero. Uma Constituição que permite a cada brasileiro uma interpretação diferente, sempre de acordo com suas convicções e ideologia precisa com urgência ser revista.

Infelizmente para o Brasil, neste atual momento, nenhuma Constituição estará acima de Lula. Apesar dos perigos que isto represente, o ex-presidente atingiu um outro patamar. Gostem ou não, o PT deixou de ser um partido político para se transformar em seita. E sabemos do que as seitas são capazes. Lula é uma seita, e não uma ideia como ele disse.

O que aconteceu na sexta-feira e no sábado como muitos formadores de opinião quiseram fazer parecer, não foi um ato político. A corrente humana formada ao redor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, não era ideológica. Era de devotos num culto a imagem do seu “líder supremo” num momento de “martírio”.

Incrível que após quinze anos governados pelo Partido dos Trabalhadores, os brasileiros ainda se espantem com as imagens. Aquilo que se viu nunca foi uma exceção. Sempre foi a regra petista. E se resta algo de positivo é que talvez, os eleitores conscientes que elegeram Lula no passado, se distanciaram da seita. Sobraram apenas os devotos.

Fiquei espantado sim com a cobertura da mídia internacional. É inacreditável que nos países de primeiro mundo a imagem de Lula permaneça intocada. Aumentando o coro da seita de que Lula foi, é e sempre será um corrupto inocente. Um jornal francês foi ao cúmulo de chamá-lo “pai do povo”.

Mais longe ainda foi o ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel. Ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1980. Com Lula prestes a ser preso, Esquivel escreveu uma carta ao comitê do prêmio. Iniciando uma campanha para que Lula receba o Nobel da Paz de 2018.

No relato da carta, Esquivel tenta vender o Brasil como um paraíso sem corrupção criado na Terra por Lula. Alguns diriam que as palavras de Esquivel revelam uma certa inocência e desconhecimento. O que tem ali na verdade, é muita ignorância e a defesa de uma ideologia doentia. Que tenta enganar a todos e a si mesma.

Ignorância pura e simples algumas vezes é aceitável. Quando ela tenta alçar para o mesmo nível num mesmo parágrafo Lula e Martin Luther King, acende-se perigosamente um sinal. A ignorância de Esquivel começa a cometer seus sacrilégios.


Biografia:
Sou catarinense, e tenho 59 anos. Natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Escrevo no jornal há oito anos. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br. Também mantenho um blog com todas as minhas colunas. http://dirzz.blogspot.com.br/ .
Número de vezes que este texto foi lido: 167


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O PARAÍSO DA VIOLÊNCIA DIRCEU DETROZ
Poesias EM MARCHA DIRCEU DETROZ
Crônicas IMORTALIDADE... E DEPOIS DIRCEU DETROZ
Crônicas A NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA DIRCEU DETROZ
Poesias INVEJA DIRCEU DETROZ
Crônicas O MUNDO PERFEITO DO F*DA-SE DIRCEU DETROZ
Crônicas OS PERIGOS DE UM ENCONTRO DIRCEU DETROZ
Artigos PIOR DO QUE PERDER A COPA DIRCEU DETROZ
Poesias CONSOLO DIRCEU DETROZ
Crônicas CAPÍTULOS EVOLUTIVOS DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 835.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2018
 
  Textos mais lidos
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 185074 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 162961 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 160641 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 130267 Visitas
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O HINO NACIONAL - Fabbio Cortez 117357 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 76469 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 69475 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 63805 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 59781 Visitas
Há uma urgência do amor.. - Sabrina Dos Santos 55328 Visitas

Páginas: Próxima Última